Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    preciso de uma maquina de cafe nova.

    ando a achar que o cafe da nespresso (que é a maq que tenho) anda uma porcaria ultimamente.
    só ainda o indriya é que ainda escapa... têm notado a mesma coisa?

    Depois bebo cafe em casa de algumas pessoas que têm dolcegusto (muito mais barata), e acho muito superior.

    a minha, dos meus pais, e outras pessoas, todos se têm queixado da qualidade da nespresso ultimamente. Notam isso?

    Acho que proxima maquina que comprar ja nao vai ser nespresso. alguem tem sugestoes ou recomendaçoes?
  2.  # 2

    Mas o café para a nespresso podes de comprar de outra marca. O que não falta sao marcas compativeis.
    Eu cá tenho delta q e dolce gusto. Prefiro o cafe da Delta. Mas para Nespresso, tens boas marcas a fazer cápsulas para essa máquina. Que marca usas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  3.  # 3

    Delta,e na Worten ontem estava a 39.90,com 150 capsulas,estive quase a comprar so pelas capsulas..mas ja tenho uma em stand by...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  4.  # 4

    Colocado por: Gonç@lo
    Eu cá tenho delta q e dolce gusto. Prefiro o cafe da Delta. Mas para Nespresso, tens boas marcas a fazer cápsulas para essa máquina. Que marca usas?


      uso mesmo os da nespresso. uma vez comprei umas do continente, mas a maquina parece que fazia uns barulhos estranhos (acho que devia ser mais dificil passar a agua por dentro da capsula), e nao achei o cafe nada de especial.


      Colocado por: joaosantosDelta,e na Worten ontem estava a 39.90,com 150 capsulas,estive quase a comprar so pelas capsulas..mas ja tenho uma em stand by...


      deltaQ foi a minha primeira opção, antes da nespresso. Mas as maquinas deram tantos, tantos problemas, que tive que desistir da DeltaQ e ir para a Nespresso (um pouco contra vontade). O café é bom sim, mas as maquinas foram uma grande porcaria. Tanto foram, que foram reparadas, trocadas 3 vezes, e no final de 2 anos com problemas a delta devolveu-me na totalidade o dinheiro da maquina. Enfim... DeltaQ, nunca mais.
      A DolceGusto quanto a mim tem a vantagem de ter cafés de várias marcas, por isso se nao gostamos de marcaX, temos marcaY (tem até o ristretto da nespresso - tanto uma como outra marca são empresas da Nestle, apenas como posicionamentos diferentes).
    •  # 5

      Ha coisas que acontecem,eu tenho uma Delta em casa há um anos,sem nenhum problema..e noutro lado,a funcionar as mil maravilhas...
    •  # 6

      Colocado por: joaosantosHa coisas que acontecem,eu tenho uma Delta em casa há um anos,sem nenhum problema..e noutro lado,a funcionar as mil maravilhas...


      provavelmente tens outro modelo mais recente ou superior.
      esta historia da DeltaQ ja foi em 2009, acredito que estejam melhores agora.
    •  # 7

      Pelo que me têm contado, também é preciso ter sorte com as máquinas de café...
      Sempre tive máquinas da nespresso, sem grandes problemas com as máquinas. O respetivo café é caro e, para mim, não me sabe a verdadeiro café mas a uma miscelânea de sabores. Aprecio bem mais café forte, sem grandes aromas, daí comprar café de marca branca (continente e Jumbo, que são melhores, para mim, no sabor e no preço).
      No entanto, se tivesse que comprar hoje, adquiriria uma dulcegusto. Faz o café expresso mais cremoso que já provei e é o mais pratico para quem tem visitas frequentemente ou uma família grande (desde chá, meia de leite, bebidas achocolatadas...). O único senão são as cápsulas, ao nível da nespresso.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    •  # 8

      Para não referir a quantidade de pessoas que, entretanto, e após a moda das máquinas da nespresso, regressaram à verdadeira máquina de café, com café moído e comprado consoante o gosto, nas mercearias finas....
      Concordam com este comentário: Paramonte, valtores
    •  # 9

      Sem duvida que não há nada que se compare a café em grão e uma boa máquina com moinho. Mas da muito mais trabalho a tirar o café, limpar, etc.. E as máquinas boas custam largas centenas de euros, mas é outro campeonato. No entanto hoje em dia queremos coisas práticas e que sujem pouco, e nisto estas máquinas de cápsulas são excelentes.

      Fala na espuma da dolcegusto e concordo. A espuma da Nespresso por algum motivo não me sabe bem. Parece me artificial. Embora saia espuma em boa quantidade, o sabor e a cremosidade deixa muito a desejar.
      Concordam com este comentário: ANdiesel
    •  # 10

      acho que é tudo uma questão de gosto....... pessoalmente nao gosto das outras, e gosto da Nespresso....
      Concordam com este comentário: larkhe, Bricoleiro
    •  # 11

      Eu sou apreciador de café! Bebo todos dias nunca menos de 3 cafés! Ainda tenho uma maquina nespresso, mas só bebo o Roma e Arpegio.
      A dolce tem vantagem de fazer os capuccinos e os chocolates, mas prefiro o café da nespresso!
    •  # 12

      Colocado por: Martins_31Eu sou apreciador de café! Bebo todos dias nunca menos de 3 cafés! Ainda tenho uma maquina nespresso, mas só bebo o Roma e Arpegio.


