Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gente boa deste fórum, não sou músico, mas é como se fosse. Estou a lançar-me em mais uma carreira a solo, que é como quem diz, não tenho dinheiro para contratar, vou ter de fazer eu.

    Queria isolar as paredes perimetrais da minha casa, principalmente as paredes norte. O prédio é de 1980, não tem parede dupla e a que lá está deixa entrar toda a temperatura que estiver na rua. No inverno, temos ainda a agravamente da condensação. É ver a água a escorrer pelas paredes. Quando vim para aqui morar tive dinheiro para pôr janelas da eurocaixilho que são impecáveis, mas não resolvem o problema.

    Já estive a investigar e sinceramente não me parece "rocket science" fazer uma parede em gesso cartonado com a lã de rocha no meio. Os perfis é só aparafusar, tenho medidor laser e sou bom na arte das massas. A minha dúvida prende-se com as caixas dos estores. Como é que eu dou a volta a isto? Acho que consigo fazer em gesso a estrutura em redor da caixa de forma a deixá-la acessível. A minha dúvida é mais na fita dos estores. Alguém que já tenha passado por este 31?

    Deixo fotos para ilustrar melhor o que quero dizer.

    P.s: não liguem ao AC. Quando for para fazer, AC é para desmontar e voltar a montar.
      WhatsApp Image 2023-02-12 at 14.57.17.jpeg
      WhatsApp Image 2023-02-12 at 14.57.17 (1).jpeg
  2.  # 2

    Meta a fita a passar "para dentro" em vez de "para baixo", talvez?
  3.  # 3

    Elimina a fita e coloca motores elétricos nos estores.
    Na caixa de estore já deixo para os prós :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rtpereira
 
0.0080 seg. NEW