Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: eu
    LOL... estes artistas...


    o que tem a tinta Barbot ????
    para mim é uma grande marca em Portugal ... mantêm a sua posição e tem muito mercado , não vira as costas aos seus clientes e tem historial ... produz produtos para todas as algibeiras como outra marca qualquer .

    para mim o mal vem debaixo aliás é bem visível nas fotos e debaixo da tinta só tem massa lol e se calhar a culpa não é da massa mas o mal tá lá e é de lá !!!
  2.  # 22

    Tenho mais novidades, o empreiteiro esteve ontem a limpar todas as manchas das paredes e ficou tudo branco novamente. Pediu me para aguardar pela primavera para pintar novamente com a tinta correcta. Não sei se será o procedimento correcto? que dizem?
  3.  # 23

    Colocado por: LIPE_MACEDOTenho mais novidades, o empreiteiro esteve ontem a limpar todas as manchas das paredes e ficou tudo branco novamente. Pediu me para aguardar pela primavera para pintar novamente com a tinta correcta. Não sei se será o procedimento correcto? que dizem?


    há qualquer coisa que não bate certo por aqui , porque isto não é comum o que simplesmente me diz é que as manchas simplesmente saíram , é isso ???? não saiu o preto ou as mais escuras e ficaram manchas mais claras ???? saiu tudo mesmo ???? sé é assim você tem uma tinta de alta qualidade por aí ? e o que eu pensava que era fungos deveria ser pó ou outro tipo de sujidade , a sendo assim não tem com que se preocupar penso eu ... esta coisa de trocar de marcas pouco tem a ver , mas quero esperar por uma melhor observação ...
    • eu
    • 20 dezembro 2011

     # 24

    Colocado por: rafaelisidoroo que tem a tinta Barbot ????

    Entendeu-me mal, eu não tenho nada contra a Barbot.

    O acabamento do ETICS normalmente não é uma tinta, mas sim uma massa acrílica. Se ele "pintou" com uma "tinta" (Barbot ou outra marca qualquer), fez asneira...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Joao Dias
  4.  # 25

    Se ele "pintou" com uma "tinta" (Barbot ou outra marca qualquer), fez asneira...
    não será bem assim, o sistema etics também dá para ficar com acabamento pintado, mas deixe vir ai o dias
    • eu
    • 20 dezembro 2011

     # 26

    Colocado por: pdavidmarquesnão será bem assim, o sistema etics também dá para ficar com acabamento pintado, mas deixe vir ai o dias

    Pois que venham os especialistas.

    Como cliente, andei a ver várias marcas e em todas as que vi (não as vi todas, claro) o acabamento era feito com a tal massa acrílica.
  5.  # 27

    Apartida a responsabilidade será do empreiteiro por ter pintado com a tinta errada mas a minha dúvida mantém-se, não faz mal tintar em cima da tinta errada??
    Já agora o acabamento é uma espécie de areado ou como disseram um revestimento mineral com grão.

    As paredes realmente ficaram limpas, totalmente brancas e sem manchas. Vou tirar fotos.
  6.  # 28

    Sinceramente eu não vejo qual é o problema de trocar as marcas de tinta , neste caso refiro-me a nivel de qualidade como é obvio uma Diera nada tem a ver com tintas que mantem uma qualidade associada á marca ... pode ter bons produtos e acredito que tem mas não se pode dizer porque não é Diera não se pode pintar , as garantias quando se mete mais que uma marca podem levar tempo mas tambem são resolvidas e para um engenheiro quimico sabe que o que digo é verdade ... tudo tem uma explicação .
    No meu caso como vendedor de produtos Dyrup (de qualidade ) também existe o sistema capoto designado por Smart Therm , placa EPS ou XPS , Rede Fibra de Vidro , Massa de Colagem , massa de acabamento área cinza ou fina cinza ou branca , e para repintar a DYRUP aconselha primário aquoso pliolite com uma tinta tradicional de boa qualidade que é o Dyrutex ... a opção pela massa acrílica decorativa não entra aqui , como vêem pode ser substituído por produtos da concorrencia e eu não vejo nada de mal logo que respeite as caracteristicas técnicas dos mesmos ... como por exemplo a fissura visível numa das fotos aqui mostrada tem alguma coisa a ver com a tinta ???? eu penso que não ...que quem será accionada a garantia num caso desses ??? á Barbot ???? claro que não , e mais uma vez eu acho esquisito as manchas terem saído todas , se calhar nunca mais aparecem !

