Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: eu
    E qual devia ser a sua função ?

    Deixe de ser preguiço(a) e vá ler, está lá tudo explícito. Quer um resumo, mas tem de saber tudo. E se quiser só saber isto ou aquilo, também tem lá o índice no final de cada volume de Na Luz da Verdade - Mensagem do Graal, pelo que encontrará a resposta lá.
    • eu
    • 13 agosto 2014 editado

     # 42

    É mais divertido trocar opiniões do que ler um documento longo, básico e entediante.

    Vá diga lá qual devia ser a função das mulheres.
    • eu
    • 13 agosto 2014

     # 43

    Colocado por: josexyNão acredito em tudo o que leio, porque já tinha ido à missa numa igreja católica, e lido outras coisas, mas algo interiormente me dizia que aquilo não era o correto e continuei aberto à ideia de encontrar outra informação já que até ali só me aparecia a informação errada..

    Como é que se distingue a informação errada da informação correta?
  2.  # 44

    Colocado por: j cardoso
    O meu avô costumava dizer uma coisa parecida: "rapaz, cuidado com as mulheres, se fossem coisa boa deus tinha ficado com uma para ele". Claro que isso não o impediu de ter mais que uma mulher e um rancho de filhos.

    O seu avô fez bem em avisar acerca das mulheres... mas fez mal em não ter explicado o porquê de ter que ter cuidado! Nas obras que mencionei encontra lá a explicação toda.

    O seu avô ter falado de Deus nessa frase é que foi uma verdadeira infelicidade para ele, porque não devia ter mencionado Deus nesse contexto ainda mais porque Deus é Perfeito! Se existem mulheres cá na Terra, é porque são obviamente necessárias, ou já há muito teriam deixado de existir! As mulheres terão é de se corrigir para serem as verdadeiras mulheres que deveriam ter sido sempre!
  3.  # 45

    Colocado por: euComo é que se distingue a informação errada da informação correta?
    baseia-se apenas e so na sua opinião pessoal, optimo se isso o satisfaz nao o condeno bora pra frente!!
  4.  # 46

    já podemos ir beber umas cervejas ou isso tb é pecado?
  5.  # 47

    Colocado por: euÉ mais divertido trocar opiniões do que ler um documento longo, básico e entediante.

    Vá diga lá qual devia ser a função das mulheres.


    Não é suposto ser divertido, é para se salvar.

    Já disse, se quer saber qual deveria ser a função das mulheres, deixe de ser preguiçoso e leia tudo, terá a resposta para essa e todas as outras perguntas que possa ter relacionadas com a vida da alma e espiritual, e até aqui na Terra para a evolução das mesmas.

    Colocado por: eu
    Como é que se distingue a informação errada da informação correta?

    Eu distingui porque estava tudo bem explicado e senti como sendo a informação correta...além do mais apareceu logo a seguir (poucos dias) depois de ter pedido que me fosse mostrado o Verdadeiro caminho e nenhum outro.

    Ao contrário das vezes anteriores que me parecia mal explicado, que parecia que queriam meter ideias na cabeça que não faziam qualquer sentido (que diziam por exemplo, no caso católico, que o papa era Santo... quando algo interiormente me dizia que isso não podia ser verdade pois a olhar para ele (na televisão) me parecia mais alguém perdido... quase diabólico... que alguma espécie de Santo; ou que Jesus de Nazaré tinha morrido na Cruz e que com isso pagava pelos nossos pecados... do género, como é que alguém morrendo pagava pelos pecados dos outros, que raio de justiça era essa? E outras coisas do género... nos islamistas vem com tretas de que se explodir-se terá 7 virgens à espera no paraíso... apesar de ser pecado matar-se mesmo na religião do Islão (e não vejo os dirigentes da religião a revoltar-se e a dizer a toda a gente que isso é mentira e que é pecado!)... os do Judaísmo ainda esperam que o Filho de Deus venha...
  6.  # 48

    Colocado por: josexyAo contrário das vezes anteriores que me parecia mal explicado, que parecia que queriam meter ideias na cabeça que não faziam qualquer sentido


    sinto o mesmo
  7.  # 49

    Colocado por: valtoresjá podemos ir beber umas cervejas ou isso tb é pecado?

