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  1.  # 121

    pois é o que dá os jipes de luxo lol não é para abusar né mas como um tt para os ricos é feito com o ar condicionado ligado e so com terra batida e um ribeirito para passar lol não vão eles estragar a pintura dos seu jipes potentes né e esfolar uma jante de 500€ nunca estará na rotas deles lol " uma vez descendo uma quebrada havia um tipo com um williams militar todo restaurado muito giro e quis ir com a malta , claro que não havia problema né é um jipe muito bom para o mato e só de pensar que tivemos que levar aquela lata ao colo todo o caminho só para não partir nem amolgar nada fogo deu para mim lol´má experiência gente rica com grandes maquinas lol nunca mais "
  2.  # 122

    Isto sim era um carro. Nem imaginam o sucesso que fiz aos 18 anos com um menino destes.
    Até a cor era igual.
      2039.jpg
  3.  # 123

    ainda conheço alguns a bater recordes de sobrevivencia e fala-se mal da fiat
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2011

     # 124

    Colocado por: AugstHillAndam por aqui uns quantos e nunca me deixo de perguntar para que raio é que aquilo serve...

    Para a BMW vender.

    Os objectos nem sempre servem para alguma coisa, muitas vezes são um reflexo, que tanto pode ser fiel como um daqueles espelhos deformadores da antiga Feira Popular...
  4.  # 125

    Colocado por: FD
    Para a BMW vender.

    Os objectos nem sempre servem para alguma coisa, muitas vezes são um reflexo, que tanto pode ser fiel como um daqueles espelhos deformadores da antiga Feira Popular...


    Touché
  5.  # 126

    pois é como eu digo é para tt dos ricos lol para não partir lol e sabem que mais depois de passarem o ribeirozito e molharem a parte lateral dos pneus ficam todos tótós que peguem no seu tm que vem embrulhado num saco plástico lol (não fosse ele cair com os buracos do ribeiro lol e morrer afogado lol o tm claro ) para ligarem a esposa a contar tal aventura lol realmente ter um jipe BMW é falta de cultura mas não é só este lol digo que modernos lol e caros tipo range rover, Mercedes ml, o porsche , lamborguini audis e tuareg agora também a febre dos kais kais lol fogo e não é que chego a um santana de 78 1.3 e passo isso tudo a ferro e se compra hoje por 300€ lol +- lol ... eu ja tive um samurai 1.3 alterado para tt aquilo é um diabo e digo que mamava 30lt aos 100km ou mais portanto não é pra bolças rotas lol mas dá um goo entrar e desfrutar da natureza naquela maquina , agora preparo um daihatsu rocky 2.8td para estrada e tt mas vai levar algum tempo até ele sair para provas pois os dinheirinhos são poucos e aquilo não dá bolo lol
  6.  # 127

    Basta de floreados: Servem os dois para o mesmo!! aumentar a portencia de um motor!!
    Ambos criam sobrepressão no ar que entra no motor!! Mais ar + mais gasolina = mais potencia!
    Os motores tem de ser preparados para os receberem. nomeadamente com pistões forjados , que são muito mais resistentes a mais pressões e temperaturas.

    Gestão electronica não favorece os compressores ??? grande treta!!!

    o problema dos compressortes é que perdem rendimento a altas rotações.
    Já os turbos é ao contrario. A tecnologia tem melhorado os turbos de modo a resolver esse problema.

    Essa converça do exclusivo é uma grande treta!! Nem na mercedes, os topos de gama utilizam Compressores, mas curiosamente alguns usam Turbos!!
    Só os Mercedes "mais rascas" os usam!! basta ir ver o catálogo!!
    Quem tem quer vender o seu peixe ...





