Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    limpar chaminé da salamandra: já o fiz uma vez mas a salamandra ainda não estava montada, foi qdo substitui o recuperador pela salamandra.

    Nessa altura comprei no Bricomarché umas varetas que se aparafusam umas às outras e um terminal com filamentos grossos e flexiveis. Meti aquilo por dentro do buraco da chaminé, na sala, e saíu de lá muito lixo.

    Agora o problema é q quero voltar a limpar a chaminé, obviamente sem desmontar a salamandra. Tenho acesso à chaminé pelo telhado facilmente, mas qual o material a usar? Ideias?
  2.  # 2

    O mesmo que usou anteriormente
  3.  # 3

    Não dá pois a chaminé no telhado não dá acesso directo em linha recta, tem uma espécie de uma tampa com saídas laterais a tampa está chumbada ao corpo da chaminé. Os tubos q tenho não têm a flexibilidade necessária, nem de longe
  4.  # 4

    Existem vários produtos para limpeza das chaminés durante o funcionamento das salamandras,uns saquinhos ou cartuchos com um pó especial que colocado em cima das brasas liberta uma substancia que vai soltar os residuos acumulados tanto na chaminé como na propria salamandra
  5.  # 5

    Queria evitar estes produtos porque são químicos poderosos e pelo cheiro
  6.  # 6

    use um escovilhão limpa chamines!
  7.  # 7

    Onde posso comprar isso?
  8.  # 8

    por exemplo aqui http://www.sitiodaslareiras.com/artigos_manutencao.htm a meio da pagina lado esquerdo, mas pode procurar algum revendedor de estufas, recuperadores etc que de certeza arranja isso!
  9.  # 9

    Mas isso pode-se meter pela chaminé (lado do telhado)?
  10.  # 10

    se conseguir sim, depois tem que aspirar as zinzas todas que vão cair na salamandra!!!
  11.  # 11

    Ok, obrigado e como é faço. com uma corda?
  12.  # 12

    não aquilo em principio tras uma mola atras da escova que é bastante maneavel e facil de manejar, agora não sei é o comprimento so perguntando la
  13.  # 13

    há outras que da com uma corda aquilo leva um peso á frente e depois vai por la abaixo, tava a enganalo ao dizer que era so de mola!
  14.  # 14

    Estou a ver a ideia!!
 
0.0088 seg. NEW