    Como as bebidas alcoólicas tem causado tantos problemas entre os humanos (devido ao facto de demasiados não saberem moderar o seu consumo), que as mesmas serão proibidas. Aparentemente será a única forma de os humanos se conseguirem comportar já que a moderação é algo tão difícil de encontrarem no seu dicionário. Direi que é pecado pois distraí-os do que realmente é importante e além de se prejudicarem a si mesmos, ainda prejudicam os outros à sua volta (por exemplo: violência, estragos, mal tratos psicológicos, deixam de cumprir as suas funções em quanto homens ou mulheres, e de certeza que se lembrarão de mais coisas).
  8.  # 50

    (...) Não seja preguiçosa, leia e decida por si, se é ou não a verdade, tem cabeça use-a... agora julgar antes de ler é mesmo de quem é preguiçosa. (...)

    Pois tenha a certeza de que é por saber usar a cabeça, que não leio nem acredito em charlatanices. Deixe-se de conversa fiada e vá pregar pra outra freguesia! Aqui ninguém precisa de ser »catequizado«!...
    Concordam com este comentário: RG, El_58
  9.  # 51

    Colocado por: valtores

    sinto o mesmo

    Então leia, e decida por si mesmo se faz sentido ou não.

    Mostro o caminho, mas cada um terá de o percorrer por si. As consequências boas, ou más, são sempre para si mesmo(a)... por isso esforce-se.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  10.  # 52

    Colocado por: maria rodrigues
    Pois tenha a certeza de que é por saber usar a cabeça, que não leio nem acredito em charlatanices. Deixe-se de conversa fiada e vá pregar pra outra freguesia! Aqui ninguém precisa de ser »catequizado«!...
    Concordam com este comentário:El_58


    Se não quer, não quer! Mas não fale pelos outros! Cada um fala por si, e somente por si mesmo!

    Acredito que não queira saber, talvez tenha medo de ter de mudar as suas concepções erradas, ou já esteja tão perdida que nem mesmo lendo a informação que dei se pudesse salvar... mas poderá ser útil para outro(a)s que estejam abertos e ao contrário de muito(a)s que estão a participar aqui neste tópico estejam abertos e não se deixem impressionar por todos que estão contra... e que nem leram tudo para dar opinião!

    Eu cá demorei 15 dias a ler tudo... estar em português do Brasil não ajudou, mas outros poderão ler muito mais rapidamente e outros muito mais devagar... seja como for, acabei de publicar e já estão a dizer que não vale a pena ler... como é que sabem? Já leram tudo para saber, ou só porque sim?

    Quem quer mudar a sua vida para melhor, dê uma oportunidade a si mesmo de sair do lamaçal em que se encontra e de descobrir como as coisas realmente funcionam... o conhecimento nunca fez mal, e se achar que não é correto, pode sempre não fazer... porque se ler e não fizer é como e nunca tivesse lido porque só aplicando na pratica é que serve para alguma coisa!
  11.  # 53

    "Novo planeta em breve"

    Como este está a ficar saturado, nas nossas latitudes, será que se pode construir no novo planeta?

    Vai ser necessária licença para construir?

    Vai ser preciso arquitecto para fazer os projectos?

    Vai ser preciso fiscalização de obra?

    Irá ser necessário isolamento nas novas casas do novo planeta?

    Ou será que vao ser tipo "américas". Copy/paste das casas e é tudo igual?
  12.  # 54

    Isto já vai em 55 posts porque lhe estão a dar "trela". Deixem-no a pregar sózinho que isto pára.
  13.  # 55

    Colocado por: SabrinaAqui fala-se de construção e de casas... não se nota? tem que ir pregar as tuas teorias para outro lado.

    Apenas construção de casas ? Tem que ler bem o resto do fórum !
    Em religião e politica eu evito meter-me mas por mim até tem piada pois aprende-se sempre alguma coisa e claro quem não quer não tem que participar .
  14.  # 56

    Quando a josexy lê uma coisa, ou ouve alguém, como é que faz para distinguir entre as coisas que são verdade e as que são mentira?
  15.  # 57

    Colocado por: El_58"Novo planeta em breve"

    Como este está a ficar saturado, nas nossas latitudes, será que se pode construir no novo planeta?

    Vai ser necessária licença para construir?

    Vai ser preciso arquitecto para fazer os projectos?

    Vai ser preciso fiscalização de obra?

    Irá ser necessário isolamento nas novas casas do novo planeta?

    Ou será que vao ser tipo "américas". Copy/paste das casas e é tudo igual?


    O planeta vai ser completamente "arrumado" de uma ponta à outra, seja pela guerra seja pelas mudanças feitas pela natureza... vai ficar tudo como Deus quer, e nada feito ou mudado pelo homem que não esteja de acordo com a vontade de Deus ficará intacto... de uma maneira ou de outra vai desaparecer... e só ficará como Deus quer.

