Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há algum tempo que sigo este fórum, que acho muito interessante, pois ajuda quem tem dúvidas e se interessa pelos temas discutidos.

    O que me leva a iniciar esta discussão, são algumas dúvidas acerca de terrenos que se encontra em zona de RAN. Passo a explicar.

    Os meus sogros vão fazer as partilhas, por 6 irmãos, dos bens que possuem (terrenos e casas), e vai ser atribuído à minha família (eu, esposa e filho) um terreno com cerca de 1.800 m2 / 1.900 m2, que confronta com um caminho em terra batida, localizado numa freguesia do concelho de Felgueiras, e se encontra em zona de RAN. Nós escolhemos esse terreno, pois decidimos que queremos construir uma moradia de raiz, já que actualmente vivemos numa casa pertencente aos meus sogros, mas já com alguns anos.

    Disseram-me que para ser possível construir nesse terreno teria de pedir a sua desafectação de zona RAN, e que dada a situação (não ter mais nenhum terreno para construir), o parecer da comissão RAN seria positivo. No entanto, estou com algumas dúvidas, e gostaria que me ajudassem a esclarecê-las, se fosse possível, nomeadamente se alguém já tratou ou tem experiência em situações idênticas a esta.

    Em anexo envio imagem da situação descrita em causa.

    Terreno
  2.  # 2

    A informação que coloca é verdadeira. É possivel, em certas circunstancias,desafectar de RAN para permitir construir. No entanto, são situações excepcionais, e complicadas. Só tentando.
 
0.0066 seg. NEW