Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 30 janeiro 2014

     # 61

    Colocado por: imbsPorque é que não o fez ficar enquanto a punha a trabalhar como é costume?

    Porque a fuga só ocorre na parte final do ciclo, e o ciclo demora 150 minutos.

    Colocado por: imbsComigo, já não havia reparação, havia era devolução. Sem discussões.

    E o que é que acha que eu estou a tentar fazer? No entanto, a parte do "sem discussões" não é bem assim, não é tão fácil como parece...
    •  
      imbs
    • 30 janeiro 2014

     # 62

    Colocado por: euE o que é que acha que eu estou a tentar fazer?


    E qual é o seu próximo passo?
  1.  # 63

    Não tem os melhores preços mas tem algumas promoções que retiram ou atenuam a diferença...e dá para devolver nos 14 dias seguintes á compra...Worten...
    • eu
    • 3 fevereiro 2014

     # 64

    update:

    A empresa de assistência veio cá hoje, desmontou a parte da frente da porta e ligaram a máquina no ciclo completo. Tal como sempre aconteceu, após cerca de uma hora, começou a verter água...

    Agora finalmente eles já estão convencidos que a máquina veio mesmo com defeito. Levaram a máquina para as instalações para mais testes...

    Amanhã vou pressionar a marca, pois esta situação é inconcebível! Nunca me tinha acontecido nada do género, nem com as porcarias mais reles dos chineses...
    • PT
    • 3 fevereiro 2014

     # 65

    Aeg/Electrolux made in germany. MLR e MSR, oito anos e com uso práticamente diário. Avarias, ou sinais 0 (zero). Todos os restantes electrodomésticos Siemens *****
    O jfsmoreira pode ter tido azar, mas esse forno tem aí muitos restos mortais!
    • eu
    • 5 fevereiro 2014 editado

     # 66

    Reviravolta! Afinal a máquina está boa. Pois é, eu estava errado, a máquina está boa! O problema está... no detergente!

    A assistência verificou a máquina toda e não detetou nada de anormal. Segundo eles, a única explicação seria a utilização de um produto desadequado para máquina de lavar loiça (pelo meio insinuaram que eu teria usado líquido de lavar loiça manual, o que é TOTALMENTE falso, só usei produtos próprios para MLL), que produz demasiada espuma.

    Ora bem, como eu tinha experimentado com outro detergente e o resultado foi o mesmo, fiquei um bocado cético, mas combinámos que iria experimentar novamente com detergentes diferentes. E assim fiz. Não vou para já divulgar as marcas dos detergentes, pois estou em contacto com o fabricante do detergente culpado: prometo que o farei no fim deste processo. Vou chamar ao detergente "culpado" detergente A.

    Teste 1: detergente B : tudo normal
    Teste 2: detergente A: produção descomunal de espuma e fuga de água.
    Teste 3 (*) : detergente C: tudo normal

    (*) Após fazer 5 ou 6 pré-lavagens só com água, para retirar toda a espuma do ciclo anterior.

    Portanto, não há qualquer dúvida que a culpa é do detergente A. Então e porque é que no primeiro dia, quando experimentei o detergente B, o resultado foi também uma fuga de água? Porque a espuma é tão persistente, que os restos são suficientes para dar cabo do próximo ciclo. Hoje, como a retirei toda, já não existiram problemas com o detergente B.

    Em suma, tirei conclusões precipitadas e erradas, e venho desta forma retratar-me. Não há qualquer problema com a máquina AEG. Lamento publicamente os incómodos que possa ter causado à marca e à assistência, e agradeço-lhes a paciência e o empenho que tiveram para resolver o problema.
    •  
      imbs
    • 5 fevereiro 2014

     # 67

    Não se esqueça por favor de depois dizer qual é esse detergente que faz muita espuma.
    Eu acho que já os experimentei quase todos, os de marca e os de marca branca melhorzinhos e até ao dia de hoje nunca ouvi tal coisa.

    boa sorte!
  2.  # 68

    fairyliht lol dá uma exploson do carago ahahahahahahah
    • eu
    • 6 fevereiro 2014

     # 69

    Colocado por: imbsNão se esqueça por favor de depois dizer qual é esse detergente que faz muita espuma.
    Eu acho que já os experimentei quase todos, os de marca e os de marca branca melhorzinhos e até ao dia de hoje nunca ouvi tal coisa.

    Deve ter sido um lote com defeito... contactei a empresa que o produz e eles estão muito interessados no caso (talvez para prevenir ocorrências semelhantes no futuro).
  3.  # 70

    também tenho um forno da AEG com função de pirólise, nunca usei essa função até porque consome imensa energia, e também tenho ferrugem....a minha mulher está sempre a dizer-me que um dia temos que trocar de fogão

    também fiquei desiludido com esta marca, o forno foi bem caro, comprei pelo melhor
  4.  # 71

    Relativamente à ferrugem nos fornos.
    Normalmente tem a haver com maus hábitos de utilização, assim devem ter estas precauções:

    -Não deixar comida quente muito tempo dentro do forno desligado. A evaporação cria condensação que se vai depositar nas paredes do forno... resultado superfície humida = oxidação prematura.