    Claro que continuarão a existir casas no futuro, mas terão de ser diferentes, as casas passarão a ser do género uni-familiares, ou seja apenas uma família por casa, e afastadas das casas à volta pelo menos uns 5 minutos a andar a pé a passo normal não acelerado. De forma a acabar com os problemas de estarem sempre a distrair-se e em conflitos uns com os outros (vizinhos a arranjar problemas aos vizinhos). É o melhor para os humanos viverem afastados uns dos outros. Podem e devem dar-se bem, mas poderão desenvolver-se melhor vivendo mais afastados uns dos outros. Quando desejarem criar nova família ou sair de casa devem passar a viver pelo menos a uma hora de distância a pé a passo normal não acelerado das casas de familiares diretos. Mais uma vez porque infelizmente os familiares diretos tem mais tendência a meter-se na vida uns dos outros, normalmente há sempre um em todas as famílias, e andarem a implicar uns com os outros mesmo que normalmente não o fizessem com vizinhos por exemplo. Sim, não será assim em todas as famílias, felizmente, mas é assim em demasiadas, e de futuro terá de se prevenir os problemas à raiz, ou as pessoas não conseguem ter uma vida em paz e evoluírem tão rapidamente como precisam. E sim, poderão reunir-se e estarem uns com os outros, nada os impede, mas deverão morar afastados para assim reduzir as oportunidades para aparecerem os problemas com os familiares e de os mesmos sanarem se surgirem mesmo assim.

    Quanto aos pormenores, claro que terá de haver quem conceba, aprove, construa e fiscalize a construção das casas... ninguém normal quer viver numa casa que pode cair a qualquer momento.
    Se as pessoas são todas diferentes, porque motivo deveriam ser todas as casas iguais? Poderão ter padrões e regras de construção similares em todo o lado (com base no meio ambiente, tempo, tipo de terreno, etc.), mas o aspeto, dimensões, e outros pormenores pode perfeitamente variar... desde que se integrem na natureza, sem parecerem uns monstros horríveis que não se integram no ambiente à volta, deverá estar bem.

    Colocado por: pedromdfIsto já vai em 55 posts porque lhe estão a dar "trela". Deixem-no a pregar sozinho que isto pára.

    Não posso dizer que fiquei surpreendido por virem "mandar vir" afinal de contas já estavam nisto desde o tópico anterior, mas ainda me surpreende um pouco o facto de virem logo dizer que ninguém quer saber, que ninguém deve ligar ou ir ver por si se é ou não o correto... sem os próprios terem lido tudo e depois explicado por exemplo, faz de conta: diz lá "YTYTY" e eles acham que deve ser "UJNDJDJ" porque "GDGGD"... aí sim, argumentos válidos para dizerem porque eles próprios não vão seguir... e mesmo assim não deviam tentar afastar os outros, mas apenas dizer os seus argumentos para não irem seguir aqueles ensinamentos... assim cada um decide por si, se é ou não correto, e pode levar a opinião dos outros em conta na sua própria análise mas não faz dela o fator decisivo.
    Também vêm logo dizer que é uma nova religião, ou que é para ganhar dinheiro... tudo sem terem lido nada, e não faz sentido... se é para ganhar dinheiro, como é que alguém vai ganhar dinheiro se podem descarregar a informação que realmente interessa toda, lerem-na, aplicarem-na no vosso dia a dia sem gastar um tostão... diria mais, podem até poupar imenso dinheiro se seguirem as orientações dadas à risca! Sem nunca terem de ir a algum lugar para rezar, dar dinheiro ou outra coisa qualquer desse género: a ideia é que mudem por dentro para seguirem o caminho certo, não é que se juntem a uma religião... devem integrar as orientações de Deus na vivência diária, não é fazendo da religião uma coisa à parte onde vão e depois continuam as vidinhas como se fosse outra coisa à parte.

    Colocado por: Jorge Santos - Faro
    Apenas construção de casas ? Tem que ler bem o resto do fórum !
    Em religião e politica eu evito meter-me mas por mim até tem piada pois aprende-se sempre alguma coisa e claro quem não quer não tem que participar .

    Tem toda a razão, na área "Fora do Tema" pode ler-se de tudo. Eu até mudei-me do tópico "Ideia para melhorar a segurança da sua família em casa", porque acabei por perceber que apesar de a meu ver a falta dos conhecimentos certos levar as pessoas a agir mal e depois façam assaltos, e por aí em diante, estava mesmo assim a afastar-me do objetivo principal do tópico, daí ter mudado para este tópico.

