Colocado por: AugstHillAndam por aqui uns quantos e nunca me deixo de perguntar para que raio é que aquilo serve...
Colocado por: FD
Para a BMW vender.
Os objectos nem sempre servem para alguma coisa, muitas vezes são um reflexo, que tanto pode ser fiel como um daqueles espelhos deformadores da antiga Feira Popular...
Colocado por: king25
Estes conhecimentos que tem é por experiência no ramo, ou da net?
Os compressores volumétricos e turbo compressores são coisas distintas com aplicação diferente,
primeiros destinam-se a motores aspirados com a finalidade de aumentar
a quantidade de ar aspirado pelo motor, como é o caso do G60 com a vantagem de não ter o chamado hiato,
em contrapartida gera menos potencia que o turbo.
Os segundos são aplicados em motores com taxas de compressão apropriadas, em circuito fechado de sobrealimentação
com vista ao aumento de potencia, (turbo comprimidos).
Actualmente os motores com gestão electrónica não tem vantagem com os compressores, por isso não são utilizados,
por isso o "fim".
Quanto aos carros maus e bons, depende do gosto pessoal de cada e experiência passada,
tive muitos anos um velhinho Fiat 850 todos diziam que não prestava, eu dizia que era o melhor do mundo
durante os anos que o tive nunca me deixou ficar mal e fiz mais quilómetros que muitos novos.
Há bons e maus em todas as marcas e modelos, depende de quem os tem.Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo16062021,PMir
Colocado por: system32Basta de floreados: Servem os dois para o mesmo!! aumentar a portencia de um motor!!
Ambos criam sobrepressão no ar que entra no motor!! Mais ar + mais gasolina = mais potencia!
Os motores tem de ser preparados para os receberem. nomeadamente com pistões forjados , que são muito mais resistentes a mais pressões e temperaturas.
Gestão electronica não favorece os compressores ??? grande treta!!!
o problema dos compressortes é que perdem rendimento a altas rotações.
Já os turbos é ao contrario. A tecnologia tem melhorado os turbos de modo a resolver esse problema.
Turbo quer apenas dizer que aproveita a potencia do escape para accionar a turbina de comprime o ar.
O compressor é ligado mecanicamente à rotação do motor e faz accionar uma turbina semelhante à do turbo.
Tambem existem compressores de engrenagens em que uma variante é o tipo G dos G40 e G60.
a diferença é no rendimento e no comportamento com a rotação.
Essa converça do exclusivo é uma grande treta!! Nem na mercedes, os topos de gama utilizam Compressores, mas curiosamente alguns usam Turbos!!
Só os Mercedes "mais rascas" os usam!! basta ir ver o catálogo!!
Quem tem quer vender o seu peixe ...
Colocado por: AdrianoP
ó homem,
você não percebe que o Anonimo16062021 percebe de alemão e provavelmente, conhece a Alemanha melhor que você?? Xiça!
Colocado por: SchopferGott
E ha outro que sempre gostei muito, o Toyota Celica de 1974 :
Colocado por: system32Basta de floreados: Servem os dois para o mesmo!! aumentar a portencia de um motor!!
Ambos criam sobrepressão no ar que entra no motor!! Mais ar + mais gasolina = mais potencia!
Os motores tem de ser preparados para os receberem. nomeadamente com pistões forjados , que são muito mais resistentes a mais pressões e temperaturas.
Gestão electronica não favorece os compressores ??? grande treta!!!
o problema dos compressortes é que perdem rendimento a altas rotações.
Já os turbos é ao contrario. A tecnologia tem melhorado os turbos de modo a resolver esse problema.
Essa converça do exclusivo é uma grande treta!! Nem na mercedes, os topos de gama utilizam Compressores, mas curiosamente alguns usam Turbos!!
Só os Mercedes "mais rascas" os usam!! basta ir ver o catálogo!!
Quem tem quer vender o seu peixe ...
Colocado por: SchopferGottEstou a ver que nesta discussão os reis são os Mercedes, os BMWs, os Porsches ... É tipico portugues :-) Acho que é um dos países europeus onde vejo mais BMWs e Mercedes por m2 (exceptuando talvez a Alemanha).