    Colocado por: king25
    Estes conhecimentos que tem é por experiência no ramo, ou da net?
    Os compressores volumétricos e turbo compressores são coisas distintas com aplicação diferente,
    primeiros destinam-se a motores aspirados com a finalidade de aumentar
    a quantidade de ar aspirado pelo motor, como é o caso do G60 com a vantagem de não ter o chamado hiato,
    em contrapartida gera menos potencia que o turbo.
    Os segundos são aplicados em motores com taxas de compressão apropriadas, em circuito fechado de sobrealimentação
    com vista ao aumento de potencia, (turbo comprimidos).
    Actualmente os motores com gestão electrónica não tem vantagem com os compressores, por isso não são utilizados,
    por isso o "fim".
    Quanto aos carros maus e bons, depende do gosto pessoal de cada e experiência passada,
    tive muitos anos um velhinho Fiat 850 todos diziam que não prestava, eu dizia que era o melhor do mundo
    durante os anos que o tive nunca me deixou ficar mal e fiz mais quilómetros que muitos novos.
    Há bons e maus em todas as marcas e modelos, depende de quem os tem.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo16062021,PMir

  7.  # 128

    Colocado por: system32Basta de floreados: Servem os dois para o mesmo!! aumentar a portencia de um motor!!
    Ambos criam sobrepressão no ar que entra no motor!! Mais ar + mais gasolina = mais potencia!
    Os motores tem de ser preparados para os receberem. nomeadamente com pistões forjados , que são muito mais resistentes a mais pressões e temperaturas.

    Gestão electronica não favorece os compressores ??? grande treta!!!

    o problema dos compressortes é que perdem rendimento a altas rotações.
    Já os turbos é ao contrario. A tecnologia tem melhorado os turbos de modo a resolver esse problema.


    Turbo quer apenas dizer que aproveita a potencia do escape para accionar a turbina de comprime o ar.
    O compressor é ligado mecanicamente à rotação do motor e faz accionar uma turbina semelhante à do turbo.
    Tambem existem compressores de engrenagens em que uma variante é o tipo G dos G40 e G60.
    a diferença é no rendimento e no comportamento com a rotação.

    Essa converça do exclusivo é uma grande treta!! Nem na mercedes, os topos de gama utilizam Compressores, mas curiosamente alguns usam Turbos!!
    Só os Mercedes "mais rascas" os usam!! basta ir ver o catálogo!!
    Quem tem quer vender o seu peixe ...





  8.  # 129

    Estou a ver que nesta discussão os reis são os Mercedes, os BMWs, os Porsches ... É tipico portugues :-) Acho que é um dos países europeus onde vejo mais BMWs e Mercedes por m2 (exceptuando talvez a Alemanha).

    Eu gosto dessas marcas, têm modelos bonitos, estão normalmente associadas a qualidade e status mas isso é assim por motivos históricos, não porque seja assim na realidade de hoje. A Mercedes por exemplo deixou de ser a marca de eleição para serviço de Taxi com os modelos C e E a partir do ano de 2001. Demasiados problemas tornavam o negócio pouco viável (sendo uma das principais razões as bombas de combustivel Lucas). Já os modelos anteriores, esses sim, continuam a ser os melhores, e são esses que garantem hoje a maioria dos serviços de Taxi. Basta olhar para qualquer praça da Taxis para perceber isso.
    Mas é uma marca de grande qualidade na mesma, principalmente ao nível da construção e dos materiais. Tem um problema, é demasiado cara cá em Portugal. Aqui a BMW leva ligeira vantagem, e é uma marca que traz também a mesma qualidade e status, mas está associada a um desportivismo maior que a Mercedes.

    Pessoalmente tenho sido uma pessoa bastante racional ao nível dos automóveis, mas nisto de comprar carros nunca se deve colocar de lado o factor emotivo a 100% para não correr o risco de nos entediarmos cedo demais dos carros. Necessitamos de sentir que temos 'alguma de coisa especial'.

