Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Recentemente para um armazém temporário, tive uma empresa de electricidade a fazer a instalação eléctrica para umas unidades de ar condicionado portáteis, entre outras coisas.
    Toda a alimentação desde o quadro (inclusivé) é nova.

    A minha questão é que agora uma das fichas de um dos ares condicionados (são 6) já queimou duas vezes. Todos os ares condicionados estão na mesma área e a trabalhar ao mesmo tempo, mas só a ficha deste ar condicionado é que queimou.
    O disjuntor no quadro não dispara.
    A instalação eléctrica é igual para todos os ares condicionados, com um disjuntor por circuito.
    Nós escolhemos estes ares condicionados industriais porque são mais robustos e apesar de terem uma boa potência frigorífica, trabalham em monofásico 13A e assim quando o armazém temporário for desmantelado podemos levar os ares condicionados

    Algumas pistas quais serão as causas porque é que só este ar condicionado é que estará a dar problemas?

    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    falha da tomada onde esta ligado esse aparelho provavelmente por falta de qualidade da mesma, existe por ai muito material que "queima" com somente 10A de corrente e não são chinesices.
  3.  # 3

    Vou mais para um calibre sobredimensionado dessa ficha, a corrente que passa está acima do máximo para o qual a ficha foi desenhada.

    Todas as fichas dos ACs's são iguais?

    Todos estão a consumir a mesma potência (+/-) ou esse da ficha problemática está regulado para consumir mais potência?
  4.  # 4

    Obrigado pelas respostas.
    Jorge:
    Se calhar terá razão para a ficha que foi colocada para substituir a original, porque a original ainda durou uns 2 meses, enquanto a nova que foi colocada durou 4 ou 5 dias.

    Paramonte:
    Sim, as fichas e tomadas são todas exactamente iguais e o sistema eléctrico é igual para todos.
  5.  # 5

    Colocado por: medicineengJorge:
    Se calhar terá razão para a ficha que foi colocada para substituir a original, porque a original ainda durou uns 2 meses, enquanto a nova que foi colocada durou 4 ou 5 dias.

    estava a referir-me á tomada de parede, e as fichas de substituição podem dar muitos problemas pois literalmente a maior parte delas é lixo.
    • Rfr19
    • 19 julho 2015 editado

     # 6

    Verifique se o neutro (fio azul) esta bem conectado e com o parafuso bem apertado à tomada, e verificar se o mesmo fio no quadro elétrico também esta bem apertado, pode ser uma das razoes.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0105 seg. NEW