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  1.  # 81

    Colocado por: orcamentos.euEsse barco está à venda por 20.000€, o que me parece uma brutalidade pelo equipamento que têm
    http://www.autoportal.iol.pt/barcos/Jeanneau/Sun%20Odyssey%2024.2/287/

    Teria d estar em excelente estado e mesmo assim, arranja-se muito melhor por 2/3 do preço


    entao explique lá em que se baseia para fazer uma comparação dessas? nao se esqueça que estamos a falar de um veleiro Jeanneau.....(se é que isso lhe diz alguma coisa)
  2.  # 82

    Sim, sei o que é um Jeanneau e estou a finalizar a compra de um veleiro, tendo passado os últimos meses a em pesquisas.
    Além dos cascos, velas e motores, os valores dos barcos dependem muito do equipamento que têm, nomeadamente electrónico e de segurança. Sei de um Jouet 780 que estava à venda 14.500, em excelente estado ( o dono é mariquinhas), matriculado em classe 4 e nem assim o consegui vender. Compare o equipamento de um e do outro.

    [pub]
    Construtor Yacthing France
    Modelo Jouet 760
    Ano Construção 1982
    Comprimento 7,60 m
    Boca 2,65 m
    Calado 1,70 m
    Arqueação 3,34 Ton
    Calado 1,7 m
    Classe de Registo Atualmente classe 4. Registo anterior Classe 1
    Lotação 6
    Motor Yanmar GM10 9hp (Interior) *
    Combustível Diesel (40 litros)
    Depósito de água 150 litros
    Cabines
    (6 beliches) 1 à popa com porta
    1 à proa
    WC À popa com sanita marítima e com porta para manter a privacidade.
    Cozinha A estibordo
    Mesa de Navegação A bombordo


    Meios de Socorro
    Jangada Offshore plastimo para 4 pessoas
    (Revista em Janeiro 2013) 1
    Balsa para 6 pessoas
    (Próxima revisão 2015) 1
    Boia Ferradura com retenida e sinal Luminoso 1
    Coletes de Salvamento 6
    Almofadas flutuantes 2
    Sinais paraquedas 4
    Fachos de mão 4
    Lata de Fumo Laranja 3
    Espelho Heliográfico 1
    Extintor ABC de 1 Kg
    (Revisto em Janeiro 2013) 1
    Extintor ABC de 2 Kg
    (Revisto em Janeiro 2013) 2
    Farmácia Classe 4
    (Outubro 2012) 1
    Refletor de Radar 1
    Lanterna de pilhas 1
    Bússola 1
    Agulha de mão 1
    1 ferro de fundear de 25 kg 1
    1 ferro de fundear ligeiro (tipo chapéu de chuva) 1


    Electrónicos / Eletricidade
    Instalação 220v com diferencial e disjuntores 1
    Shore power com cabo de 10 metros 1
    Carregador de Baterias Inteligente Plastimo com saída dupla 1
    Bateria de 75 ah 2
    Bateria de 45 ah (dedicada exclusivamente ao VHF) 1
    Quadro de 12v com fusíveis 2
    VHF Raymarine 49E com DSC 1
    VHF Icom fixo sem DSC de emergência
    (não me lembro o modelo) 1
    Piloto Automático Raymarine ST1000 1
    Sonda de Profundidade + Odómetro 1
    GPS Garmin Etrex Legend C com cartografia da Costa Portuguesa 1
    Anemómetro de mão 1
    Estação Meteorológica 1
    Luzes do Salão em LED 2
    [/pub]

    Os specs ficam assim para não complicar isto. Estar a pedir aquele dinheiro nos dias de hoje.....

