Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    "Meu Deus", Deus escreve-se com d maiusculo, já o " Casapro" tb. escrito por este forista disfarçado de engenheiro cliente esse sim para fazer jus á qualidade do serviço e dos relatos aqui feitos esse seria antes "casapro" em minuscula e sendo o pro de problemática .


    Nota: não sei como é que aparece o meu concordar com o comment, foi engano meu no teclado.


    Colocado por: HALCMeu deus, a vossa revolta é uma coisa impressionante. Agora começo a perceber porque secalhar as pessoas com este tipo de serviço deixam de vir aqui postar. A vossa agressividade perante este assunto, é pior que o guarda de Guimarães perante o adepto do benfica... Mas eu vou tentar continuar a actualizar o desenvolvimento do processo, porque não é o facto de uns Users me chamarem incompetente, estúpido, boneco, etc etc. que me faz recuar. Secalhar em vez de andarem aqui a ler atentamente o que um cliente da Casa Pro escreve, deviam dedicar-se ao seu trabalho e arranjar maneiras de competir com este tipo de serviço.
    Concordam com este comentário:treker666,carlosj39
  2.  # 62

    Caro loverscout,

    Aceito a sua critica e aconselhamento. No entanto, como o valor da construção + projecto já está estipulado e assinado, não poderá haver derrapagens, sendo essa uma das principais vantagens. Como dono de obra deve saber que isso é um dos principais problemas das obras em portugal, não só em habitações, mas também nas obras em geral. O valor da obra foi bastante negociado até um valor que eu ache aceitável, com uma casa completamente a meu gosto.
  3.  # 63

    Colocado por: HALCCaro loverscout,

    Aceito a sua critica e aconselhamento. No entanto, como o valor da construção + projecto já está estipulado e assinado, não poderá haver derrapagens, sendo essa uma das principais vantagens. Como dono de obra deve saber que isso é um dos principais problemas das obras em portugal, não só em habitações, mas também nas obras em geral. O valor da obra foi bastante negociado até um valor que eu ache aceitável, com uma casa completamente a meu gosto.


    o meu tambem estava fixado e estava tudo definido.......tudo com contrato assinado...uma maravilha! no fim aqui o je ardeu com 50 mil euros! e bem pude meter o contrato no rabiosque.......
    é como lhe digo...... siga para bingo! depois passe por cá..... vou ca estar para o ouvir e nao lhe aponto o dedo ou muito menos lhe vou dizer, "foi avisado".....
  4.  # 64

    Colocado por: loverscoutno fim aqui o je ardeu com 50 mil euros


    Dasse...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  5.  # 65

    Teve uma má experiência com a Casa PRO? Ou foi com outro?
  6.  # 66

    Colocado por: HALCNo entanto, como o valor da construção + projecto já está estipulado e assinado, não poderá haver derrapagens, sendo essa uma das principais vantagens.

    Isso não é nenhuma vantagem, pode ser assim em qualquer obra. Simplesmente muitos donos de obra preferem ir adjudicando os vários trabalhos, e perdem o controlo dos custos.
  7.  # 67

    Colocado por: HALCSe ainda não entende as vantagens, fale com um comercial da Espaço Abstrato ou da ERA.


    eu falei com um comercial da ERA (assim que disse que queria um terreno vieram logo com a conversa da casa pronta ERA).
    Não achei nada competitivo, e ponho em causa o sistema deles pelo facto de me dizerem logo que fazem qualquer casa que eu queira, e que só tenho que dizer quanto quero gastar. As coisas não funcionam assim.
    Depois li noticias, e li situaçoes aqui no forum de burlas e problemas, ainda mais depressa fugi deles.

    Se vendessem o terreno ainda percebia que a ERA iria ganhar a comissao do terreno e entregar o processo depois a um gabinete com o qual tivessem acordo.
    No seu caso nem isso se verifica.
  8.  # 68

    Se ainda não entende as vantagens, fale com um comercial da Espaço Abstrato ou da ERA.


    Eu ainda não percebi e você ainda não conseguiu explicar. Na resposta que deu ao meu post falou em publicidade, em marketing, em escritórios pelos país... confesso que não entendi o que ganha o cidadão ao contratar a Era. Na minha opinião, e conforme já aqui mencionaram, a Era é apenas mais um para meter a mão no bolso quando não faz nada para merecer.
  9.  # 69

    Colocado por: HALCTeve uma má experiência com a Casa PRO? Ou foi com outro?


    o esquema é o mesmo.... nao se ache mais esperto que os outros!
    •  
      Mk Pt
    • 21 maio 2015 editado

     # 70

    Muita lábia, muito 'falem com a ERA'.
    Desculpas muitas, zero de explicar algo simples sem enrolar a conversa.

