Colocado por: BricoleiroQue carro é?
Talvez possa ajudar
Colocado por: treker666O conjunto spindle/Knukcle podera fazer alguns ruidos semelhantes se houver folga no assentamento dos rolamentos, seja por gripagem de um rolamento ou ma colocaçao/modelo de rolamento (por vezes acontece) mas no seu caso, se acontece ao travar, eu nao iria por essa opçao.
Aposto mais numas pastilhas dema qualidade que tenham folga na sua colocaçao ou que as molas das pastilhas tenham alguma folga. Um bom mecanico, avaliando um lado e outro chegara ao problema. Peça para anaisarem os discos, se nao existe empeno. Num torneiro, e havendo espessura suficiente, rectificam-lhe os discos por baixo preço. Quando se mudam as pastilhas do carro ´e algo que convem fazer.
Colocado por: euAs batidas têm um ritmo constante, ou dependem da velocidade ?
Colocado por: treker666Aposto mais numas pastilhas dema qualidade que tenham folga na sua colocaçao ou que as molas das pastilhas tenham alguma folga. Um bom mecanico, avaliando um lado e outro chegara ao problema. Peça para anaisarem os discos, se nao existe empeno. Num torneiro, e havendo espessura suficiente, rectificam-lhe os discos por baixo preço. Quando se mudam as pastilhas do carro ´e algo que convem fazer.
Colocado por: BricoleiroRótula de suspensão
Colocado por: BricoleiroEstá tudo preso ao mesmo sítio, à manga de eixo da roda
Colocado por: Tyrande
Mas.. mas... como só faz barulho ao travar... que tem a suspensão a ver com a acção de travar?
(ok, pode me por um adesivo a dizer "burra" na testa... eu não percebo muito disto..hehehehe)
Colocado por: ClioIIPor acaso o carro não tem que ir à inspecção periódica obrigatória (IPO) um destes dias?
É que um dos testes que lá fazem é colocar em esforço os órgãos mecânicos de suspensão, direcção e travagem enquanto observam por baixo se há folgas. Se houver, já trazia de lá o diagnóstico da origem do problema.
Colocado por: ClioIIPor acaso o carro não tem que ir à inspecção periódica obrigatória (IPO) um destes dias?
É que um dos testes que lá fazem é colocar em esforço os órgãos mecânicos de suspensão, direcção e travagem enquanto observam por baixo se há folgas. Se houver, já trazia de lá o diagnóstico da origem do problema.