Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito boa tarde,

    Eu tenho uma série de dúvidas que gostaria muito se alguém me pudesse esclarecer, o caso é o seguinte:
    Eu e o meu marido estamos de momento interessados numa pequena propriedade com cerca de 100m2 de área,lá já existe uma casinha térrea e um pequeno corredor em redor da casa. Nós gostámos do espaço, apesar de termos noção que apesar de sermos apenas dois por enquanto, o espaço é manifestamente pequeno no futuro... e como a casa já tem um aspecto antigo(ainda não sei em concreto a idade), começamos a idealizar o que se poderia fazer de melhor ali; pensamos que um primeiro andar, um sótão bonito e funcional,e talvez alargar um pouco a casa para o lado seria uma óptima aposta. Agora o nosso problema é saber em concreto por onde começar....queremos saber se podemos fazer as obras que pretendemos, ou se não é viável, e que tipo de licenças necessitamos e se precisamos de projectos e tudo mais...neste caso já teria quem me fizesse as obras tendo em conta que o meu pai é construtor.(para nós que somos jovens e inexperientes torna-se difícil fazer tudo sem ajuda de alguém mais experiente.)
    Sinceramente neste momento, e tendo em conta as informações que me prestarem vai depender da nossa decisão em relação a comprar-mos aquele espaço ou não.

    Grata pela atenção
  2.  # 2

    Boa tarde

    Pede ajuda a um arquitecto ou a alguém que tenha experiência em projectos. O dinheiro que gastares vai ser poupado mais à frente. Utiliza nesse espaço materiais amigos do ambiente.

    Boa sorte
  3.  # 3

    Não lhe posso responder, por aqui. Só vendo o local. De qualquer modo, pode ser que seja possivel fazer o que pretende, sem complicar. Arquitectos, projectos na camara, alvarás, é complicar o facil.
    Depende de caso a caso.
  4.  # 4

    olá
    hoje fui á câmara e apanhei uma enorme desilusão....nunca imaginei que para restaurar um muro era necessário um projecto....já não falando de tudo aquilo que me disseram ser necessário para a remodelação da casa.... e é apenas uma casinha minuscula com 30e poucos m2.... :,( e nem sequer imagino quanto me pode custar um projecto para isto; não é desvalorizar o trabalho,importante, dos arquitectos, mas assim secalhar vou acabar por desistir da casa e de tudo o que andei a planear...e depois os governantes que se queixem da desertificação....assim é muito fácil desistir.
  5.  # 5

    A partir de Março é SIMPLEX, para esse tipo de obras... não precisa de projecto desde que cumpra determinados pressupostos...
    • SR
    • 26 fevereiro 2008

     # 6

    Boa Tarde!

    Realmente qualquer questão que envolva qualquer tipo de obras, é algo que suscita numerosas dúvidas logo à partida, principlamente a quem não pertence à área. Infelizmente só poderei contribuir com alguma informação válida se souber mais detalhes da casa, do local onde se encontra, o concelho a que pertence e a partir daí poderemos chegar a conclusões mais concretas do que é possível ser feito.
    Se o resultado lhe agradar, poderá adquirir a referida casa tendo a noção clara de que pode fazer dela o que deseja, e que as suas pretensões são possíveis ao adquirir essa casa em concreto.
    A ideia de consultar um arquitecto parece-me a mais sensata para quem anseia por um resultado final agradável e à sua medida. Há a ideia de que desta forma o custo total será agravado pelos honorários do arquitecto, mas posso adiantar que nem sempre é assim.
    Se precisar de mais alguma ajuda sem compromisso, poderá contactar-me pelo email [email protected]

    Cumprimentos
  6.  # 7

    olá boa tarde

    Grata pelas palavras da D.Sandra e do S. Pedro.
    Depois de ter falado com o sr. arquitecto da camara e de lhe ter perguntado em relação ao simplex, ele disse me que as coisas iam ficar basicamente na mesma apenas irá ter esse nome...sinto me um pouco confusa....
 
0.0112 seg. NEW