    eu gostaria de saber como se irá fazer reparações nos capotes que tem esta massa decorativa ou mesmo em casos que tem aparecido em que a humidade e o sol estão a desgastar as cores , como se vai uniformizar as coisas ???? será com mais massa acrílica lol claro que não penso eu ... logo vamos estar a pintar capoto por aí ... dizer que não se deve pintar um capoto revestido de massa acrílica , não é bem uma verdade .Vamos pintar e vamos pintar muitos principalmente de uma grande marca conhecida em Portugal que tem tido muito problemas destes .
    Concordam com este comentário: pc ferreira
  7.  # 29

    Colocado por: LIPE_MACEDOApartida a responsabilidade será do empreiteiro por ter pintado com a tinta errada

    O que é que está escrito no orçamento?
  8.  # 30

    Boa Tarde !

    Na minha casa aplicou-se STO
    Digo-vos que é um excelente material.
    No passado fim de semana andei com uma maquina de jacto de água a limpar a sujidade deixada pelos arranjos exteriores, posso garantir que a resistência é excelente, nem um moça, aliás não necessito de pintar nada, tudo branquinho como se fosse novo.
    Já agora, na altura (+- 1 ano)pretendia aplicar uma cor parecida com o tijolo, o meu aplicador disse-me que não me dava garantia sobre essa tinha, conclusão escolhi outra com garantia.
    Há não foi aplicada nem uma bucha, o meu aplicador trabalhou 10 anos na suíça a aplicar ETICS e nunca, mesmo nunca colocou buchas em construções novas, apenas nas remodelações.
    Cumprimentos,
    JMaia
    Concordam com este comentário: Rui A. B., Gomes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  9.  # 31

    Colocado por: Anonimo18072022ABoa tarde,

    Um sistema etics (i.e. isolamento pelo exterior, cappoto, capoto, etc.) para poder utilizar marcação CE enquanto sistema precisa de estar de acordo com a ETAG04. Para obter essa conformidade precisa de submeter a apreciação um conjunto de materiais. Serão esses mesmos materiais que no futuro quando aplicados em conjunto, de acordo com as conformidades do fabricante, que irão permitir "oferecer" ao cliente uma garantia do sistema. É evidente que se um fabricante tiver um sistema homologado com determinados materiais perante uma utlização de mistura de materiais/fabricantes poderá libertar-se da garantia.


    Segundo o que sei a Diera não tem sequer conformidade para sistemas etics logo, os materiais propostos tendo marcação CE será como argamassa de reboco, uso geral, etc., nunca como fazendo parte de um sistema completo.


    Falta saber quem vai pagar ao Eng. Quimico para dar o seu parecer...


    A Dyrup dizem que é de fato uma excelente marca de tintas...sinceramente não tenho opinião contudo em sistemas etics, segundo a informação disponível não têm qualquer conformidade para sistemas etics ou seja, seria um sistema que à partida não poderia ser utlizado numa serie de situações onde os produtos/sistemas necessitam de possuir marcação CE (neste caso para sistemas etics).


    Não passa mas deveria passar. Não passando, deveria passar por um revestimento mineral (1,5mm) para posterior pintura. Pintar diretamente por cima do barramento simplesmente não é um sistema etics venha quem vier.....será no máximo "tipo etics". Que se usa mesmo assim bastante...usa sim.