    Conheço um Arpege de 9.25m em excelente estado por preço idêntico...
  3.  # 83

    As er, quanto à zona de navegação, classificam-se em:
    a) tipo 1 - embarcações para navegação oceânica - sem limite
    b) tipo 2 - embarcações para navegação ao largo - 200 milhas de um porto
    c) tipo 3 - embarcações para navegação costeira - 60 milhas de um porto / 25 milhas da costa
    d) tipo 4 - embarcações para navegação costeira restrita - 20 milhas de um porto /6 milhas da costa
    e) tipo 5 - embarcações para navegação em águas abrigadas.- 6 milhas de um porto/ 3 milhas da costa
  4.  # 84

    Artigo 31 - Categorias da carta de navegador de recreio
    a) Patrão de alto mar — habilita o titular ao comando de ER a navegar sem limite de área;
    b) Patrão de costa — habilita o titular ao comando de ER a navegar até uma distância da costa que não exceda 25 milhas;
    c) Patrão local — habilita o titular ao comando de ER a navegar à vista da costa até uma distância máxima de 10 milhas de um porto de abrigo e de 5 milhas da costa;
    d) Carta de marinheiro — habilita o titular ao comando de uma ER até 7 m de comprimento em navegação diurna à distância máxima de 3 milhas da costa e de 6 milhas de um porto de abrigo, com os seguintes limites:
    i) Titulares dos 14 aos 18 anos — ER de comprimento até 5 m com potência instalada até 22,5 kW;
    ii) Titulares com mais de 18 anos — ER de comprimento até 7 m com potência instalada até 45 kW;
    iii) Titulares com mais de 16 anos — motos de água e pranchas motorizadas independentemente da sua potência;
    e) Principiante — habilita o titular ao comando de ER à vela ou a motor de comprimento até 5 m e com potência instalada não superior a 4,5 kW em navegação diurna até 1 milha da linha de baixa mar.
  5.  # 85

    Colocado por: orcamentos.euSim, sei o que é um Jeanneau e estou a finalizar a compra de um veleiro, tendo passado os últimos meses a em pesquisas.
    Além dos cascos, velas e motores, os valores dos barcos dependem muito do equipamento que têm, nomeadamente electrónico e de segurança. Sei de um Jouet 780 que estava à venda 14.500, em excelente estado ( o dono é mariquinhas), matriculado em classe 4 e nem assim o consegui vender. Compare o equipamento de um e do outro.

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    Os specs ficam assim para não complicar isto. Estar a pedir aquele dinheiro nos dias de hoje.....

    Conheço um Arpege de 9.25m em excelente estado por preço idêntico...



    voce esta a comparar um barco pelo preço sendo que um é de 1981 e outro de 2001 e acha que o de 2001 está caro?

    Alem de que as marcas que está a comparar nao sao comparaveis! Mas isso pronto....vai de cada um!
  6.  # 86

    Colocado por: loverscoutvoce esta a comparar um barco pelo preço sendo que um é de 1981 e outro de 2001 e acha que o de 2001 está caro?

    Não, comparo equipamento e estado do barco.

    E a idade não diz tudo, o estado em que o barco está é mais importante. Se o dono não foi cuidadoso, não fez as revisões, não fez a manutenção devida..... Até pode ser o preço dele, mas neste momento, quer sejam barcos, quer sejam cavalos, os preços estão pelas horas da morte. Conheço o dono de um barco que está a pensar abater o barco e vender o equipamento, porque não aguenta os custos de manutenção. Cavalos? até já me ofereceram, porque esses comem todos os dias.

    Colocado por: loverscoutAlem de que as marcas que está a comparar nao sao comparaveis! Mas isso pronto....vai de cada um!

    Por acaso, costumo usar um Jeanneau e não gosto particularmente dele. Bolina mal que se farta.

    Mas esta é daquelas discussões que não leva a nada nenhum, São sempre opções. Conheço pessoas para as quais, menos de 40 pés, são barquinhos, outras que têm barcos de madeira com 60 anos e estão satisfeitas. è como a discussão do Benfica....

