Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O prédio onde moro tem 4 condóminos de cada lado (r/chão, 1º.,2º.e 3º. andares esq. e dt.) e no r/chão dt. apareceram infiltrações de àgua no pavimento (chão) . O condómino proprietário dessa fração diz que essas infiltrações provêm da rede geral de esgotos que segundo diz "o tubo passa na sua fracção" e por isso pediu um orçamento de reparação e apresentou-o ao administrador para pagar-mos. Essa despesa deve ser paga por todos ou só por ele?
  2.  # 2

    Se a rotura é no cano principal que alimenta os apartamentos, pertence ao condominio a reparação...
  3.  # 3

    Eu vou mais longe que o vasco tomé.

    Se há uma infiltração NUMA fracção, derivada de ruptura de cano de esgoto ou outra razão qualquer que não tenha origem na própria fracção - neste caso, do r/c dto - não tem de ser paga (/exclusivamente) por esta fracção.
    OU é paga pela fracção que originou essa infiltração OU - no caso de uma ruptura numa prumada do edifício, ou defeito de impermeabilização, etc. - deverá ser paga por TODOS os condóminos na proporção das suas permilagens.

    MAS, claro, não se deviam limitar a pedir UM orçamento. E... deviam consultar os projectos do edifício para confirmar que há uma prumada de esgoto na zona em que aparecem os vestígios de infiltração (por vezes é tão evidente que nem é necessário consultar o projecto).
 
0.0078 seg. NEW