Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia carissimos,

    Pretendo trocar toda a instalação embutida de focos de hologeneo de 50w que estão ligados a 12v por LEDs de 3x2w ou 3x3w , ja testei 3x1w e embora me pareça suficiente verifiquei que os transformadores nao sao compativeis com as lampadas LED, como a maioria dos transformadores são ao racio de 1 lampada para 1 transformador gostaria de saber o seguinte:

    1) Estes transformadores são muito caros?
    2) Qual a potencia recomendada dos transformadores?
    3) Se eu pretendender trocar a solução de 12v (MR16) por 220v (GU10) basta apenas trocar a cablagem ou é algo mais complexo que isso. A minha situação presente é esta:

    - Hall de entrada 5 focos
    - cozinha 4 focos
    - corredor: 2 focos
    - WC(2) : 4x2 = 8 Focos

    são o total de 19 focos, e chateia-me um pouco ter de comprar tanto transformador....

    Verifiquei que existem sites wholesale chineses com tudo isto á venda a preços muito inferiores ao praticado em PT (provavelmente importam do mesmo sitio eheeh)

    Dai que gostaria de saber qual a vossa opinião sobre os transformadores.

    Obrigado,
    Paulo Ribeiro
  2.  # 2

    Bom dia Paulo,

    Posso oferecer-lhe a seguinte solução:

    Suporte GU10 com terra: 1Eur
    Lâmpada de LED, SMD com 48 LEDS: 8.50Eur
    Valores Sem Iva - Iva á taxa legal

    Estas lâmpadas SMD, de 48 leds, substituem na perfeição as que possui, tendo um ângulo de abertura superior ás 3x1 ou 3x3. Consumo destas lamp: 3w.

    Cumprimentos e disponha,

    raquel sousa
    [email protected]
  3.  # 3

    Boa tarde Raquel,

    Quanto á solução não gosto das lampadas SMD pois o feixe de luz não chega ao chão , é muito brilhante no topo mas não se expande enquanto que a de 3 leds globalmente para o meu cenário é melhor.

    Há pouco informaram me que posso ligar varias lâmpadas de 12v a uma transformador de 12v / 220v desde que a soma dos watts dos leds seja superior ao valor mínimo de entrada no transformador (por ex. se o mínimo de entrada for 40w , tenho que ligar o numero suficiente de lâmpadas para atingir os watts em questão? isto é possível ou é apenas conversa de comercial?

    Obrigado,
    paulo Ribeiro
  4.  # 4

    Obrigada pela rectificação do título =0)
    • eu
    • 24 outubro 2011

     # 5

    pribeiro,

    A melhor solução é usar leds de 230 volts, sem transformador. A alteração na cablagem é trivial...
  5.  # 6

    pribeiro.. o transformador tem de ter mais W.. que a o somatório dos W das lamapadas ;)

    Por exemplo:
    9 lampadas de 3W= 27W

    Terá de ter um transformador de 30W...
  6.  # 7

    EU percebi, mas eu tenho tentado ligar um transformador de halogeneto, mini mo 50W , e normalmente não liga os leds, devido a terem baixa potencia.
    Concordam com este comentário: Extravagancia
  7.  # 8

    Anule pura e simplesmente os transformadores. Coloca um suporte GU10 com repicagem e já está. A solução é simples e poupa bastante mais, quer ao nivel do investimento incial, quer no consumo hora, porque se não tem transformador, é menos uma quantidade de aparelhos a consumir.

    As SMD são das melhores tecnologias que existem. A luz não se dissipa assim como diz. Tenho colocado em zonas comerciais e resulta bastante bem. Que altura tem o seu pé direito? Só se for muito alto.... Se me diz que uma lamp de 3x1 lhe incide mais a luz no chão, isso tb significa que o ângulo de abertura da mesma é menor, e consequentemente se faz notar os circulos no pavimento. Quando os focos estão bem distribuidos e as lamp têm bastante abertura, não se fazem notar as marcas no chão.