    Um dia conversamos sobre isso com umas minis
  7.  # 87

    As diferenças de equipamento entre as classes na náutica de recreio:

    https://docs.google.com/file/d/0B8YZt2m2GkQOM0NBWVV3dEowT0E/edit?usp=sharing

    Quando se quer navegar ao longo da costo, o minimo é um barco na classe 4 e o equipamento requerido já pesa, quando se quer passar da classe 5 para a 4,ou mesmo para a3
  8.  # 88

    pois para mim o equipamento é o menos....mas quando me iniciei nesta coisa da nautica tambem pensava assim, Equipamento, equipamento..... depois com a experiencia até o formato do casco faz cocegas....
  9.  # 89

    Colocado por: orcamentos.euAs diferenças de equipamento entre as classes na náutica de recreio:

    https://docs.google.com/file/d/0B8YZt2m2GkQOM0NBWVV3dEowT0E/edit?usp=sharing

    Quando se quer navegar ao longo da costo, o minimo é um barco na classe 4 e o equipamento requerido já pesa, quando se quer passar da classe 5 para a 4,ou mesmo para a3


    equipamento é uma coisa....palamenta é outra!
  10.  # 90

    Colocado por: loverscoutpois para mim o equipamento é o menos....mas quando me iniciei nesta coisa da nautica tambem pensava assim, Equipamento, equipamento..... depois com a experiência até o formato do casco faz cocegas....

    Também não exageremos, gosto de sair mas não sou louco para andar preocupado com pormenores, senão acabo como aqueles malucos da pesca e da fotografia. Gastam o que têm e o que não têm

    Colocado por: loverscoutequipamento é uma coisa....palamenta é outra!

    Devido à deformação profissional, continuo a pensar que equipamento é tudo o que se liga à corrente :)
  11.  # 91

    Colocado por: orcamentos.eu
    Um dia conversamos sobre isso com umas minis


    ora aí está a melhor coisa que voce escreveu hoje.... ehehehehehhe

    eu gostava muito muito muito de um Azimut....mas comecei por comprar o barco de apoio (quicksilver semi rigido).... eheheheheh!(sempre é menos um equipamento que preciso comprar)
  12.  # 92

    Colocado por: loverscoutora aí está a melhor coisa que voce escreveu hoje.... ehehehehehhe

    Já sabia. Ainda hoje não consegui perceber se a malta da vela, gosta mesmo da vela ou se é apenas uma desculpa para ir beber uns copos em paz e sossego com os amigos.

    Em que marina está? Eu pago as minis.... ou melhor, o branco porque desde os cursos, que somos uma tripulação gourmet.

    PS: Você têm razão, o barco até deve valer o dinheiro, eu é que nunca comprava um barco semi novo. Demasiado caros

    Colocado por: loverscouteu gostava muito muito muito de um Azimut..

    QUÊ? barcos a motor??????
  13.  # 93

    lololol digo-lhe o mesmo....qué? velas? so sapatos de vela....ehehehehhe

    sou demasiado preguiçoso para um barco á vela! =P
  14.  # 94

    E eu a pensar que tinha descoberto um compincha para umas saídas..... tá certo. Acabei de inventar uma definição para esta malta das barcaças:

    Os gajos do remo são os escravos do pau,
    Os da vela são os chulos do vento,
    Os das lanchas são os preguiçosos dos motores
  15.  # 95

    e descobriu.... nao seja por isso! embarcações diferentes mas o bichinho é o mesmo... =)
  16.  # 96

    Sim, eu sei, é daquelas coisas que não se explicam. Já fui para o mar num estado neural péssimo, daqueles dias que quase só lá vão com doses maciças de comprimidos e quando voltei, parecia que tinha acabado de chegar de umas longas férias. Depois disso, fiquei agarrado. Ao ponto de ir cometer a suprema e mais irracional das loucuras.

    E gosto da vela devido em grande parte ao silencio, não há motores, tijolos cantantes, telemóveis. Apenas o vento e as ondas a bater no casco.
  17.  # 97

    felizmente quando era mais novo tive o privilégio de fazer vela :))

    optimist, cadete, sniper e vaurian no rio tejo ( foz) e em outros pontos do pais em competição.
  18.  # 98

    O Marco, você vai levar porrada até me doerem as costas... Quando era novo????? Eu sou o quê????? um rapazinho?

    Quando vier à Lisbia, vamos velejar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  19.  # 99

    Algumas fotos bonitas da marina de Cascais













  20.  # 100

    É uma pena os preços serem tão caros.
 
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