Eu gosto dessas marcas, têm modelos bonitos, estão normalmente associadas a qualidade e status mas isso é assim por motivos históricos, não porque seja assim na realidade de hoje. A Mercedes por exemplo deixou de ser a marca de eleição para serviço de Taxi com os modelos C e E a partir do ano de 2001. Demasiados problemas tornavam o negócio pouco viável (sendo uma das principais razões as bombas de combustivel Lucas). Já os modelos anteriores, esses sim, continuam a ser os melhores, e são esses que garantem hoje a maioria dos serviços de Taxi. Basta olhar para qualquer praça da Taxis para perceber isso.
Mas é uma marca de grande qualidade na mesma, principalmente ao nível da construção e dos materiais. Tem um problema, é demasiado cara cá em Portugal. Aqui a BMW leva ligeira vantagem, e é uma marca que traz também a mesma qualidade e status, mas está associada a um desportivismo maior que a Mercedes.
Pessoalmente tenho sido uma pessoa bastante racional ao nível dos automóveis, mas nisto de comprar carros nunca se deve colocar de lado o factor emotivo a 100% para não correr o risco de nos entediarmos cedo demais dos carros. Necessitamos de sentir que temos 'alguma de coisa especial'.
O meu carro actual não tem embraiagens, não tem motor de arranque, não tem alternador, não tem uma unica correia para substituir, trava muitas vezes sem usar as pastilhas de travão (que duram e duram)gasta 5L/100km, tem 136cv disponiveis a qualquer velocidade/rotação, tem tudo o que é tecnologia que eu possa precisar, tem espaço que chegue, é confortável, é silencioso e deixa-me com um sorriso sempre que entro e saio dele. Ah, e também quando saio das revisões :-)
Conheço um senhor que tem um Renault 5 Laureate de 1986 salvo erro e não troca o seu carrito por nada !
É o que ele gosta ! E estima-o bem !
Eu também gosto de carros antigos, e há alguns que são verdadeiros icones. Gostava de ter alguns, e já andei em tempos a tentar comprar um Datsun 100A ! O que eu gostava desse carrinho ! Qual BMWs qual quê !
E ha outro que sempre gostei muito, o Toyota Celica de 1974 :
Isto eram carros a sério ! :-)
Abraços !
Colocado por: SchopferGottIsto eram carros a sério ! :-)
Colocado por: SchopferGottO meu carro actual não tem embraiagens, não tem motor de arranque, não tem alternador, não tem uma unica correia para substituir, trava muitas vezes sem usar as pastilhas de travão (que duram e duram)gasta 5L/100km, tem 136cv disponiveis a qualquer velocidade/rotação, tem tudo o que é tecnologia que eu possa precisar, tem espaço que chegue, é confortável, é silencioso e deixa-me com um sorriso sempre que entro e saio dele. Ah, e também quando saio das revisões :-)
Colocado por: ExCiSe
Vai mesmo assim para os teimosos.. nem vale a pena traduzir..
Engine Specifications
•Kompressors are intercooled and supercharged with fuel that is injected into the engine from multiple points at once. Kompressors are known for being extremely fast and smooth, providing constant power to the engine.
Kompressors vs. Traditionally Supercharged Engines
•The Kompressor uses a turbine to compress air and does not recycle air like supercharged engines do. This gives the Kompressor asmoother and more even power that doesn't lag or stall like supercharged engines frequently do. Superchargers, on the other hand, are much quieter than Kompressors.
Colocado por: ExCiSeEu transcrevo da net e utilizo na prática, e você? Manda bitaites.. mas conduz regularmente Mercedes? E o que escrevi coincide no aspecto que não tenho lag algum seja em baixas ou altas rotações, a resposta é imediata. Hoje em dia existem bi-turbos que têm essa função, ou seja responder em baixas e altas, masBI-TURBO? Precisa de 2 turbos para "fazer de" um kompressor :D
Um Turbo é muito mais eficiente, dá mais potencia, binario e não "consome" potencia do carro para funcionar. Hoje em dia, com a questão das emissões esse aspecto tambem é importante.