    -Após um assado, é boa prática deixar a porta completamente aberta durante uns minutos - atenção é MESMO completamente, nada de deixar uma fresta, pois o calor que escapa irá danificar prematuramente os comando e painel de acabamento situados acima da porta.

    - Como já escreveram, não abusar da limpeza pirolitica.

    - Limpar o forno periodicamente, incluindo as borrachas de vedação da porta.
    - atenção ao produto de limpeza utilizado, não abuses dos desengurdurantes agressivos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, mog, maria rodrigues
  5.  # 72

    Colocado por: Pedro BarradasRelativamente à ferrugem nos fornos.
    Normalmente tem a haver com maus hábitos de utilização, assimdevem ter estas precauções:

    -Não deixar comida quente muito tempo dentro do forno desligado. A evaporação cria condensação que se vai depositar nas paredes do forno... resultado superfície humida = oxidação prematura.

    Não é costume o fazer.

    -Após um assado, é boa prática deixar a porta completamente aberta durante uns minutos - atenção é MESMO completamente, nada de deixar uma fresta, pois o calor que escapa irá danificar prematuramente os comando e painel de acabamento situados acima da porta.

    Este forno, (pensava que a miaoria o tivesse) tem um sistema de ventilação que mal se desliga o forno ele passa a um modo de ventilação de forma a arrefecer o forno!

    - Como já escreveram, não abusar da limpeza pirolitica.

    Engraçado usarem esta característica como modo de venda e depois dizerem que sé se deve usar 1 ou 2 vezes por ano!


    - atenção ao produto de limpeza utilizado, não abuses dos desengurdurantes agressivos...

    Nunca se usou produtos de limpeza

    é triste, mas a verdade é que este forno veio com problemas. provavelmente a AEG não terá a culpa total...provavelmente foi no armazenamento, mas o que é certo é que é uma porcaria de um forno e uma péssima assistência
    • eu
    • 5 junho 2014 editado

     # 73

    Colocado por: imbsNão se esqueça por favor de depois dizer qual é esse detergente que faz muita espuma.

    A marca é Auchan; o detergente é este: Auchan Pó Limão.



    A empresa que o produz é a Portuguesa Jodel, que recebeu uma amostra do detergente e indicou que se tratou de uma eventual contaminação com detergente de roupa. Eles produzem vários detergentes diferentes e quando mudam de detergente, podem ficar restos do detergente anterior no sistema de enchimento.

    Pelos vistos calhou-me a mim uma embalagem contaminada com detergente de roupa.

    Este episódio abalou bastante a minha confiança nos produtos de marca branca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD
    •  
      FD
    • 6 junho 2014

     # 74

    E não se propuseram a pagar nada?
  6.  # 75

    Eu também não tenho tido boa experiência com AEG.

    Comprei 3 dóminos AEG (grelhador + exaustor + gás) e os imãns do alumínio estão todos a descolar. As tamps dos bicos de gás também se estão a desfazer.
  7.  # 76

    Eu tenho um aspirador AEG e não posso dizer mal dele, é competente.
  8.  # 77

    Boa noite, tropecei neste forum porque achava que era impossível só eu estar insatisfeita com os meus electrodomésticos, marca AEG-Electrolux , há cerca de 8 anos mudei de casa e equipei toda a minha cozinha com equipamento AEG : forno eléctrico, microondas, placa a gás, exaustor, combinado e maq. de lavar louça encastrados. Pelo facto de ter comprado toda a gama desta marca tive um desconto no total, e uma cozinha fantástica (achava eu) apesar de ter ficado uma pipa de massa. Pois digo-vos nunca vi máquina de lavar louça assim, nunca lavou, uma saga autêntica, o combinado nem falo, barulhos bolores e gelo e a placa é pra esquecer a desfazer-se por completo, a única coisa que se aproveita é o exaustor, o forno e o micro ondas. A assistência técnica é para esquecer : ora era o abrilhantador, a gordura os bicos, enfim ...passaram os dois anos de garantia e deixei de chamar os técnicos pois levavam o dinheiro e eu continuava com os problemas . Só me resta substituir a máquina de lavar louça por outra qq, pois como não avaria de vez, mas também não faz o trabalho, preciso de coragem para a mandar pro lixo .
    Francamente ainda hoje estou para entender como foi possível ter calhado tão mal com uma marca tão bem conceituada no mercado .
  9.  # 78

    Acho que teve mesmo muito azar, tenho uma máquina de lavar loiça AEG e lava muito bem...mesmo indo a loiça sem passar por água, vai suja mesmo.
  10.  # 79

    Frigorifico combinado Aeg, tem agora 11 anos sem nenhum problema, começa agora com algumas folgas na porta mas, tambem ás vezes que já fechou e abriu é normal.
  11.  # 80

    Colocado por: jfsmoreiraEste forno, (pensava que a miaoria o tivesse) tem um sistema de ventilação que mal se desliga o forno ele passa a um modo de ventilação de forma a arrefecer o forno!

    a ventilação é somente recirculação, não tem qualquer contacto com o exterior para retirar calor ou vapores, se a porta estiver fechada não faz literalmente diferença nenhuma.
 
0.0218 seg. NEW