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    • eu
    • 17 janeiro 2015 editado

     # 661

    Colocado por: BricoleiroE o resto?
    Não tem suspensão?
    Não tem direcção?
    Não tem rótulas, foles e orgãos susceptíveis a folgas como todos os outros?

    Mas estamos a falar de manutenção programada, ou de avarias?

    Mas só compra quem quer: que raio de mania de criticar as escolhas dos outros.
  1.  # 662

    Colocado por: euMas só compra quem quer: que raio de mania de criticar as escolhas dos outros.


    ????
  2.  # 663

    õh Bricoleiro e um carro de combustão não tem o resto tambem ?????
    o preço por km é que é uma vantagem e com o preço actual o carro electrico para quem faz mais de 40 km diarios já é a melhor compra , as contas já estão feitas .
  3.  # 664

    E quem disse que não têm??

    Eu respondi a isto:
    "A manutenção é quase inexistente... basicamente é a mudança de filtro do habitáculo e mudança de pastilhas de travão..."
  4.  # 665

    Colocado por: euMas só compra quem quer: que raio de mania de criticar as escolhas dos outros.


    ??

    Eu critiquei a escolha de quem?

    O que eu disse é verdade, a diferença de manutenção é apenas óleo e filtros e os 75 x 12 dá bem para isso.
  5.  # 666

    Colocado por: euMas estamos a falar de manutenção programada, ou de avarias?


    Manutenção é tudo o que envolve orgãos de desgaste. Suspensão e direcção são orgãos de desgaste.
    • eu
    • 18 janeiro 2015 editado

     # 667

    Colocado por: BricoleiroO que eu disse é verdade, a diferença de manutenção é apenas óleo e filtros e os 75 x 12 dá bem para isso.

    Deve estar a brincar. Óleo e filtros?

    E correia de distribuição e respetivos tensores?
    E correia de acessórios e respetivos tensores?
    E bomba de água?
    E EGR?
    E filtro de partículas entupido?
    E turbo?
    E embraiagem?
    E volante do motor?

    Mas se os 75 euros por mês lhe causam comichão, você tem a opção de comprar a bateria e deixa de pagar esses 75 euros por mês.

    Colocado por: BricoleiroManutenção é tudo o que envolve orgãos de desgaste. Suspensão e direcção são orgãos de desgaste.

    A menos que trate mal o carro ou exista um defeito de fabrico, não há qualquer operação de manutenção na direção e suspensão durante uns 200,000 Kms.
  6.  # 668

    Colocado por: Bricoleiro

    ??

    Eu critiquei a escolha de quem?

    O que eu disse é verdade, a diferença de manutenção é apenas óleo e filtros e os 75 x 12 dá bem para isso.

    Já viu a diferença de custo por Kl Percorrido?
  7.  # 669

    Colocado por: euMas se os 75 euros por mês lhe causam comichão, você tem a opção de comprar a bateria e deixa de pagar esses 75 euros por mês.

    De certeza?
  8.  # 670

    Sim, mas um carro eléctrico é sempre um segundo carro, portanto, nem toda a gente pode ter um carro só para utilização em cidade.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 18 janeiro 2015

     # 671

    Colocado por: pedromdfSim, mas um carro eléctrico é sempre um segundo carro

    Exatamente. Um carro como o Nissan Leaf será sempre um segundo carro, para utilização diária citadina.

    Colocado por: treker666De certeza?

    Sim, mas custa 5900 euros.

    Tenho que corrigir uma informação: o aluguer da bateria do Leaf não custa 75, mas sim 79 euros, para um limite de 12500 Kms anuais. Para mais Kms anuais, o preço aumenta.

    Todos os detalhes aqui: http://www.nissan.pt/PT/pt/vehicle/electric-vehicles/leaf/prices-and-equipment/how-to-buy-my-leaf.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: treker666, dedao
    • dedao
    • 18 janeiro 2015 editado

     # 672

    carinho.... por 75€ da para andar bem mais que 1000km por mes num carro a diesel de gama média/alta.

    ou estou a pensar mal? só se pode andar 12500km/12 meses?
    • eu
    • 18 janeiro 2015

     # 673

    Colocado por: dedaocarinho.... por 75€ da para andar bem mais que 1000km por mes num carro a diesel de gama média/alta.

    Sim, é verdade, principalmente com os custos do gasóleo atuais. O sucesso dos carros elétricos é diretamente proporcional ao preço do petróleo.

    Mas repare que, alugando a bateria, o Leaf custa apenas 16000 euros !
  9.  # 674

    o custo final entre um carro novo a diesel ou a gasolina e um electrico , contas feitas o electrico é muito mais barato ao mês ... na minha ilha o carro dava para andar para todo o lado lol ...é de pensar !!!
  10.  # 675

    Colocado por: euMas repare que, alugando a bateria, o Leaf custa apenas 16000 euros !


    mas no site o minimo que aparece são 25.200€ ( o que tbm não é muito caro para um carro novo)

    isso pesa quase 2ton? é possível? o que significa MMA (kg) )1945kg?
  11.  # 676

    Colocado por: dedao

    mas no site o minimo que aparece são 25.200€ ( o que tbm não é muito caro para um carro novo)

    isso pesa quase 2ton? é possível? o que significa MMA (kg) )1945kg?


    quando comprar um vou é ligar uma extensão de 15KM dá para mim assim ando sempre directo á luz lol
  12.  # 677

    quanto isso consome a carregar? demora quanto tempo? :)
    • eu
    • 18 janeiro 2015

     # 678

    Vejam no site da Nissan. Está lá tudo.
  13.  # 679

    Tens mesmo um? Com ou sem painel solar? Que tal a experiência?
    • eu
    • 19 janeiro 2015 editado

     # 680

    Colocado por: tostexTens mesmo um? Com ou sem painel solar? Que tal a experiência?

    Mas de onde surgiu essa ideia que tenho um?

    Acompanho de perto a evolução dos carros elétricos (particularmente aquilo que a Tesla e a Nissan andam a fazer), sei que vão ser o futuro, e um dia vou comprar um. Confesso que esta promoção do Leaf por 16000 euros me está a fazer pensar...
 
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