    Ninguém tem de participar, em especial se achar que não tem interesse. E se tiver interesse, leia o que sugeri e depois diga a que conclusões chegou. Pode até pedir orientações se não for suficientemente explícito para si... ou dizer o que lhe parece que está mal... depois de ter lido tudo... porque há coisas que não farão sentido se não ler tudo.

    A religião e a política são os principais responsáveis pelo estado a que o planeta chegou, porque as pessoas viam os religiosos e os políticos como os seus orientadores... que pelo menos deviam ser melhores que eles próprios, e surpresa das surpresas... estão sempre a descobrir que não só não são melhores como são bem piores e parecem nunca aprender com os seus próprios erros! E não só não aprendem com os próprios erros, como introduziram erros a todos os níveis ao longo de milénios e milénios, e daí que de tempos a tempos tivessem que haver guerras enormes porque por vezes já não havia outra maneira de acordar os povos que se recusavam por si mesmos a acordar para a realidade e começarem a mexer-se e a agir corretamente. Sim, a maior parte das guerras deram-se porque já não havia outra forma dos povos evoluírem... claro que traziam muitos problemas, mas muitas vezes não havia nenhuma outra maneira de as pessoas mudarem.

    Se todos souberem, compreenderem e agirem na sua vida segundo os princípios e orientações corretas, todos poderão conviver em paz, evoluir positivamente e serem realmente felizes interiormente. As Leis de Deus e as suas orientações é para orientar os seres humanos a sair da confusão em que se meteram e da qual precisam realmente que alguém acima deles lhes indicasse o caminho correto, de outra maneira não conseguiriam corrigir-se... e apesar de todos os esforços ao longo dos tempos chegou agora o momento em que Deus intervêm rigorosamente para garantir que acaba a bandalheira de vez e que as pessoas compreendem corretamente o que devem fazer... e se depois ainda quiserem, quando lhes for devolvida as capacidades humanas de influenciar a criação posterior, continuar a agir erradamente terão de ser aniquilados... tudo tem um fim, e o espaço de tempo para as pessoas mudarem voluntariamente está mesmo a terminar, e depois serão forçadas a isso... se passarem pelo juízo! E só passarão pelo juízo se tiverem as condições necessárias para poder ainda ascender e tiverem vontade disso! Quem não tiver vontade disso, de se esforçar para compreender a criação de Deus então não anda cá a fazer nada. Que condições são essas? Cumprir as Leis de Deus e saberem e fazerem o que estiver ao vosso alcance para cumprir as orientações dadas nos restantes volumes... são para o bem de cada um!

    Colocado por: danobregaQuando a josexy lê uma coisa, ou ouve alguém, como é que faz para distinguir entre as coisas que são verdade e as que são mentira?

    Como? Em relação às pessoas intuição, geralmente sinto logo quando estou perante uma pessoa que não interessa, e faço o que for possível por me manter longe dela, já era assim muito antes de ler o que recomendo!... a primeira impressão que eu, e a maioria de vós, têm dos outros costuma estar sempre certa... a menos que a ponte interior para o vosso espírito já esteja tão estragada que já não chegue nada até vós. E geralmente as pessoas que nos repelem são aquelas que tem tendência para nos mentir e nos prejudicar. Muitas vezes em situações que não posso escolher se posso estar ou não perto da pessoa, sinto perfeitamente se me está a mentir ou não... mas outras vezes não sinto nada, e então se tiver dúvidas peço provas do que me está a dizer se achar que preciso delas para formar um julgamento sobre o que me é dito ou tomar uma decisão.
    No ler, podem ser sinais: por exemplo na bíblia, tentei ler uma vez no dia seguinte começou uma guerra qualquer, parei de ler e passado uns dias a guerra parou... passado uns meses, talvez um ano ou assim pensei cá para mim que devia ter sido só coincidência e voltei a ler a bíblia... e no dia seguinte ou passados dois dias de começar a ler, já não acontecia nada de jeito em lado nenhum ao tempo... e começa uma epidemia de uma doença qualquer considerada muito grave e fora de controle... parei de ler, e passados 3 ou 4 dias já estava sob controle e passado um mês tinha desaparecido, muito mais tarde um familiar meu sem saber da minha história, mas com valores iguais aos meus, contou-me a mesma coisa, começava a ler a bíblia e coisas más começavam a acontecer no mundo, parava de ler e com a mesma rapidez com que começava acabava.... posso ser a excepção e o meu familiar também! Mas o certo é que aconteceu comigo, por isso para mim sinais. E sim, duvido que aconteça com toda a gente, ou isto andava sempre em guerra e com doenças e tal... mas comigo e com o meu familiar aconteceu, e tanto eu como o familiar interpretamos da mesma forma sem saber da experiência um do outro. Às vezes antes de decidir se deveria ler o livro ou não pedia aos meus guias espirituais (em que já acreditava, e ainda não tinha lido nada daquilo que recomendo) que me mostrassem se aquele livro era ou não indicado para mim... abria ao acaso uma página e apontava para uma zona da página e lia as frases ali próximas, se dissessem coisas que eu achava interiormente serem erradas já não lia. Outra vezes simplesmente sentia que o livro me criava uma sensação de desconforto interior, e interpretava isso como um sinal de aquilo não era correto para mim. A maioria dos livros não me criam essa sensação, por isso se algum cria levo a sério tal sensação.