      Roma é o mais famoso, mas não gosto. Nunca gostei.
      Gostava do indryia, arpeggio, e volluto.
      O volluto ultimamente parece uma agua suja.
      Sobram o indryia e o arpeggio que de facto são razoaveis. Mas não os acho tão bons como o Sical ou Buondi da DolceGusto, ou até do ristretto para a DolceGusto (é o mesmo da nespresso mas muda o formato da capsula).

      Aquilo que sempre achei é que o café era bom, mas a espuma meio amarga e com uma textura pouco cremosa (parecia quase ressequida por vezes, e desconfio cá que aquilo tem algum componente para dar volume, porque nao me parece muito natural).
      Agora, para alem disto da espuma, acho que a qualidade e sabor do café em si tambem perdeu qualidade.
      Mas sim, no final de tudo, resume-se ao gosto de cada um.
    •  # 13

      Tenho uma delta Q das primeiras e ate agora nunca tive problemas. Já deve ter uns 5 ou 6 anos. Nunca a descalcifiquei. Vê na mediamarkt, ou na worten que tem uma nexpresso em promoção se nao me engano, por 30€. Compramos para a empresa uma assim.
      Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
    •  # 14

      Boas
      Também tenho nespresso e devido ao valor de cada cápsula deixei de comprar a marca deles.
      Como bebo cerca de 3/4 cafés diários ao final do mês ficava caro a brincadeira da marca nespresso.
      Já experimentei da marca continente, jumbo, inter, nicola, lidl e marcas que essas superfícies usam compatíveis com a nespresso e o melhor/identico ao nespresso é da marca do lidl. Gosto muito do lote Classico e do Ristretto marca Lidl.
      Sem duvida que para mim um bom café é aquele de grão e moer na própria maquina no momento de tirar o cafe mas como já o disseram e muito bem em cima a nível de rapidez/limpeza estas maquinas de cápsulas são muito melhor.
      Cumprimentos Bom Ano.
      Concordam com este comentário: Bricoleiro
    •  # 15

      tenho nespresso
      e nao troco isto
      apenas bebo o ristretto
      já experimentei as outras capsulas e variantes mas nao me satisfaz como o ristretto

      ja testei a maquina da delta, mas sinto falta daquela espuma no fim dum nespresso...
      vou continuar na nespresso ahahahahahn
      (PS maquina ja com uns 10-15 anos e a funcionar sempre)
    •  # 16

      Colocado por: joaosantosDelta,e na Worten ontem estava a 39.90,com 150 capsulas,estive quase a comprar so pelas capsulas..mas ja tenho uma em stand by...


      Pequena correcção são 120 cápsulas, comprei para a minha mãe no Natal. Na prática paga-se o café e a máquina é de borla.
      Quanto ao café em si, sou apreciador de café mas não tomo de pastilha, a não ser que não tenha outro remédio, e quando tomo é o nº10 da Delta, Qualidus, é o menos mau, ou aquele que me sabe melhor vá! :)
    •  # 17

      comigo o truque é ir mudando a marca e ir intervalando com uma idas ao café para aí sim beber um café de qualidade.

      como a mulher queria beber capucinos escolha ficou apenas nas dolcegusto, vou intervalando pelos buondi, sical e ardenza (caixa azul). se ficar muito tempo com mesma marca acabo por cansar.
    •  # 18

      Colocado por: loverscoutacho que é tudo uma questão de gosto....... pessoalmente nao gosto das outras, e gosto da Nespresso....
      Concordam com este comentário:Bricoleiro


      Também eu, mas apenas a cápsula preta nível 10. O resto são aromas.
      Concordam com este comentário: loverscout
    •  # 19

      Colocado por: Filipe1983Já experimentei da marca continente, jumbo, inter, nicola, lidl e marcas que essas superfícies usam compatíveis com a nespresso e o melhor/identico ao nespresso é da marca do lidl. Gosto muito do lote Classico e do Ristretto marca Lidl.


      Para mim, embora pareça estranho, a cápsula ristretto do lidl é melhor que a própria nespresso.
      Concordam com este comentário: treker666, Filipe1983
    •  # 20

      Colocado por: Bricoleiro

      Também eu, mas apenas a cápsula preta nível 10. O resto são aromas.


      a ristretto existe para a dolcegusto tambem, e é exactamente igual (são ambas da nestle). pessoalmente não é dos meus cafes preferidos tanto na nespresso como na dolcegusto, mas tambem não acho mau. Concordo que a maior parte das capsulas da nespresso sao "amoras". aproveita-se 1 ou 2.
      Concordam com este comentário: Filipe1983
     
    0.0209 seg. NEW