Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Abri esta discussão para dar a conhecer a má qualidade da assistência técnica da prestigiada marca Bosh.

    No dia 20 de Agosto de 2011 adquiri no Jumbo de Santarém um máquina de lavar roupa Bosh modelo WAS24420EE.
    No dia 14 de outubro a máquina deixou de funcionar.

    Contactei o serviço de assistência Bosh, quando me atenderam pediram-me todos os dados da máquina e qual os seus sintomas, só depois de ter facultado todos os dados é que me perguntaram qual a minha área de residência, quando respondi, disseram-me que não podiam ser eles “departamento de assistência técnica" a dar seguimento ao assunto mas sim os seus parceiros na zona de Santarém.
    Ora seja depois de ter perdido tempo a facultar todos os dados disseram-me que teria que repetir tudo novamente, o mais correto seria perguntar de imediato ao cliente qual a sua área de residência.

    De seguida ligo para o parceiro da zona de Santarém “Cas Costa” mas que por ser “hora do almoço” ninguém respondeu, liguei então para o Jumbo, que me informaram que teria que me deslocar á loja para fazer o pedido para de reparação acompanhado do talão da máquina, e que depois durante as próximas 24 horas iriam entrar em contato com a empresa, parceira que posteriormente teriam mais 24 horas para entrar em contato comigo.
    Ora isto sendo uma Sexta-feira logicamente que não seriam 24 horas mas no mínimo 4 dias, então entrei diretamente em contato com os parceiros em Santarém para pedir assistência.

    A primeira coisa que me disseram foi que naquele dia nem pensar, e que na Segunda-feira dia 17 iriam entrar em contato comigo logo de manhã.
    Esperei, esperei, esperei mas nada, então na segunda-feira pelas 17:30 tive que ser eu a telefonar, porque ninguém se dignou a me contatar.
    Nem sequer me pediram desculpa, então combinámos para terça-feira dia 18 de outubro pelas 15:00.

    Eram quase 16:00 quando chegaram a minha casa, estiveram a ver a máquina e chegaram á conclusão que a teriam que levar para ser reparada nas suas instalações, disseram-me que se não houvesse a peça “ modulo do motor? ”em Portugal que a mesma demoraria cerca de 3 dias a chegar da Alemanha.
    Pedi uma máquina de substituição mas disseram que não têm, apesar de no site da Bosh eles garantirem um equipamento de substituição, disseram-me que no dia seguinte me iriam informar acerca desta situação.
    Quarta feira dia 19 de outubro mais uma vez ninguém me contatou, tive que ser eu ao final do dia a entrar em contato com o parceiro Bosh.
    As pessoas que atenderam o telefone foram extremamente indelicadas, sem me deixar esplicar a situação.
    Mais uma vez disseram que me iriam telefonar ainda hoje, mais tarde...
    Continuei á espera.
    Ontem dia 20 disseram-me que a peça vai ter que ser encomendada e demorará 5 dias uteis a chegar a Portugal, ora seja minimo 15 dias sem máquina de lavar após a ter adquirido á apenas 2 meses
    De momento continuo á espera de uma solução para a minha situação,
    E o mais grave é que ninguém parece saber ou se importar.
    Nem o Jumbo nem a Bosh parece querer resolver um problema de um seu cliente.

    Por isso venho aqui recomendar a NÃO COMPRAREM ELETRODOMÉSTICOS BOSH, e recusarem a assistência técnica do parceiro da zona de Santarém.
    Espero com isto poder contribuir com a minha má esperiência para alguem que esteja indeciso quanto á marca de eletrodomésticos a comprar.
  2.  # 2

    Por lei têm 30 dias para resolver, por isso não estão muito fora do prazo, tive uma experiência semelhante com a Radio Popular e com uma máq lavar louça Electrolux , mas lá acabaram por me dar uma maquina nova.
  3.  # 3

    Pois, mas no site eles dizem que facultam um equipamento de substituição, e no parceiro deles dizem que não.
    •  
      bcool
    • 21 outubro 2011

     # 4

    Decreto -Lei n.º 67/2003 com a redacção de 20 de Março de 2008, artigo 4.º, ponto 2.

    Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável,
    tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos
    os casos sem grave inconveniente para o consumidor.

    BC
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Energia Livre
  4.  # 5

    Colocado por: bcoolsem grave inconveniente para o consumidor.



