Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou na fase de projecto da minha moradia e no seguimento da abordagem à questão do correcto isolamento da casa, surge o ponto relativo aos estores e respectivo posicionamento da caixa.
    Pretendo colocar a caixa de estore no exterior, para eliminar completamente o contacto com o interior da casa, permitindo desta forma o total isolamento acústico e térmico.

    Porem surge a duvida do seu correcto posicionamento e também as desvantagens inerentes a este posicionamento.
    O posicionamento da caixa de estore não condiciona a colocação dos caixilhos?
    As laminas do estore devem correr para junto ou para longe do vidro da janela?
    O acesso em caso de avaria?
    Que tamanho terá a caixa de estore para vãos de 2mtros de altura e 2,5 mtros de largura?

    Deixo um esquema que desenhei para tentar perceber como deve funcionar o conjunto.


    caixa estore

    http://imageshack.us/photo/my-images/707/34909627.png/

    Obrigado.


    http://maosaobralisboa.blogspot.pt/
  2.  # 2

    boas.
    ponto um ..o estore só é eficaz na protecção térmica na parte exterior.
    a meu ver a melhor maneira de ter um bom isolamento é o seguinte , o estore ira trabalhar o mais fora possível e colocar o alumino o mais dentro possivel, criando uma caixa entre o estore e o alumínio, desta forma a entrada de ar será eliminada, devera optar por motores pois a existência do buraco para a passagem da fita correia é cria um intenso fluxo de ar.
    para estar á vontade e dependendo do material. se for térmico 45mm posso garantir que 19 cm chega para os 250, se for 55 tem mesmo de ser no mínimo os 24 cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: knightrider
  3.  # 3

    é isso mesmo que esta no esquema :)
    • Nss
    • 6 maio 2012

     # 4

    knightrider, não sei qual vai ser o isolamento de vai colocar na casa e isso condiciona a posição dos caixilhos.
    Os estores devem correr o mais longe possível do vidro, a manutenção efectua-se pelo exterior da habitação retirando uma tampa e o tamanho da caixa de estores varia consoante o tipo de caixa.
    Eu como coloquei isolamento entre os dois panos de alvenaria vou deixar o corte térmico do caixilho centrado com o isolamento da casa.
    Vou colocar uma foto para ter a ideia de como vai ficar.

    Ps: atenção que este pode não ser o melhor processo construtivo, mas foi o que coloquei para mim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: knightrider
      Imagem 1344.jpg
    • Nss
    • 6 maio 2012

     # 5

    Outra
      Imagem 1380.jpg
    • Nss
    • 6 maio 2012

     # 6

    +
      Imagem 1505.jpg
  4.  # 7

    Obrigado. A maior duvida era se havia espaço para colocar os perfis dos caixilhos, mas já entendi que existe espaço suficiente.
    Os estores serão motorizados, precisamente para eliminar a existência da fita e por questões de comodidade.
    Os estores serão de aluminio e penso que 45mm de lamina é suficiente, pelo que irei averiguar qual o tamanho exato das caixas para aquele volume de estore, pois determina o esquema de montagem na parede.


    http://maosaobralisboa.blogspot.pt/
    • Nss
    • 6 maio 2012

     # 8

    Se tiver caixas de estores maiores que 2500mm a lamina deve ser da super, penso que tem 60mm ou 65mm.
  5.  # 9

    Nss digam-me por favor, o seu alumínio vai andar faceado á parede interior?. e ja agora o estores vão ter enrolamento normal ou invertido?
    • Nss
    • 6 maio 2012

     # 10

    Colocado por: ArnnogueiraNss digam-me por favor, o seu alumínio vai andar faceado á parede interior?. e ja agora o estores vão ter enrolamento normal ou invertido?


    O alumínio vai encostar ao dente que se encontra na pedra e sobrepor o vedante, por isso não vai ficar faceado á parede interior.
    Quanto ao sentido de enrolamento não lhe sei dizer em concreto, só sei que vai correr na calha de alumínio que vê nas fotos.
  6.  # 11

    vai ficar com pouco espaço para aceder á caixa de estores lembre-se que tem de ter no minimo 7 cm de area aberta, a calha vai ficar embutida na parede?
    se ficar faceada vai ser mais um 31 para quem for aplicar os estores...é so um aviso :)
    • Nss
    • 6 maio 2012

     # 12

    Colocado por: Arnnogueiravai ficar com pouco espaço para aceder á caixa de estores lembre-se que tem de ter no minimo 7 cm de area aberta, a calha vai ficar embutida na parede?
    se ficar faceada vai ser mais um 31 para quem for aplicar os estores...é so um aviso :)


    A caixa fica toda visitável pelo exterior é só retirar a tampa em relação á calha embutida a que se vê nas fotos é uma pré calha, pois dentro da mesma ainda vai ser embutida a definitiva.
    Julgo que não olhou bem para as fotos com olhos de ver :)
  7.  # 13

    por acaso deu-me a sensação que a calha estava embutida, se não, esta óptimo quem for instalar os estores terá a vida muito simplificada, não se esqueça de colocar os "chaços" antes de colocar o alumínio...hehehehe ja agora aquela tira de poliuretano no sitio das calhas é capaz de trazer problemas na fixação das mesmas...digo eu
  8.  # 14

    digam-me por favor, o seu alumínio vai andar faceado á parede interior?. e ja agora o estores vão ter enrolamento normal ou invertido?



    O alumínio vai encostar ao dente que se encontra na pedra e sobrepor o vedante, por isso não vai ficar faceado á parede interior.
    Quanto ao sentido de enrolamento não lhe sei dizer em concreto, só sei que vai correr na calha de alumínio que vê nas fotos


    Pelo que se vê na imagem será normal, pois invertido a calha onde corre estaria mais perto da zona do perfil.
  9.  # 15

    apesar de ser bastante mais dificil de aplicar os estores mediante o espaço que te poderiam optar pelo sistema invertido, alias se aquela tira de poliuretano é onde a calha vai anda vai ser mais complicado fixar a calha com segurança,e se afastar dessa tira o estore ira ter problemas de funcionamento, alem que ira ainda apertar ainda mais o pouco espaço que tem de acesso á parte mecanica.
    • Nss
    • 10 maio 2012

     # 16

    Dentro da calha que se vê nas fotos ainda vai levar outra embutida onde vão correr os estores.
  10.  # 17

    Eu tambem pus estores pelo exterior. Ficou optimo.
      161220101113[1].jpg
  11.  # 18

    Agora ja finalizado e fechado.
      Estores fechados.jpg
  12.  # 19

    o sistema mais aplicado é esse, agora depois de levar a caixilharia quanto espaço vai restar para em caso de avaria aceder ao estore, se for janelas de abrir menos mal é mais estreito se for de correr isso que esta pior, outra coisa, na janela da direita que tem o estore subido o vidro é fixo? se for e ele avariar em baixo....31 pela certa
  13.  # 20

    Colocado por: Nss

    A caixa fica toda visitável pelo exterior é só retirar a tampa em relação á calha embutida a que se vê nas fotos é uma pré calha, pois dentro da mesma ainda vai ser embutida a definitiva.
    Julgo que não olhou bem para as fotos com olhos de ver :)


    Boa tarde,

    Essa tampa que refere que está colocado do lado exterior e que fecha o acesso da parte interior de que material é? do mesmo tipo do estore? acrílico?

    Obrigado.
 
0.0193 seg. NEW