Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    foi la voce resolver o problema?
  2.  # 62

    Eu não fui....mas já se tá a ver que resolveu de outra maneira
  3.  # 63

    Colocado por: piguelliBoa tarde. Tenho em casa um sistema de aquecimento de água com painéis solares.
    Comprei a o apartamento novo à 3 anos e depois do verão o sistema deixa de funcionar. Perde o Glicol.
    A empresa instaladora diz-me que é normal nos picos de calor haver uma descarga de segurança.
    Pelo que li dos esquemas, o circuito é fechado e não devia de perder glicol. O sistema de segurança deveria disparar apenas em caso extremos.

    Querem cobrar 60 EUR pelo glicol + 75 do trabalho.
    Podem ajudar.
    Sou de Braga. Podem me ajudar? É mesmo assim que isto funciona?
    Alguém conhece empresas que posso pedir orçamentos.

    Cumprimentos,
    Manuel Carvalho
  4.  # 64

    Sr piguelli se no verão houver consumo de água quente para a dimensão das pessoas que habitam o apartamento nunhuma val de segurança do circuito primário dispara no verão, mais se tiver vaso de expansão mais difícil é essa situação. Se o enchimento foi mal feito o inicial o k pode acontecer é disparar a relief mas o assunto fica por si só resolvido PK vai descarregar o excesso ou o ar e como tal fica bom por si só.
    Se perde do circuito primário para o secundário então a pressão da água (secundário) é muito inferior ao do glicol o k está errado, pois as pressões vão do maior valor para o menor, p.exe. a rede se tiver 6-4 bar na água o glicol nunca entrará na água PK este tem como pressão máxima 0,8-1,750 bar bastante inferior, portanto a fuga tem k ser visível numa união ou olhando para dentro dos painéis ver se há líquido ou cor diferente na escala dos cinzentos. Normalmente as relief disparam entre 0,8-1.750 bar muito inferior ao valor da água k ronda acima 6,5 bar.
    O certo é k o glicol desaparece isso sei eu por onde tb n consigo detectar, talvez seja o álcool a vaporizar e escape pelo purgador. Conclusões n é para perder dessa maneira
 
0.0087 seg. NEW