    Cumprimentos,
  8.  # 9

    Ah.. e cada coisa no seu devido lugar. Há transformadores para as lâmpadas de Led, Drivers, controladores... depende do que se liga, mas nesse caso, transformadores e não é igual ao transformador electrónico normal, para halogéneo.
  9.  # 10

    Colocado por: raquel.jmaAnule pura e simplesmente os transformadores. Coloca um suporte GU10 com repicagem e já está. A solução é simples e poupa bastante mais, quer ao nivel do investimento incial, quer no consumo hora, porque se não tem transformador, é menos uma quantidade de aparelhos a consumir.

    As SMD são das melhores tecnologias que existem. A luz não se dissipa assim como diz. Tenho colocado em zonas comerciais e resulta bastante bem. Que altura tem o seu pé direito? Só se for muito alto.... Se me diz que uma lamp de 3x1 lhe incide mais a luz no chão, isso tb significa que o ângulo de abertura da mesma é menor, e consequentemente se faz notar os circulos no pavimento. Quando os focos estão bem distribuidos e as lamp têm bastante abertura, não se fazem notar as marcas no chão.

    Cumprimentos,


    Raquel acho que tem razão quando diz que retirar os transformadores é a melhor solução. No que toca ás lamapdas SMD pessoalmente não gostei.
    No entanto gostaria de saber quanto é que me custaria trocar a instalação nos tectos falsos que tenho , ~sao 4 quatro tectos falsos com 15 focos mais 4 lâmpadas na cozinha embutidas num movel que tb penso serem de 12v.
    O valor do material + mão de obra para trocar o sistema de 12v por 220v
    A casa situa-se em Odivelas.

    Obrigado.
    Paulo R.
  10.  # 11

    Em material são 240.71EUR - já com IVA, com as lâmpadas de 3x1w e os suportes GU10 com terra

    Quanto á MO, eu posso colocar aí o meu electricista, mas certamente lhe ficará caro, porque somos de VNGaia.

    Mas acredite que não tem de se possuir muito jeito... eu explico-lhe e faz tudo sozinho.

    ;))
  11.  # 12

    Bom dia a todos.

    Aproveitando este tópico, vou colocar a minha dúvida:

    Ontem substitui uma lâmpada de hologénio por uma de leds e verifiquei que quando desliguei a lâmpada ele mantinha uma pequena luminosidade. O que será?

    Obrigado
    • GJP
    • 28 outubro 2011

     # 13

    Eu estou a colocar tudo com transformador!

    em 3x3w
  12.  # 14

    Caro Luismateus,

    Vá onde comprou e troque-a. Está avariada.. como é tudo electronico, por vezes acontece. Troque antes que passe a garantia.
  13.  # 15

    Colocado por: raquel.jmaVá onde comprou e troque-a. Está avariada.. como é tudo electronico,

    não concordo que esteja avariada,

    se estiver ligada a um qualquer aparelho tipo detector de movimento ou comando KNX ou outro de comutação electrónica é perfeitamente normal,
  14.  # 16

    pois... existem algumas variáveis, mas eu como vendo dezenas de milhares, sei que é muito provavel acontecer isso. Por vezes desligam-se e elas n desligam... e sem qualquer tipo de domotica, ou detector. E mesmo que exista qq outro aparelho acoplado, a lamp tem de desligar na totalidade, pq se o circuito de abriu (fechou) ela só tem é que desligar!
    • RSS
    • 28 outubro 2011 editado

     # 17

    também estou no processo de mudança de lâmpadas de halogéneo para led ... no meu caso comecei com os candeeiros da sala.
    São 2 e um com 20 lâmpadas de 10W e outro com 10 de 20W - G4

    Escolhi 2 led diferentes para experimentar, uma lampada com 9 leds chip smd 5050 e outra com 26 leds chip smd 3528.
      DSC09919 (Custom).JPG
    • RSS
    • 28 outubro 2011

     # 18

    O chip 5050, é mais potente e apesar de menos leds dá um pouco mais de luz!
      DSC09921 (Custom).JPG
    • RSS
    • 28 outubro 2011

     # 19

    cá estão elas acesas:
    3528
      DSC09923 (Custom) (2).JPG
    • RSS
    • 28 outubro 2011

     # 20

    apenas 9 leds 5050:
      DSC09924 (Custom) (2).JPG
 
0.0202 seg. NEW