Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora bem, a menos de mês e meio da "obrigatoriedade" de marcar as ferias, já alguém o fez?
    Este ano as minhas férias serão repartidas entre 3 meses (2 semanas em agosto, 1 em setembro e 1 em outubro), em agosto o destino será, claro está, o belíssimo nordeste Transmontano ali encostado ao Douro Internacional, o restante será repartido entre os Picos (Espanha) e por cá entre em algumas coisas planeadas
    Planos:
    Uma vez mais, as aldeias histórias da zona da Beira Alta e tudo o que as rodeia. O ano passado andei pela zona norte do maciço da Serra da Estrela, este ano pretendo voltar às proximidades.
    EN2 - Rota a fazer de mota, ao meu ritmo e nos meus horários (nada de Lés-a-Lés), a ideia é fazer a partir de Viseu e aproveitar para conhecer melhor a zona alentejana, o Algarve será estilo "toca e foge".
  2.  # 2

    Não leva a família à praia? Sei que é aborrecido e por mim também passava sem lá pôr os pés, mas é unanimemente aceite que faz bem à saúde...

    Este ano cometi a "loucura" de tirar o período grande de férias em Agosto! Mesmo quando fazia religiosamente a concentração de Góis só tirava a 5ª e a 6ª antes! Irei a semana da praxe ao Algarve fazer praia de manhã à noite. Decidi meter-me em tudo incluído porque sendo agosto não consigo imaginar as filas para compras e restaurantes.

    O resto das férias é na horta, claro ;-)
  3.  # 3

    Eu acho que posso responder por todos os DO com casa em construção..
    As férias este ano são em casa.. 😀
    Concordam com este comentário: HAL_9000, IronManSousa, mafs4960, sltd, lumpre, Peper87, Marco84
    • sltd
    • 2 março 2023

     # 4

    O ano passado fiz a N2 (Chaves -> Faro). 3,5 dias e fiquei o resto da semana no Algarve.
    Este ano, como escreveu o Bragas V, acho que é em casa...
  4.  # 5

    Algarve: Mesmo hotel, exactamente as mesmas condições do ano passado = quase mais 1000 paus que no ano passado! Vão mamar no...
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Susi
  5.  # 6

    Por incrível que pareça, moro a 10 minutos da praia e se lá ponho os pés (durante a época balnear) 3 x por ano é muito. As minhas filhas (12 e 15 anos) também não morrem de amores pela praia, se bem que as praias do norte não serão grande exemplo, mas o que preferem mesmo é praia fluvial e piscina.

    Não morro muito de amores por tirar férias em agosto por ser mais caro e confuso e não ser sinonimo de descanso.
  6.  # 7

    Colocado por: BelhinhoAlgarve: Mesmo hotel, exactamente as mesmas condições do ano passado = quase mais 1000 paus que no ano passado! Vão mamar no...


    É a "inflação" 😐
    • eu
    • 2 março 2023

     # 8

    Atualmente vivemos uma loucura com os preços, desde as mercearias, restaurantes e claro, hotéis.

    Esta loucura coletiva só passa se consumirmos muito menos, em tudo, mas mesmo tudo. Eu estou a fazer o meu papel.
    Concordam com este comentário: Belhinho, HAL_9000, mafgod
  7.  # 9

    Colocado por: Bragas VEu acho que posso responder por todos os DO com casa em construção..
    As férias este ano são em casa.. 😀
    Concordam com este comentário:HAL_9000,IronManSousa,mafs4960

    obviamente 😁😁😁😁😁
  8.  # 10

    As minhas férias "grandes" são passadas sempre no mesmo local desde há 4 anos, não se paga alojamento (casa de família) apenas a alimentação e viagens. Sendo o local um sitio de boas gentes, boa comida e preços em conta posso dizer que só noto mesmo a subida de preço na entrada da piscina municipal. Se tivesse que pagar estadia e restaurantes todos os dias simplesmente não o faria e provavelmente limitava-me a uns passeios pela zona.
  9.  # 11

    Colocado por: euEsta loucura coletiva só passa se consumirmos muito menos, em tudo, mas mesmo tudo. Eu estou a fazer o meu papel.

    O problema é que vai existir sempre quem o possa fazer, sejam os tugas sejam os estrangeiros por isso tomar medidas tão drásticas pode acabar por não dar em nada, infelizmente.
  10.  # 12

    Como sou um "provinciano" e sempre fiel às minhas origens, para mim férias é na Beira Alta e em Trás-os- Montes. De resto não sonho ir mais longe, a reforma não chega para fazer grandes aventuras. Praia... não mais que 8 dias e fico saturado. Quem me tira o campo e o ar puro da minha região tira-me (quase) tudo.
    Os meus filhos, nascidos na cidade já não pensam como eu, mas é natural, são jovens e citadinos. A aldeia nada lhes diz.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  11.  # 13

    Pois bem, eu nasci na cidade e fui criado maioritariamente entre a cidade e a aldeia, assim que tenha oportunidade tiro bilhete só de ida para a aldeia.
  12.  # 14

    Colocado por: Vítor MagalhãesPois bem, eu nasci na cidade e fui criado maioritariamente entre a cidade e a aldeia, assim que tenha oportunidade tiro bilhete só de ida para a aldeia.
    Pois, mas depois dos filhos criados veem os netos e cá estão os avós para tomar conta deles.
  13.  # 15

    Colocado por: BelhinhoAlgarve: Mesmo hotel, exactamente as mesmas condições do ano passado = quase mais 1000 paus que no ano passado! Vão mamar no...
    Concordam com este comentário:eu

    Hotéis no Algarve é esquecer. Costumo ir ao Algarve pelo menos 1 semana, mas normalmente aluga-se uma casa/apartamento se houver família ou amigos para rachar a conta. De alguns em alguns anos (conforme a carteira pode) tentamos ir 1 semana para uma praia fora e é (ou tem sido, este ano é "ano não" por isso não estou à procura) muito fácil encontrar hotéis com TI lá fora a preços de meia pensão no Algarve... Claro, pode ser preciso apanhar a promoção correcta...
    Quando não se apanha a promoção correcta, não se vai para hotel :-)

    Eu passo bem sem praia, mas a esponja não e como é óbvio eu é que mando. *Cof cof cof* 😁
  14.  # 16

    Recomendo praia da Lota.
    Estacionar o carro no primeiro dia e voltar a conduzir passado uma ou duas semanas.
    Concordam com este comentário: NTORION
  15.  # 17

    Colocado por: carlota74Recomendo praia da Lota.

    Lool, estive lá no último verão, mas a zona tem bastante coisa para conhecer, altura, cabanas, barril, fábrica... Muitas praias e experiências diferentes para aproveitar, os miúdos gostam destas experiências de ir de barco ou comboio a uma ou outra praia.

    Mas sim, dá perfeitamente para parquear o carro o tempo todo.
  16.  # 18

    Andar a pé. É tudo perto. Só para cabanas é q é preciso carro.
    Com miúdos passem o dia na Fuzeta.
  17.  # 19

    Este ano vamos repetir a viagem do ano passado e vamos para uma ilha Grega, Corfu.
    Voos de ida e volta apartir de Milão Malpensa ficaram a 60€ por pessoa. Alojamento é com o Booking mas uma semana (sábado a sábado) fica á volta de 600€ na última semana de Junho.
    Concordam com este comentário: mandrongo, Bondi
  18.  # 20

    Tem outro destino maravilhoso e nosso que são os Açores.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, jo_jo, Sansoni7, eu
 
0.0194 seg. NEW