Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: poiosbrancos

    Qual desses é que é o preço da «Riga«?


    Ambos
  2.  # 122

    ;)
  3.  # 123

    Boa noite a todos,
    eu sou nova por aqui, mas tenho lido muitos comentários interessantes sobre as casas de madeira.
    Realmente há muitas empresas em Portugal,mas gostaria de poder falar com alguém que me pudesse orientar em como escolher uma boa empresa e partilhar comigo a sua experiência.
    Estou a pensar em construir uma casa de madeira.
    cumps...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuela Silva
  4.  # 124

    Sou proprietário de um casa de madeira Rusticasa à 3 anos e estou ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento .;)


    Cumps,
    Zé Carlos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tainy, Boinaverde226, Manuela Silva
  5.  # 125

    Ola Zé Carlos, obrigada por me responder,
    seria possível falar consigo através do telefone ou no messenger ?
    É que as minhas duvidas são tantas que por escrito também se torna difícil explicar tudo
    obrigada
    cumps.
  6.  # 126

    Eu também estou interessado nas perguntas / respostas relativas à Rusticasa, pelo que, se não for de foro pessoal, agradeço que as mesmas sejam feitas aqui no tópico, para ajudar quem também estiver interessado neste tema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tainy
    • Tainy
    • 6 maio 2011 editado

     # 127

    Boas , então é o seguinte,
    eu estou mesmo a pensar me construir uma casa de madeira, acontece que cada vez que falo sobre o assunto de casas de madeira, não sei se é por desconhecimento sobre o assunto ou se é mesmo porque é verdade mas a maioria das pessoas dizem que este tipo de construção não fica nada mais barata do que uma construção tradicional em alvenaria, e nos tempos em vivemos procuramos sempre tentar gastar menos se for possivel.

    Fiz muitas pesquisas na Internet sobre as casas de madeira e a que mais me pareceu interessante é a rusticasa,já me enviaram alguns preços dos modelos...realmente á primeira vista não parecem Tao caras como as de alvenaria, mas pelo que entendi os preços são sem IVA,sem transporte ,sem canalização, electricidade. E ai sim realmente ponho me a pensar se realmente ficara mais barato uma em madeira ou de alvenaria ...

    Encontrei esta outra empresa(espanhola) pela qual também me agradou imenso pelo facto de terem no site deles vídeos de pessoas que construíram casas nesta empresa e sobretudo de saber que o trabalho deles é como eles dizem "presupuesto cerrado" que no final de tudo é aquele preço e nada mais , não haverá surpresas, e constroem em Portugal também... já agora se alguém conhece e tem alguma opinião a deixar...
    cumps.
    • Tainy
    • 6 maio 2011 editado

     # 128

    Colocado por: TainyBoas , então é o seguinte,
    eu estou mesmo a pensar em construir uma casa de madeira, acontece que cada vez que falo sobre o assunto de casas de madeira, não sei se é por desconhecimento sobre o assunto ou se é mesmo porque é verdade mas a maioria das pessoas dizem que este tipo de construção não fica nada mais barata do que uma construção tradicional em alvenaria, e nos tempos em vivemos procuramos sempre tentar gastar menos se for possivel.

    Fiz muitas pesquisas na Internet sobre as casas de madeira e a que mais me pareceu interessante é a rusticasa,já me enviaram alguns preços dos modelos...realmente á primeira vista não parecem Tao caras como as de alvenaria, mas pelo que entendi os preços são sem IVA,sem transporte ,sem canalização, electricidade. E ai sim realmente ponho me a pensar se realmente ficara mais barato uma em madeira ou de alvenaria ...

    Encontrei esta outra empresa(espanhola) pela qual também me agradou imenso pelo facto de terem no site deles vídeos de pessoas que construíram casas nesta empresa e sobretudo de saber que o trabalho deles é como eles dizem "presupuesto cerrado" que no final de tudo é aquele preço e nada mais , não haverá surpresas, e constroem em Portugal também... já agora se alguém conhece e tem alguma opinião a deixar... o site deles é http://www.canexel.net/
    cumps.
  7.  # 129

    Olá Tainy

    Sempre tive um sonho em viver numa casa de madeira, não sei porque mas algo me fascina, os modelos, a qualidade, o cheiro tudinho.
    embora nunca tivesse estado ou visitado alguma.

