Iniciar sessão ou registar-se
    • ely
    • 25 maio 2009 editado

     # 1

    tenho uma casa alugada a ano e meio e ouve uma avaria no motor de puxar a agua e o meu inquilino deduziu o valor da renda sem nos dizer nada ele pode fazer isso? sou obrigado a pagar a reparacao? alguem me pode ajudar,agradecia.
    •  
      FD
    • 25 maio 2009

     # 2

    Colocado por: elysou obrigado a pagar a reparacao?

    Artigo 1036.o
    Reparações ou outras despesas urgentes
    1—Se o locador (senhorio) estiver em mora quanto à obrigação de fazer reparações ou outras despesas e umas ou outras, pela sua urgência, se não compadecerem com as delongas do procedimento judicial, tem o locatário (inquilino) a possibilidade de fazê-las extrajudicialmente, com direito ao seu reembolso.
    2—Quando a urgência não consinta qualquer dilação, o locatário pode fazer as reparações ou despesas, também com direito a reembolso, independentemente de mora do locador, contanto que o avise ao mesmo tempo.

    http://www.arrendamento.gov.pt/NR/rdonlyres/D293D94B-6648-4E75-8514-4A636F6D8C73/0/Lei_6_2006_27_2_LAU.pdf

    O correcto teria sido informá-lo da avaria, você mandava reparar e pagava do seu bolso. Mas assim também serve, apesar de não ser o mais correcto.
    O que quero com isto dizer é que, enquanto senhorio, você é que paga quaisquer reparações necessárias derivadas de um uso normal e sensato. No entanto, peça-lhe o recibo para ter prova efectiva de quanto foi o gasto.
 
0.0039 seg. NEW