    A degradação do aspeto (perda de cor, fungos, etc) tem apenas a ver com a qualidade dos materiais e em algumas situações com a aplicação incorreta.
    Se existirem situações que necessitam de ser corrigidas podesse de fato pintar, diria com uma tinta da marca do sistema.


    E o Senhor acha que o aplicador e mesmo muitos vendedores conseguem simplesmente salvaguardar esse fato (respeito pelas caracteristicas)?


    Não há necessidade. Se o acrilico for de qualidade conseguirá impermeabilizar o sistema e garantir uma cor estável por muitos anos.
    Sabia que existem cores sem garantia em sistemas etics? (pretos, vermelhos, azuis, no fundo cores fortes e escuras).
    Também saberá no entanto que muitas marcas mesmo assim dão garantias. E qual acha que vai ser a performance desse acabamento à cor no tempo?
    Simplesmente vai perder cor...perder a "beleza" original que levou o cliente a fazer a opção que fez. No final é o sistema etis que não presta!!!!


    E vão aparecer mais. Não só problemas de cores ou acabamentos degradados como outros problemas. Muitos não se vêm porque a utilização de buchas quase que se generalizou, caso contrário existiriam muitos sistemas que já tinham caído.

    Cumprimentos
    Concordam com este comentário:Anonimo16062021


    pois eu como disse já aqui algum tempo atrás não sou sequer a favor destas coisas nas paredes , por acaso ate sei a marca que usa a massa acrílica decorativa e está a dar alguns problemas , é da Robbialac só para sabermos se tem ou não tem normas porque eu não conheço o produto , mas não quero colocar a marca em questão até pelo que deve ser lógico tal como muitas marcas de tinta não fabricam estes produtos mas servem de um elo á construção daí haver muitas marcas que vendem o mesmo produto por marcas diferentes ... contudo não foi o que perguntei .
    O que eu perguntei foi como se resolve problemas actuais e futuros com marcas que são certificadas e que tem a tal marca CE e dão problemas de cor e de lote e não me digam que a massa acrílica é infalível ????? é com tinta ou será com a substituição do capoto todo .
    há quem diga que á marcas que tem cores que perdem a cor lol então não ter nada é melhor acho eu .
    Eu falei por alto no produto da Dyrup porque este chegou ainda a este ano á marca , não faço a mínima ideia se é bom ou não ... falei por falar mas sei que a dita massa acrílico não entrou nos planos da Dyrup ... tem lá outra coisa qualquer .
    Sei também que é material certificado , se tem a norma que diz ou não também não sei , mas se calhar encher alguns bolsos passa a ter é como tudo o que tem homologações e como a dita historia do xylophene que falei ... ora com ora sem homologação .
    A pergunta de quem paga um engenheiro químico serve para quê ?????? a nível de garantia quem tem que pagar alguma coisa são as marcas envolvidas ou assumir algo são as marcas meu amigo ...quem compra não paga nada .
    Já tive um tópico em que dizia que as tintas era como outro produto qualquer a nível de garantia , se é um pliolite e cumpre as normas tem que ser igual a outro com as mesmas caracteristicas , nós não colocamos sempre a mesma marca de pneus que vem no carro , né ?????? se comprares outros com as mesmas especificações , não perdes a garantia do carro!? , se me faço entender .
    o que se passa eu penso que é uma expropriação do poder de compra (tipo tens que comprar tudo aqui ) e para isso usam a garantia como alvo a abater , mas ainda vou pesquisar não só normas mas como também as garantias para falar melhor .
  10.  # 32

    Colocado por: Anonimo16062021
    Ai tem tem..não é por acaso que se trata de um sistema (ETICS),e quando se trata de um sistema esse mesmo sistema tem que ser,ou deve de ser,de uma marca só,porque não sendo assim lá se vai a garantia do fabricante
    Concordam com este comentário:Anonimo18072022A,Joao Dias


