Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, antes demais agradeço pela ajuda.
    A minha dúvida é a seguinte, dois irmãos têm um prédio rústico de 1440m2, foi para tribunal e ficou decidido que cada um ficaria com 1/2 do terreno. Agora um dos irmãos quer vender a sua parte, o que é possível fazer?
    Muito obrigada.
  2.  # 2

    Se tiver potencial para fazer um destaque de parcelas, talvez.
    • RCF
    • 19 maio 2023

     # 3

    Colocado por: solicitadora0000A minha dúvida é a seguinte, dois irmãos têm um prédio rústico de 1440m2, foi para tribunal e ficou decidido que cada um ficaria com 1/2 do terreno

    metade, indiviso, certo? Isto é, metade, mas sem que o terreno tivesse sido dividido ao meio, fisicamente?

    Colocado por: solicitadora0000Agora um dos irmãos quer vender a sua parte, o que é possível fazer?

    Desde que encontre alguém disposto a comprar, pode vender à vontade. No entanto, por ser comproprietário (partindo do princípio tratar-se de metade indivisa), o irmão terá direito de preferência na compra.
  3.  # 4

    Exatamente, o terreno nunca foi dividido fisicamente. Simplesmente está na sentença do tribunal que fica 1/2 para cada um.
    • RCF
    • 20 maio 2023

     # 5

    Colocado por: solicitadora0000Exatamente, o terreno nunca foi dividido fisicamente. Simplesmente está na sentença do tribunal que fica 1/2 para cada um.

    então, é assim:
    Colocado por: RCFDesde que encontre alguém disposto a comprar, pode vender à vontade. No entanto, por ser comproprietário (partindo do princípio tratar-se de metade indivisa), o irmão terá direito de preferência na compra.

    Mas, reitero que o outro coproprietário (o irmão) tem direito de preferência na aquisição. Para tal, o que pretende vender, tem de notificar o outro da intenção de venda, dando-lhe preferência na compra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: solicitadora0000
 
0.0095 seg. NEW