    O meu carro actual não tem embraiagens, não tem motor de arranque, não tem alternador, não tem uma unica correia para substituir, trava muitas vezes sem usar as pastilhas de travão (que duram e duram)gasta 5L/100km, tem 136cv disponiveis a qualquer velocidade/rotação, tem tudo o que é tecnologia que eu possa precisar, tem espaço que chegue, é confortável, é silencioso e deixa-me com um sorriso sempre que entro e saio dele. Ah, e também quando saio das revisões :-)

    Conheço um senhor que tem um Renault 5 Laureate de 1986 salvo erro e não troca o seu carrito por nada !
    É o que ele gosta ! E estima-o bem !
    Eu também gosto de carros antigos, e há alguns que são verdadeiros icones. Gostava de ter alguns, e já andei em tempos a tentar comprar um Datsun 100A ! O que eu gostava desse carrinho ! Qual BMWs qual quê !

    E ha outro que sempre gostei muito, o Toyota Celica de 1974 :

    Toyota Celica GT de 1970

    Isto eram carros a sério ! :-)

    Abraços !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rui1magano
  9.  # 130

    Colocado por: AdrianoP

    ó homem,

    você não percebe que o Anonimo16062021 percebe de alemão e provavelmente, conhece a Alemanha melhor que você?? Xiça!


    Warum dauert es so etwas sagen? Nur weil Sie wissen, wie man die Werkzeuge der Sprache verwendet Google? Ich bin auch schriftlich in Deutsch, Deutsch und realisieren Null! Ich habe ein paar Mal Deutschland, aber Englisch ist so international, dass weder ich danach streben, dass fremde Sprache zu lernen. Diese Diskussion hat ein Auto für diejenigen, die mehrere Sprachen wahrnehmen? Ich möchte über Autos diskutieren ..
  10.  # 131

    Colocado por: SchopferGott

    E ha outro que sempre gostei muito, o Toyota Celica de 1974 :


    Nessa categoria prefiro o Datsun 240Z:
    240z
  11.  # 132

    Colocado por: system32Basta de floreados: Servem os dois para o mesmo!! aumentar a portencia de um motor!!
    Ambos criam sobrepressão no ar que entra no motor!! Mais ar + mais gasolina = mais potencia!
    Os motores tem de ser preparados para os receberem. nomeadamente com pistões forjados , que são muito mais resistentes a mais pressões e temperaturas.

    Gestão electronica não favorece os compressores ??? grande treta!!!

    o problema dos compressortes é que perdem rendimento a altas rotações.
    Já os turbos é ao contrario. A tecnologia tem melhorado os turbos de modo a resolver esse problema.

    Essa converça do exclusivo é uma grande treta!! Nem na mercedes, os topos de gama utilizam Compressores, mas curiosamente alguns usam Turbos!!
    Só os Mercedes "mais rascas" os usam!! basta ir ver o catálogo!!
    Quem tem quer vender o seu peixe ...







    Vai mesmo assim para os teimosos.. nem vale a pena traduzir..

    Engine Specifications
    •Kompressors are intercooled and supercharged with fuel that is injected into the engine from multiple points at once. Kompressors are known for being extremely fast and smooth, providing constant power to the engine.

    Kompressors vs. Traditionally Supercharged Engines
    •The Kompressor uses a turbine to compress air and does not recycle air like supercharged engines do. This gives the Kompressor a smoother and more even power that doesn't lag or stall like supercharged engines frequently do. Superchargers, on the other hand, are much quieter than Kompressors.
  12.  # 133

    E quantos quilometros anda até ficar apeado??, ou na melhor das hipoteses, perder umas valentes horas numa estação de serviço!!


    Colocado por: SchopferGottEstou a ver que nesta discussão os reis são os Mercedes, os BMWs, os Porsches ... É tipico portugues :-) Acho que é um dos países europeus onde vejo mais BMWs e Mercedes por m2 (exceptuando talvez a Alemanha).

