Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não sei se será conveniente abrir novo tópico com a minha situação ou colocar a questão em algum tópico relacionado co o assunto, fica á consignação dos administradores alterar para o local adequado.

    Pretendo instalar painéis fotovoltaicos, mas como não percebo nada do assunto peço ajuda para uma boa decisão.

    Tenho um consumo mensal de +- 200 kwh, mas pretendo instalar equipamento acima disso +- 700 kwh que compense a troca de placa a gás e esquentador por placa elétrica e termoacumulador. Os 700 kwh serão suficientes?

    A ideia será injetar a excedente na rede, quais a dificuldades deste processo?

    Visto viver numa zona em que a eletricidade é muito instável (concelho de Benavente) vantagens e desvantagens de instalar baterias.
    Suponho que para instalar painéis fotovoltaicos e injetar na rede o excedente é necessário alteração do quadro elétrico. Esse processo é feito pela empresa instaladora?
    Qual o valor monetário +- de todo o processo de compra e instalação.
    Obrigado
  2.  # 2

    Primeiro tem de rever os termos de energia e de potência.

    Energia em kWh e potência kW.

    O que queria dizer é que agora consume 200kwh e que pretende instalar um sistema solar de 700kw?

    O principal e saber qual o seu perfil se consumos. Esses 200kwh de energia sal repartidos como durante o período noturno e diurno. Atualmente se já possuir contador integrado na rede se comunicação, pode ter acesso ao diagrama de cargas a instalação. A apartir desse é mais fácil definir um melhor sistema para a instalação.
 
0.0067 seg. NEW