    O meu problema era que não tinha terreno e na altura a banca não emprestava para terrenos e os que cediam era muito pouco, pensei que nunca iria conseguir, a Rusticasa arrancou com um projecto de um tipo de aldeamento de 23 casas de madeira em que me venderam casa + terreno, e o mesmo foi para a banca como se de um empréstimo se tratasse funcionando nos mesmos moldes de alvenaria, o tempo de empréstimo, as escrituras, as trances para a construção etc etc ... e consegui após longas batalhas com o banco, falo em batalhas porque os bancos, melhor as dependências bancarias não tem bem a noção deste tipo de imóveis, o Banco X na rua A não emprestava e o mesmo banco na rua B cedeu-me o crédito !? não foi fácil, a ideia do pré-fabricado, da casa que se pode mudar de posição ainda é uma ideia que os bancos associam às casa de madeira negando por completo o financiamento.

    Antes de optar pela Rusticasa é certo que visitei empresas, vários modelos, várias madeiras, mas desculpem a expressão "não querendo puxar a brasa à minha sardinha" a Rusticasa foi a que me pareceu algo com "Substância" e quando olhamos e sentimos qualidade sentimos-nos cada vez mais atraídos por este tipo de habitações.

    Eu moro a 100% não é casa de férias por isso optei em gastar um pouco mais, quando falo um pouco mais não é assim tanto mas uma coisa é certa o m2 de madeira é mais caro que o de alvenaria, não digo que não exista no mercado empresas construtores em que tenha igual ou melhor qualidade, mas tb me levou mais a investir pelas condições de casa+terreno.
    Mas para realmente terem uma ideia do conforto, a qualidade, todos aqueles aspectos de uma boa construção e que se tivermos a preocupação de cuidar, temos uma casa para o resto da vida.

    Pensei também nos meus filhos, enquanto pequenos dar-lhes alguma qualidade de vida ... e acredito que irão ter boas recordações.

    Aconselho a falarem com os proprietários pois melhor que ninguém lhes podem dar o feedback desejado.




    Abraços a todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tainy
  8.  # 130

    Olá,defacto este empreendimento da rusticasa ,reune a facilidade de ter casa e terreno,mas por preços que se avaliar-mos bem ,dada a localização e as areas das casas ,sera que vale todo isso ?????
    Sera que o bicho da madeira convençe??
    Cumprimentos.
  9.  # 131

    Colocado por: raulschone

    Ambos
    caro raulschone acompanhei o tópico da sua bela casa, já agora poderá dizer-me o valor nela investido? obrigado

    fica aqui também os meus parabéns pela excelente casa que construiu
  10.  # 132

    Caro João Paulo,
    Posso-lhe dizer que sabe bem morar perto do trabalho,mas optei por me afastar um pouco. No meu caso demoro 45 min a chegar a LX, 50Klm, no entanto tenho colegas meus que fazem metade dos klm e demoram mais tempo, mas é tudo muito relativo, é certo que tenho a desvantagem do desgaste do carro mas tb poderia optar por transportes públicos mas demoraria um pouco mais.
    Venho da margem Sul e nunca compraria um terreno de 693m2 por 50.000€ já urbanizado. quanto à casa não posso negar que o preço do m2 da Rusticasa comparando com outras empresas de casa de madeira é mais caro, não sendo uma casa de férias optei por esta empresa neste empreendimento.
    Mas também sinto a qualidade no sistema de construção e materiais utilizados, enfim são opções, não tiro o valor a outras casa de madeira, acredito que haverá no mercado empresas com tanta ou melhor qualidade mas posso-le dizer que essa qualidade tem um preço, isto como qualquer coisa que compre seja ele um simples electrodoméstico ...

    Cumps,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joao paulo
  11.  # 133

    olá, as casas de madeira são muito bonitas, mas têm muitos senãos , conheço quem tenha feito e se arrependeu porque fica mais caro que uma casa normal, muito mais cara pelo menos mais 35%, mas se a pessoa gostar mesmo e tiver dinheiro ou se tiver como pagar é um esforço que já sabe que terá d fazer,depois há mais um "problema", a casa mexe, ela vai descair por volta de 10cm, isto é onde houver canos etc..., se não for muito bem calculado a casa pode rebater sobre os canos, e em Portugal os trolhas , canalizadores, e outras artes não estão habituados a trabalhar em casas de madeira, um ano após a casa estar feita ela continua a "dar-se" o telhado mexe também, porque a casa descai e mexe, outra contra-partida é ter de lixar a casa e envernizar, não é como uma casa que é pintada com tinta, porque numa casa de madeira vai haver zonas em que fica mais descolorida,amarelada ou apanha bolores etc...e tem de se "acertar "a cor. Mas isto é a minha opinião e pelo que tenho ouvido dizer em primeira mão.Outra coisa, corrijam-me quem tiver casa de madeira ou se conhecer quem tenha,se estiver a dizer algo errado,porque isto tanto pode acontecer numa casa de madeira ou numa casa normal, tenho uns amigos com uma casa nova de madeira há dois anos e a casa deles tem um cheiro forte a mofo.
  12.  # 134

    As casa de madeira, no meu caso nos 1ºs 4 anos tende em ceder um pouco, por isso as canalizações são efectuadas pela própria empresa que a constrói sabendo melhor que ninguém calcular essa cedência. Todos os restantes materiais (cozinhas, Wc ect) que levem azulejos caso pretendam são aplicados sobre calhas,isto é, nos troncos são aplicadas calhas, sobre essas calhas placas próprias de impermeabilização depois a colocação dos azulejos, claro está que a manutenção por parte da empresa que constrói é necessária.

