Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Gostaria de expôr uma situação que aconteceu na semana passada em Lisboa a um imóvel de uma pessoa da minha familia para ver se alguém já ouviu alguma história parecida para tentarmos descobrir o que se passou.

    Um familiar meu tem um apartamento que tinha comprado há vários meses e no qual fez obras e pôs agora a casa à venda. O apartamento fica em Lisboa. Na semana passada , ia visitar a casa quando ao tentar abrir a porta, a porta não abria, a chave nem sequer entrava na fechadura. A pessoa em causa ligou para a policia da zona que lhe disse para ligar para uma loja de fechaduras para eles abrirem a porta e que quando a loja de fechaduras lá estivesse que ligasse à policia que eles iriam lá ter. Assim foi. Ora, depois de uma hora de trabalho, a loja de fechaduras conseguiu finalmente abrir a porta e disse que alguém tinha posto cola fortíssima de construção na fechadura, o que inutilizou a fechadura e impossibilitava a entrada com chave. A policia disse que da parte deles era vandalismo de algum vizinho e que não podiam fazer nada. Mas a mim pareceu-me muito estranha a situação de um vizinho que nem conhece nem nunca viu o dono do apartamento, que nem sabe se o dono vai para lá viver, que não tem nenhuma razão de queixa deste dono que nem nunca viu, dar-se à tremenda maldade de ir comprar cola de obra para tapar a fechadura para o proprietário não poder entrar. Lembrei-me de que podia se calhar ser alguém com o intuito de ocupar a casa. O proprietário está com muito medo que aconteça alguma coisa ao imóvel que são todas as suas poupanças de uma vida de trabalho. Algum de vós tem alguma ideia do que poderá ser? Já alguém ouviu algo parecido? Obrigada a todos, Rita
  2.  # 2

    Comprou a quem? era imovel de banco, leilão das finanças, de isnolvencia?... está a ver a coisA?, pode ter sido "vingança" de algum ex-proprietário, inquilino que tenha sido despejado...
    Ou algum vizinho descontente com alguma situação...

    Ocupas, concerteza que não, senão não tinham impossibilitado a fechadura. percebe!?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita123
  3.  # 3

    Só se forem como os 3 dukes, soldaram as portas para só entrarem pelas janelas.
  4.  # 4

    @pedro barradas - Que o proprietário saiba não há nenhuma história com a casa. Foi comprada normalmente através de uma agência imobiliária e estava desocupada há já muito tempo e o anterior proprietário decidiu vender. Só me lembrei de ocupas porque já ouvi histórias de que eles muitas vezes bloqueiam as portas e fazem vida pelas janelas - para dificultar acções para os porem na rua... É um r/ch daqueles um bocadinho altos, mas dá para entrar pelas janelas.
  5.  # 5

    @Varejote - nunca se sabe, sorte que não pintaram a porta de laranja!
    • Sujo
    • 22 fevereiro 2023

     # 6

    E porque não um vizinho para se vingar do barulho das obras que fez? Há malucos para tudo.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Maria Luísa
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasQue o proprietário saiba não há nenhuma história com a casa. Foi comprada normalmente através de uma agência imobiliária e estava desocupada há já muito tempo e o anterior proprietário decidiu vender. Só me lembrei de ocupas porque já ouvi histórias de que eles muitas vezes bloqueiam as portas e fazem vida pelas janelas - para dificultar acções para os porem na rua... É um r/ch daqueles um bocadinho altos, mas dá para entrar pelas janelas.


    Que o proprietário saiba não há nenhuma história com a casa. Foi comprada normalmente através de uma agência imobiliária e estava desocupada há já muito tempo e o anterior proprietário decidiu vender. Só me lembrei de ocupas porque já ouvi histórias de que eles muitas vezes bloqueiam as portas e fazem vida pelas janelas - para dificultar acções para os porem na rua... É um r/ch daqueles um bocadinho altos, mas dá para entrar pelas janelas.
  7.  # 8

    Nesses casos é boa ideia meter uma placa de protecção que se abre com íman, para prevenir que metam cola ou outro obstáculo facilmente na fechadura em si. Tem ainda a vantagem de ser mais um obstáculo a eventuais intrusos.

    Se têm receio de invasões aconselho um sistema de detecção de intrusão com sistema de nevoeiro de segurança.

    Se o orçamento esticar, umas janelas e porta de segurança é boa ideia. Ou pelo menos uma porta de segurança nível 3 ou superior, e portadas de segurança no lado interior das janelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita123
 
0.0158 seg. NEW