    Neste caso existe um grave inconveniente, pois ficar sem máquina de lavar roupa por 2 semanas com 4 pessoas em casa imagine!
    Concordam com este comentário: bcool
  5.  # 6

    acho que quer dizer BOSCH e nao Bosh...e que assim parece que veio da China
  6.  # 7

    Ok, é a pressa de escrever "Bosch", mas também tenho o direito de neste momento considerar "Bosh-ta"
  7.  # 8

    Está na hora de fazer umas viagens até ao lavadouro publico.
  8.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaEstá na hora de fazer umas viagens até ao lavadouro publico.


    Pois é!!
  9.  # 10

    Ainda bem que o serviço técnico BOSCH para ferramentas eléctricas em garantia e bem diferente , cinco dias no máximo esta efectuada a reparação .

    Colocado por: Energia LivrePedi uma máquina de substituição mas disseram que não têm, apesar de no site da Bosh eles garantirem um equipamento de substituição


    Andei a ver o site e não encontrei esta informação para electrodomésticos , pode informar onde esta tal informação ou colocar um link .

    obrigado o boa sorte na resolução desta situação .
  10.  # 11

    http://www.bosch-home.pt/assistência-técnica/garantia.html

    Colocado por: NELSON SANTOSAndei a ver o site e não encontrei esta informação para electrodomésticos , pode informar onde esta tal informação ou colocar um link .

    obrigado o boa sorte na resolução desta situação .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NELSON SANTOS
  11.  # 12

    agradeço a rápida resposta, mas sinceramente não encontro a informação que haja electrodomésticos de substituição, para este ou outros casos de avaria em garantia , mas gostava de encontrar também .
  12.  # 13

    Experimente aqui.
    http://www.bosch-home.pt/assistência-técnica/serviços.html

    Colocado por: NELSON SANTOSagradeço a rápida resposta, mas sinceramente não encontro a informação que haja electrodomésticos de substituição, para este ou outros casos de avaria em garantia , mas gostava de encontrar também .
  13.  # 14

    Mais uma vez obrigado pela rápida resposta , nunca tinha visto tal coisa,mas nunca tinha procurado ,mas eles dizem que .
    Passo a citar :


    "Aparelhos de empréstimo

    No caso de ser necessário levantar o seu aparelho nas nossas oficinas, disponibilizamos um equipamento similar de empréstimo. Unicamente para grandes electrodomésticos."

    Será que a marca só disponibiliza um aparelho, se for necessário levantar o mesmo da oficina autorizada da área de residência para ser reparado na fabrica ou oficinas próprias da marca .
  14.  # 15

    Colocado por: NELSON SANTOSSerá que a marca só disponibiliza um aparelho, se for necessário levantar o mesmo da oficina autorizada da área de residência para ser reparado na fabrica ou oficinas próprias da marca .


    Tudo o que sei é que estou sem máquina á mais de uma semana e só a vou ter de volta daqui a no minimo 6 dias.
    Não estou nada impressionado com esta marca.
  15.  # 16

    Finalmente 12 dias depois já tenho máquina, já posso descansar os braços!
  16.  # 17

    simplesmente 1 vergonha que mancha a dita marca.so interessa vender.
  17.  # 18

    Hoje em dia algumas grandes marcas, já deixaram de fazer certas máquinas e passam a introduzir modelos feitos na china para quem quiser, com o cunho da marca... Faz com que consigam ter material mais barato, mas algumas vezes com menos qualidade...nem sempre!
  18.  # 19

    Apesar de tudo está com alguma sorte. Com uma maquina de lavar avariada pode sempre levar a roupa a uma lavandaria. Agora imagine se fosse por exemplo
    um frigorífico??
  19.  # 20

    Velhos são os tempos que a Fábrica de Portugal,não sei se lembram,produzia em grande escalada frigoríficos,máquinas de lavar roupa etc...era tudo desde o osso produzido aqui bem pertinho de mim(Sabugo)os espertalhões dos economistas da treta e respectivos governantes ajudaram a destruir esta fàbrica que empregou aqui muita mas muita gente...e sabem que mais?A minha velhota teve uma máquina de lavar roupa de marca Oeiras que foi feita nessa mesma fábrica que durou 30 anos+- sem qualquer problema,o único problema que teve foi eu mesmo deixar uma moeda num bolso e aí teve que ser extraída da màquina de lavar roupa...
    Só o movimento que essa bela fábrica teve,os restaurantes,e respectivos estabelecimentos por cá estavam sempre cheios,agora que se vê?
 
0.0200 seg. NEW