Colocado por: powerenergieOlá a todos,
Gostaria de ter as vossas opiniões e eventuais sugestões para lidar com um problema que actualmente tenho.
Identifiquei recentemente que o contador da água estava constantemente a trabalhar. Como tal procedi à verificação de eventuais fugas. Consegui encontrar a fuga e neste momento já a reparei.
Apercebi-me deste problema pois estava a ter pouca pressão na água. Daí ter começado a investigar o que se podia passar.
Agora recebi a conta da água cifrada nos 950€. Aparentemente a fuga já acontecia antes mesmo de Setembro. Agora tenho este problema para resolver, e coloco as seguintes perguntas:
Existe possibilidade de reclamar este valor (eventualmente por um aumento ser demasiado grande e como tal a SMAS da zona deveria ter alertado previamente para o consumo, existindo uma alinea qualquer que proiba aumentos superiores a um percentual qualquer)?
No caso de não conseguir reclamar a conta, há a possibilidade de solicitar pagamentos parcelares?
Bem, o pior dos cenários já está identificado que é ter de pagar a totalidade, no entanto antes de o fazer gostaria de, convosco tentar perceber se existe alguma alternativa para contornar, evitar ou atenuar este problema.
Muito obrigado.
Colocado por: pauloagsantosdepois do contador a responsabilidade é do cliente. Por acaso teve uma fuga, mas e se tivesse enchido a piscina? como é que os SMAS sabiam o destino da água que o contador registou.
Colocado por: Rui A. B.
Olá,
O meu irmão teve um caso semelhante e conseguiu uma nota de crédito de valor considerável. Quando descobriu a fuga fez uma exposição à empresa competente com registo fotográfico da fuga. A empresa analisou a situação, confirmou com as fotos enviadas e fez-lhe uma nota de crédito.
Não há nada como consultar a empresa e expor-lhe a situação, se não tem fotos,abra o buraco outra vez, corte o tubo e tire fotos...lolll
Colocado por: powerenergie
Muito obrigado, vou proceder dessa forma para ver se consigo comportamento semelhante por parte da empresa.
Colocado por: Rui A. B.
Olá,
O meu irmão teve um caso semelhante e conseguiu uma nota de crédito de valor considerável. Quando descobriu a fuga fez uma exposição à empresa competente com registo fotográfico da fuga. A empresa analisou a situação, confirmou com as fotos enviadas e fez-lhe uma nota de crédito.
Não há nada como consultar a empresa e expor-lhe a situação, se não tem fotos,abra o buraco outra vez, corte o tubo e tire fotos...lolllConcordam com este comentário:electraoEstas pessoas agradeceram este comentário:powerenergie
Colocado por: electrao
Por curiosidade, no caso do seu irmão, a fuga foi na tubagem antes (lado do abastecimento) ou depois do contador (distribuição da moradia)?
cumps
Colocado por: Rui A. B.
Para ser debitado teria que ser depois do contador... ;)Concordam com este comentário:electrao
Colocado por: cboxAgora existem várias empresas que que podem resolver facilmente quaisquer tipo de fugas de agua:
deixo aqui alguns exemplos:
https://chavemestra.pt/
https://www.peri-plus.pt/
https://whatleak.pt/
Colocado por: Rui A. B.
Para ser debitado teria que ser depois do contador... ;)
Colocado por: powerenergie
Existe possibilidade de reclamar este valor (eventualmente por um aumento ser demasiado grande e como tal a SMAS da zona deveria ter alertado previamente para o consumo, existindo uma alinea qualquer que proiba aumentos superiores a um percentual qualquer)?