Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    120.000, enganei me, ja com os 44000€ da aquisição
  2.  # 22

    Ok. Pensei que tinha percebido.
    Aquisição 44 000 euros, reconstrução 50 000 euros, total 95 000 euros.
    Portanto os 120 000 euros dá para tudo. Mas convem fazer uma estimativa descriminada de tudo antes de começar, também deve ter projectos, licenças, enfim todas as burocracias necessárias.
  3.  # 23

    lilianap,
    Sinceramente, não sei o que lhe aconselhe. Não consegue arranjar nada melhor nessa zona?
    Para uma casa de 1985, parece-me estar demasiado deteriorada.

    Para lá ir com um técnico (Arquitecto ou Engenheiro), optaria pelo 2.º, DESDE QUE tivesse experiência de obras deste tipo (e não um "engenheiro de gabinete").
    Acrescento que a sua ida ao local será mais eficaz se lhe facultarem uma cópia do projecto de estabilidade (e, já agora, de arquitectura) aprovado pela Câmara.

    Quanto a valores, estou convencido que o custo das obras deve encaixar nos 60-75mil euros.
    É que aquilo parece ter de levar uma grande volta (desde as fundações!, drenagem, etc., até à cobertura).

    O que me chateia é que pode acontecer o seguinte: o construtor faz todas as remodelações e reparações correctamente, e continuar a haver problemas porque qualquer coisa original, de raiz, (invisível ou inacessível) estava feita de forma errada...
  4.  # 24

    nesses valores ja se incluem os valores do projecto de arquitectura para a ampliação? qual sera p custo?
  5.  # 25

    Se quer mesmo a casa avançe, não podemos ser pessimitas em demasia.
    Claro que vai ter muita chatiçe, mas isso é normal nas obras até nas de raiz.
    Com o seu valor de 120 000 euros deve dar para tudo, incluindo projectos. Um projecto de arquitectura deve rondar os 2500 euros, está bem que tem pouca area mas tem as alterações e há trabalhos a fazer que são fixos e não dependem da area. mas não se esqueça que tambem tem especialidades, águas e esgotos, telefones, depende do que exigirem na camara. Como é uma obra praticamente de raiz podem lhe exigir projectos de acordo com as novas legislações e aí a coisa complica-se.
  6.  # 26

    os projectos para ampliação da casa têm o mesmo valor do que se fosse pra construir de raiz?
    a mao de obra tambem me disseram k o iva é mais baixo, e vdd?
  7.  # 27

    lilianap,
    Uma questão importante, é tentar saber se as paredes exteriores são duplas ou não. Há muitas casas desta altura, cujas paredes são apenas um pano de tijolo ou bloco de cimento, o que para além de não proporcionar o mínimo isolamento térmico e evitar consequentes condensações, é causa de frequentes infiltrações. Uma solução poderá ser o isolamento térmico pelo exterior tipo "capotto", que não é um trabalho que fica, propriamente, barato.
  8.  # 28

    Depende, provavelmente não tem o projecto da casa, ou se o tiver não está em suporte informático, logo é necessário desenhar tudo de novo e depois ainda tem os vermelhos e amarelos (alterações), portanto mais barato não é, por vezes é mais caro.
 
0.0119 seg. NEW