    Eu gosto dessas marcas, têm modelos bonitos, estão normalmente associadas a qualidade e status mas isso é assim por motivos históricos, não porque seja assim na realidade de hoje. A Mercedes por exemplo deixou de ser a marca de eleição para serviço de Taxi com os modelos C e E a partir do ano de 2001. Demasiados problemas tornavam o negócio pouco viável (sendo uma das principais razões as bombas de combustivel Lucas). Já os modelos anteriores, esses sim, continuam a ser os melhores, e são esses que garantem hoje a maioria dos serviços de Taxi. Basta olhar para qualquer praça da Taxis para perceber isso.
    Mas é uma marca de grande qualidade na mesma, principalmente ao nível da construção e dos materiais. Tem um problema, é demasiado cara cá em Portugal. Aqui a BMW leva ligeira vantagem, e é uma marca que traz também a mesma qualidade e status, mas está associada a um desportivismo maior que a Mercedes.

    Pessoalmente tenho sido uma pessoa bastante racional ao nível dos automóveis, mas nisto de comprar carros nunca se deve colocar de lado o factor emotivo a 100% para não correr o risco de nos entediarmos cedo demais dos carros. Necessitamos de sentir que temos 'alguma de coisa especial'.

    O meu carro actual não tem embraiagens, não tem motor de arranque, não tem alternador, não tem uma unica correia para substituir, trava muitas vezes sem usar as pastilhas de travão (que duram e duram)gasta 5L/100km, tem 136cv disponiveis a qualquer velocidade/rotação, tem tudo o que é tecnologia que eu possa precisar, tem espaço que chegue, é confortável, é silencioso e deixa-me com um sorriso sempre que entro e saio dele. Ah, e também quando saio das revisões :-)

    Conheço um senhor que tem um Renault 5 Laureate de 1986 salvo erro e não troca o seu carrito por nada !
    É o que ele gosta ! E estima-o bem !
    Eu também gosto de carros antigos, e há alguns que são verdadeiros icones. Gostava de ter alguns, e já andei em tempos a tentar comprar um Datsun 100A ! O que eu gostava desse carrinho ! Qual BMWs qual quê !

    E ha outro que sempre gostei muito, o Toyota Celica de 1974 :

    Toyota Celica GT de 1970

    Isto eram carros a sério ! :-)

    Abraços !
  13.  # 134

    Nas palavras de mestre Clarkson, comprar um carro só porque ele é fiável é como casar-se com uma mulher só porque ela é pontual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: system32, Expat
  14.  # 135




    Toyota Celica GT Coupé :>
    •  
      FD
    • 8 fevereiro 2011

     # 136

    Colocado por: SchopferGottIsto eram carros a sério ! :-)

    Então não devia ter colocado a foto de uma miniatura. :)

    Colocado por: SchopferGottO meu carro actual não tem embraiagens, não tem motor de arranque, não tem alternador, não tem uma unica correia para substituir, trava muitas vezes sem usar as pastilhas de travão (que duram e duram)gasta 5L/100km, tem 136cv disponiveis a qualquer velocidade/rotação, tem tudo o que é tecnologia que eu possa precisar, tem espaço que chegue, é confortável, é silencioso e deixa-me com um sorriso sempre que entro e saio dele. Ah, e também quando saio das revisões :-)

    Essa dos 136cv disponíveis a qualquer velocidade/rotação confundiu-me...
  15.  # 137

    Na net lê-se tudo...agora se está certo..

    "Engine Specifications
    •Kompressors are intercooled and supercharged with fuel that is injected into the engine from multiple points at once. Kompressors are known for being extremely fast and smooth, providing constant power to the engine.
    "

    A 1º Frase: Isso está errado, quase todos os carros têm injeção multiponto (que granda calinada!!!)
    a 2º Frase: Hoje em dia nem isto esta está certa: turbos com variação da geometria, biturbos ou apenas um turbo que não é muito puxado, fazem o mesmo efeito.