    Meu caro Anonimo18072022A , eu não lhe tiro a razão ... apenas digo e falo em base naquilo que leio e também gosto de ver quem concorda e discorda .
    No seu caso concorda com isso e depois diz que não é bem assim mas que assim é o melhor , claro que eu também concordo com tudo o que diz sobre a sua ultima mensagem .
    Já disse que sou um nabo nestes sistemas mas o que me salienta é a parte das garantias .
    Para mim dois produtos com as mesmas normas e homologações são produtos idênticos capazes se se poder misturar ou então se põe em causa o própria homologação .
    O facto de ser mais ou menos rápido a resolução de um problema com mais marcas envolvidas é uma coisa á parte .

    No que me toca a nível de pintura , sei que se pode pintar tudo... mas tudo mesmo , só tem que haver um esquema bem elaborado .

    agora temos o seguinte aqui .
    sistema da Diera e tinta da Barbot.
    por alguma vez vamos dizer que deveria ser pintado só com Diera ?????devido a garantias ????? achas que isto é justo ???? já agora é normal ????'

    a meu ver são coisas distintas e nada tem a ver , e pelo que estamos a ver a culpa é da tinta que acho estranho excepto se houve alguma confiança da parte do aplicador e pensou que por ter um reboco acrílico bom poderia poupar na qualidade da tinta , se calhar foi isso mesmo ...
    Sendo assim quem tem que pagar é quem aconselhou tinta mas atenção se eu fosse da Barbot aquilo era para se resolver com produtos Barbot ... porque é uma marca com prestigio e nome a defender .

    coisa á parte é os bicos injectores lol tem graça , ou se processa a marca do carro por não ter a chapa de identificação de combustível correcto nível de octanas ou então se processa a marca de combustível por não fornecer o combustível correcto e especificado pelo construtor automóvel , ou então amanhas-te lol porque se ambos têm razão , burro será quem coloca combustível inapropriado
  11.  # 33

    Boa noite e bom ano a todos.
    Estou exactamente com o mesmo problema que o LIPE_MACEDO descreveu neste forum quanto aos fungos nas paredes recobertas com capoto na minha casa. Suspeito que o problemas tenha exactamente a mesma origem , incompatibilidade entre o capoto e a tinta. Pelos vistos ele terá pintando com outra tinta por cima da que tinha. Gostaria de saber se por fim essa solução resolveu o problema.
  12.  # 34

    Colocado por: fermarperBoa noite e bom ano a todos.
    Estou exactamente com o mesmo problema que o LIPE_MACEDO descreveu neste forum quanto aos fungos nas paredes recobertas com capoto na minha casa. Suspeito que o problemas tenha exactamente a mesma origem , incompatibilidade entre o capoto e a tinta. Pelos vistos ele terá pintando com outra tinta por cima da que tinha. Gostaria de saber se por fim essa solução resolveu o problema.


    O ideal será colocar fotos para os entendidos se pronunciarem.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  13.  # 35

    Boa tarde. Estive a ler a sua situação e precisamente aconteceu o mesmo. Conseguiu saber a razão dos fungos em parede nova de capoto? O que é visível nas imagens que postou é igual ao que atualmente tenho. Obrigada
  14.  # 36

    Foi lavada a parede e aparentemente era apenas sujidade. Pintaram com outra tinta e de Agosto para este mês, pouco falta para ficar preta!
    • ik
    • 6 janeiro 2020

     # 37

    Foi só numa parede? fachada virada a norte?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cloureiro
  15.  # 38

    Colocado por: ikFoi só numa parede? fachada virada a norte?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cloureiro
  16.  # 39

    A parede que está mais escura está a norte / nascente. A parede mais a poente não tem tanto fungo, mas também está afetada com fungo.
    • ik
    • 7 janeiro 2020

     # 40

 
0.0212 seg. NEW