    O meu sistema, tronco maciço lamelado/colado necessita nestes 4 anos que a empresa de x em x tempo rectifique os apertos, existe um trave central que necessita de ser niveladas.

    Quanto às velaturas, existem as boas, as menos boas e as más, no entanto se optar por uma boa velatura à base de agua, caso a casa não se situe perto de zonas costeiras será necessário repintar de 4 em 4 anos somente por fora, no meu caso assisti à repintura e apenas a lavaram com agua, até pensava que passassem a lixa ma não, talvez por ter ainda pouco tempo , mas é um processo que irei ter que fazer de 4 em anos.

    Quanto ao mofo !! que tipo de madeiras os seus amigos construíram ? Sei que pinho Mordico até pelo contrário emana um cheirinho bastante agradável :)


    Cumps,
    •  
      FD
    • 12 maio 2011

     # 135

    Colocado por: canetaa casa deles tem um cheiro forte a mofo

    Moro numa de alvenaria e tenho o mesmo problema - não me parece coisa exclusiva das casas de madeira.
  13.  # 136

    A questão é saber que tipo de "Casa de Madeira" é. É que não é preciso muito para ver na net empresas a venderem casas de madeira que depois têm como paredes autênticas folhas de papel (tal a pouca espessura das paredes), ou então as paredes são grossas porque têm muito material isolante no interior, mas a madeira das paredes são uma vez mais finíssimas. Isso é basicamente a mesma coisa que fazer as paredes de uma casa com tijolo 11.

    Já li muita coisa que o raulschone escreveu no fórum e nunca vi ele a queixar-se disso.

    PS: Mary, qual é o modelo da tua casa? É linda!
  14.  # 137

    Mas terá que fazer a separação do trigo do joio.
    Uma coisa é fazer uma analise na net, outra é sujar os sapatos, ir ao terreno, ver de longe, mais perto, perguntar se pode entrar. Geralmente nem é necessário perguntar, são os próprios das montagens que convidam a ver.
    Tirar as 1ª impressões do sistema de construção.
    Não existe nenhum sistema de construção perfeita, tenha ou não grande inercia, seja tradicional, pré fabricada ( qualquer tipo de material ), ou de materiais de madeira ou de ferro, mais ou menos usuais.
    Sistema perfeito não conheço, seja maciço ou não, seja de produção nacional ou estrangeira.
    Agora se conseguir um sistema misto, um sistema construtivo Americano e com uma filosofia de coeficiente térmico Nórdico, então talvez tenha uma coisa quase perfeita. Agora quem faz isto não sei.

    Ases
  15.  # 138

    Boas a todos,

    Defacto estes são os pros e os contras ,ou se gosta muito e se tem sorte ,ou se tem pouca sorte e não se gosta nada!!!

    Enfim fale quem tem e diga os pros e contras,a malta agradeçe!!!!!!

    Cumprimentos.
    • mpc
    • 12 maio 2011

     # 139

    Boa tarde, em tudo na vida existem prós e contras vantagens e desvantagens....Eu vivo numa casa de madeira da RUSTICASA, e estou muito satisfeita, vivi a maior parte da minha vida em casas de alvenaria em duas regiões do pais com climas muito diferentes, posso dizer que tinha humidade em casa, quando desligava o aquecimento a casa podia estar muito quentinha que passado pouco tempo ficava muito fria, não considero que a minha casa fosse de má contrução para alvenaria, mas não se compara com o conforto da madeira, zero humidades, quando está frio na rua é bom chegar a casa e sentir o ambiente ameno, quando está calor na rua a casa está fresca. O meu pai estava um pouco receoso com a minha escolha, mas neste momento está completamente rendido!...Bom e mau tanto existe nas casas de madeira como de alvenaria, eu vejo pela cidade onde vivo casas acabadas de fazer que já estão com as paredes cheias de rachas e com a tinta toda a lascar! Realmente podia ter optado por alvenaria mas não era a mesma coisa.
    Concordam com este comentário: Squirrel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone, ?, Squirrel
  16.  # 140

    Olá mpc,

    Estes são os melhores comentarios e as opiniões de quem pode falar dos reais prós e contras ,obrigado pelo comentario e goze bem o que realmente vale a pena.

    Cumprimentos
 
0.0339 seg. NEW