    Continua por explicar como é que um engenheiro experiente que já tratou de comunicações prévias - não é invenção minha, foi aqui referido - não sabia o que são comunicações prévias e desde quando as mesmas já estavam em vigor.

    E, pior para atingir o mínimo de veracidade para ultrapassar o 'boneco publicitário', explicar o porquê de um engenheiro entregar a uma empresa de vendas de imóveis - que de construção e burocracias associadas percebe menos que um engenheiro/técnico da área - a construção da sua casa.
    Porque é que um engenheiro pagaria a outros para fazer aquilo que é a sua actividade e que, sendo experiente, tem rede de contactos para ter tudo o necessário mais barato e sem intermediários?!?


    Lábia muito.
    Dizer algo simples que justifica as normais dúvidas perante o que foi dito: zero.

    'falem com a ERA que ficam a perceber'




    Isto está a fazer-me lembrar um tópico recente que anda por aqui..
    :-D
  10.  # 71

    Não sou mais esperto que os outros, mas não misture as coisas.

    Acho que está a cometer o mesmo erro, que eu cometi à bocado ao pensar que todos aqui eram arquitectos, donos de obra, etc.
  11.  # 72

    Colocado por: HALC
    Acho que está a cometer o mesmo erro, que eu cometi à bocado ao pensar que todos aqui eram arquitectos, donos de obra, etc.


    eu cometer erros? naaaaa...... ja cometi o que tinha a cometer e serviu-me de lição! e por ter servido de lição, e por ter aprendido, é que continuo a ter a certeza que voce nao vai construir porra nenhuma....apenas é mais um do meio que vem tentar dar banha da cobra!

    e do meu lado dou por encerrada a discussão. vou ficar a aguardar o "desenrolar da sua obra"..... apesar de eu nao acreditar em si, ha no forum quem acredite pelo que nao os deve penalizar por minha causa, e levar avante a sua ideia de mostrar que coore tudo bem e todos cumpriram consigo!! =)
    •  
      Mk Pt
    • 21 maio 2015 editado

     # 73

    Colocado por: HALCNão sou mais esperto que os outros, mas não misture as coisas.

    Acho que está a cometer o mesmo erro, que eu cometi à bocado ao pensar que todos aqui eram arquitectos, donos de obra, etc.


    Aqui há vários arquitectos e alguns engenheiros.
    Desses técnicos DE FACTO, a que se juntam um ou outro empreiteiro, alguns deles não estão preocupados a usar o fórum como ferramenta activa para angariar clientes e alguns desses nem têm interesse nisso, como eu.

    Já ando por cá à algum tempo, participei em alguns tópicos variados.
    Sou técnico, nunca tentei angariar cliente por aqui. Leia o que eu escrevi em tópicos variados, vai chegar a essa conclusão.

    De muitos outros técnicos e profissionais que por aqui andam regularmente - mais que eu - vai encontrar o mesmo, ou quando não se importam ou pretendem angariar clientes, são claros nessa vontade.


    'Sou um livro aberto' no que aqui escrevi.
    E você, que se registou hoje, não participando em mais lado nenhum senão aqui, afima que é engenheiro experiente e tratou de CP's mas não sabe o que as mesmas são ou quando entraram em vigor, quem é?

    E qual o interesse em dizer e repetir, 'falem com a ERA para esclarecimentos porque eu também as tinha e deixei de ter'? Porque não contribui um pouco e esclarece estes pequenos pormenores, como eu já esclareci outras pessoas do fórum em outros tópicos e muitos outros técnicos que por aqui andam ajudam e esclarecem, de forma gratuita?
    Concordam com este comentário: GMCQ
  12.  # 74

    HALC quando avançar com a casa abra um tópico e exponha a sua experiencia.

    Fora disso é difícil...parece ténis, boca para aqui boca para ali. É é como o pessoa que diz, num hospício, que não está maluca. Quanto mais o diz mais toda a gente acredita o contrario.
    Pelo pouco que vou conhecendo, este fórum é um pouco diferente dos outros (que não têm nada a ver com casas) em que participo, existe efetivamente espirito de ajuda e partilha entre os membros mas também existe muita outra coisa e muitos outros interesses.