    Cuidado com o google! é muito util, mas tambem existem muitas asneiras escritas, ou outras que estão desactualizadas.

    Fazer do tudo o que lemos na net como nossas palavras: é muito má ideia!! Convem percebeu o minimo dos assuntos.

    E continuo à espera que contradiga: que apenas os modelos mais baixos da mercedes usam compressores...
    Se é melhor então os tops tambem deviam ter...










    Colocado por: ExCiSe

    Vai mesmo assim para os teimosos.. nem vale a pena traduzir..

    Engine Specifications
    •Kompressors are intercooled and supercharged with fuel that is injected into the engine from multiple points at once. Kompressors are known for being extremely fast and smooth, providing constant power to the engine.

    Kompressors vs. Traditionally Supercharged Engines
    •The Kompressor uses a turbine to compress air and does not recycle air like supercharged engines do. This gives the Kompressor asmoother and more even power that doesn't lag or stall like supercharged engines frequently do. Superchargers, on the other hand, are much quieter than Kompressors.
  16.  # 138

    Eu transcrevo da net e utilizo na prática, e você? Manda bitaites.. mas conduz regularmente Mercedes? E o que escrevi coincide no aspecto que não tenho lag algum seja em baixas ou altas rotações, a resposta é imediata. Hoje em dia existem bi-turbos que têm essa função, ou seja responder em baixas e altas, mas BI-TURBO? Precisa de 2 turbos para "fazer de" um kompressor :D
  17.  # 139

    Se calhar sei alguma coisa sobre o assunto...não mando bitaites sobre o que vi na net...

    É verdade que não tem Lag, mas é assa apenas a unica vantagem.
    Hoje em dia os turbos quase não tem lag excepto em modelos extremos!
    Vá lá medir o lag do Porshe 911 Turbo actual...É verdade que tem dois turbos mais pequenos e de geometria variavel, em vez de um turbo grande. E depois? É o que se usa hoje em dia e resulta muito melhor que um compressor.

    Um Turbo é muito mais eficiente, dá mais potencia, binario e não "consome" potencia do carro para funcionar. Hoje em dia, com a questão das emissões esse aspecto tambem é importante.

    A capacidade de acelaração de um turbo é muito maior que num Compressor. Vai mais longe e mais rapido.

    Já conduziu algum carro turbo recente? Se calhar assim compreendia porque quase ninguem usa essa tecnologia hoje em dia. (e não é por ser exclusiva: isso é ridiculo).

    Mais, na VW usava-se compressor + turbo em carrinhos pequenos (lá se vai outra vez a exclusividade), mas estão a descontinuar o motor: é preferivel um só turbo ou 2 sequenciais. ficamos com o melhor dos dois mundos. Sem lag , pois o pequeno não tem, e potencia e binario à farta. a vantagem dos motor da VW para , por exemplo o da Fiat é bastante pequena e o carro fica mais caro e mais poluente.

    Por isso não leia só o que quer da net. Tente ler os dois lados para poder concluir alguma coisa que seja.









    Colocado por: ExCiSeEu transcrevo da net e utilizo na prática, e você? Manda bitaites.. mas conduz regularmente Mercedes? E o que escrevi coincide no aspecto que não tenho lag algum seja em baixas ou altas rotações, a resposta é imediata. Hoje em dia existem bi-turbos que têm essa função, ou seja responder em baixas e altas, masBI-TURBO? Precisa de 2 turbos para "fazer de" um kompressor :D
  18.  # 140

    Um Turbo é muito mais eficiente, dá mais potencia, binario e não "consome" potencia do carro para funcionar. Hoje em dia, com a questão das emissões esse aspecto tambem é importante.


    Right!

    E, já tinha referido isso numas página atrás, o compresso além de ter tendência a consumos superiores, implica motores preparados para isso... (aumento de compressão à medida que a rotação sobe! até os mapas de ignição são muito mais complexos...)
 
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