    Eu tento seguir a minha intuição interior. Algumas pessoas simplesmente não a têm, por isso se vierem dizer que não sentem nada, nem tem logo à primeira vista a tendência para rejeitar ou aceitar a pessoa independentemente do aspeto dela, eu acredito! Porque muitos já destruíram interiormente a ponte para o espírito interior, outros talvez sintam ainda alguma coisa mas fazem tudo ao seu alcance para repelir tal intuição não lhe dando qualquer importância porque aparentemente não faz sentido que estejam logo a querer afastar-se ou aproximar-se de alguém que acabou de conhecer e que pode ter bom aspeto e repelir ou ter mau aspeto e querer ficar mais próximo... ou vice-versa. Eu mesmo já ignorei algumas vezes tal intuição no passado, e acabei sempre por me arrepender mais tarde! Mas sempre, sempre. E não tinha lido nada do que aconselho, mas chegava sempre à conclusão que devia ter seguido a minha primeira intuição... aquela primeira impressão/ sensação interior que aparece nos primeiros momentos em que conheço a pessoa. Daí que desde há muito e por experiência própria faço o que posso para seguir a intuição porque essa não falha... o cérebro pode ser enganado, mas o espírito não.
    • LuB
    • 14 agosto 2014 editado

     # 58

    Partindo do princípio que jose(xy) é uma pessoa bem intencionada, pois afirma que apenas pretende indicar-nos o único caminho para o paraíso e para tal aconselha-nos a ler um relambório de 200 paginas, que obviamente não pretendo ler nem comentar, vou apenas desmontar uma frase com que inicia este tema:

    A ciência humana nunca compreenderá o que está para além deste mundo.. na verdade nem compreende bem este mundo, nem nunca compreenderá, nem conseguem explicar como a mais simples das flores consegue desenvolver-se do zero... nem nunca conseguirão.


    1- É verdade, a ciência humana não consegue compreender este mundo senão em parte. Há um esforço sincero nesse sentido, tem-se avançado, mas a tarefa é árdua e nem sequer existem garantias de ser concluída com êxito. Mas o facto de o não entendermo,s que pode ser frustrante para uns, é um desafio estimulante para outros...
    E a frustração (ou desconforto) que possamos sentir por não compreender tudo não é decerto motivo para começarmos a inventar explicações à toa...

    2- Mas se a ciência não explica, as religiões ( e são muitas) também não conseguem explicar nada. Todas elas acreditam em um (ou vários) deuses com poderes para criarem o mundo, e assim tão simplesmente tudo parece ficar claro... Mas isso da clareza é apenas para quem não consegue pensar muito.

    Vejamos:
    - As flores não podem existir por si... Precisam de um Deus para as criar? Mas, quem criou Deus?
    Acabamos por ficar com o mesmo problema... A de saber como surge a "Eminência"

    - Por outro lado, existem muitas religiões e todas juram ser as únicas "verdadeiras" , com igualdade de credibilidade pois nenhuma tem provas...
    O que se sabe é que em cada uma aparece um Deus a ameaçar com o inferno os descrentes e a prometer o paraíso para os que nele acreditem. Mas a coisa começa a complicar-se pois os que deveriam ir para o inferno do Deus X por nele não acreditarem, serão os que o Deus y quererá meter no seu paraíso e vice versa...
    Isto assim sendo iria acabar num tremendo conflito de interesses...
    etc...
  16.  # 59

    O fanatismo religioso tem sido e continua a ser nos nossos dias, um flagelo. Daí o cuidado que todos devemos ter no sentido de evitar focos de tensão deste tipo. As teorias de segurança aliadas às opiniões religiosas, reunidas numa só pessoa parece-me uma associação perigosa.
    Concordam com este comentário: treker666
  17.  # 60

    eu continuo a achar que o Josexy veio do Boom Festival esta semana....e ainda está noutra dimensão, numa trip mas das boas....
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0264 seg. NEW