    Se está efetivamente a construir com ERA, fixe!!! Precisamos do seu testemunho documentado aqui no fórum!!!! (cfom fotos)
    Concordam com este comentário: Jpires76, HALC, GMCQ
  13.  # 75

    Caro Mk,

    Pela ultima vez, não sou comercial seja da Espaço Abstrato ou ERA, e também, vou acabar a discussão por aqui. Apenas irei actualizarmos do meu processo, porque mesmo se correr mal (espero que não!!!), quero que os futuros clientes estejam em sobreaviso e não ficar esta nuvem de incertezas que paira por este forum, e claro, há quem se aproveite... :P
    •  
      Mk Pt
    • 21 maio 2015 editado

     # 76

    Só não coloco 'concordo' porque continua no ar e por responder as questões/dúvidas que coloquei.

    Mas sim, relate num tópico o que vai sucedendo e depois no final como se comporta a casa.
    Serei o primeiro a agradecer o relato da experiência, incluindo como engenheiro/técnico que contratou uma empresa para gerir a construção da sua própria casa. Eu não o faria, não faz sentido pagar a outros para fazer aquilo que é minha actividade profissional [embora seja provável que trocasse umas ideias com amigos/colegas de faculdade sobre algumas questões do projecto, mas isto é algo diferente de entregar a uma empresa imobiliária para tratar de tudo, incluindo empreiteiros]................... mas ao acompanhar o seu relato e experiência talvez perceba a motivação.
  14.  # 77

    Colocado por: HALCCaro Mk,

    Pela ultima vez, não sou comercial seja da Espaço Abstrato ou ERA, e também, vou acabar a discussão por aqui. Apenas irei actualizarmos do meu processo, porque mesmo se correr mal (espero que não!!!), quero que os futuros clientes estejam em sobreaviso e não ficar esta nuvem de incertezas que paira por este forum, e claro, há quem se aproveite... :P

    uma coisa e certa acho que este mes merece o salario ,pelo menos ninguem lhe podera dizer que nao tentou vender a tal famosa banha da cobra. desista que quanto mais se abaixa mais se lhe ve o ****...
  15.  # 78

    Casa Pro ERA e ERA

    Eu sou diretor comercial na loja ERA Almancil e posso legitimamente vender a minha banha da cobra como alguns utilizadores aqui falam :)

    Li e reli este topico e acho curioso encontrar uma postura tão agressiva perante a ERA e um serviço prestado pela nossa empresa. Para quem não sabe o que é este serviço que nasceu no seio da rede ERA e é exclusivo da mesma surgiu para responder a uma necessidade existente no mercado, um serviço de chave na mão confiável e com garantias. A marca ERA tem apoiado este projecto oficialmente desde o seu inicio operacional de há cerca de 2 anos porque é um serviço extra que oferecemos.

    Porque ir a uma loja ERA se já tenho um terreno? Porque é que um cliente iria dar a uma mediadora imobiliária um projecto de contrução da sua moradia de sonho?

    1º porque reconhece as vantagens do serviço CASA PRO ERA, serviço chave na mão em 12 meses sem se ter de preocupar em saber o que é uma informação prévia, como se procede ao licenciamento, o que é gerir multiplos empreiteiros ou mão-de-obra, gerir fornecedores, entregas de material, organizar organigramas de trabalho em obra, etc

    2º Porque só através de uma loja ERA é que o cliente tem acesso a este serviço, a Espaço Abstracto é uma empresa separada mas este serviço é exclusivo nos moldes existentes da rede ERA.

    Porque um engenheiro que até sabe do assunto contrata o serviço? Porque reconheceu as vantagens de contratar e sabe o trabalho que dá gerir a sua própria obra.

    Há sempre muita opinião e falta de informação. Se querem realmente saber o que o serviço vos oferece podem consultar o site www.casaproera.pt
  16.  # 79

    Colocado por: pafreitasSe querem realmente saber o que o serviço vos oferece podem consultar o site www.casaproera.pt

    sendo isto um forum publico, qualquer um pode pensar o que quiser e não deixa de ser estranho existirem muitas contas criadas só para falar bem de determinado produto ou serviço,

    é sabido que as recomendações são feitas por clientes e tirando um unico exemplo que circula aqui no forum nunca apareceu mais ninguém a expor uma obra feita por este processo,

    tirem as ilações que entenderem.
  17.  # 80

    O Fiscal de Obra é contratado pela ERA, Espaço Abstrato ou pelo Dono de Obra?
 
0.0343 seg. NEW