Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde amigos,
    Venho desta forma tentar obter uma discussão que me oriente para uma decisão final.
    Estou em fase de escolhas e a que mais me tem criado problemas é a seguinte:

    Paredes em tijolo ou gesso cartonado sabendo que as paredes exteriores serão em tijolo térmico e o isolamento exterior em Capôto ou semelhante.

    Nestas duas possiblidades, a opção Gesso Cartonado supõe: paredes exteriores forradas com placas de gesso cartonado e lã de rocha. Paredes de divisão de quartos e casas de banho com 2 placas de gesso cartonado+lã de rocha+2 placas de gesso cartonado e devidos acessórios (10cm de espessura).

    A opção tijolo, paredes de divisão em tijolo 11 com reboco em estuque. As paredes exteriores nesta opção possivelmente serão forradas com allmate 4cm + parede em tijolo 11 e acabamento em estuque.

    Se possivel sejam objectivos nos comentários, conto com as vossas palavras da experiência.

    Obrigado
  2.  # 2

    Com o tijolo consegue melhor impermeabilização, melhor isolamento acústico e térmico.
    • riscos
    • 5 janeiro 2016 editado

     # 3

    A MINHA OPINIAO, ao contrario da gineta....paredes interiores com dupla placa e lã de rocha de 10(cm)(é demais) com 6cm e 100kg de densidade, é muito bom acusticamente dentro de uma habitação. No exterior, tipicamente dois panos de alvenaria, um de 15 +11 com wall-mate de 5. No meu apartamento tenho tijolo de 20, caixa de ar, lã de rocha de 6cm e dupla placa de pladur. Vantagens : o prédio pode estalar todo que não tenho uma estaladela dentro de casa. Termica e acusticamente estou satisfeito.

    importante: tijolo não tem nada a ver com melhor ou pior impermeabilização. isolamento acústico e térmico depende do investimento para isolar. No entanto a solução tem de ser coerente, com os alumínios a aplicar. senão em conjunto não resulta e fica a pensar que escolheu uma má solução
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  3.  # 4

    Sim nas interiores não digo que não seja melhor, mas exteriormente penso que a alvenaria é melhor.
    Concordam com este comentário: Motar
  4.  # 5

    Colocado por: GinetaSim nas interiores não digo que não seja melhor, mas exteriormente penso que a alvenaria é melhor.


    Gineta ou é ou não é! o penso que não vale ;) brincadeira
  5.  # 6

    Eu fiz em gesso cartonado com lã de rocha 6cm e recomendo. As da cozinha e WC são em tijolo.
    Se decidir por gesso, tenha a certeza que quem o vai montar sabe o que está a fazer, quem começou a minha obra não foram os mesmos que a acabaram.
    Concordam com este comentário: Gineta
  6.  # 7

    O meu apartamento é divido interiormente em Fermacell (dupla placa, lã de rocha, dupla placa). Estou totalmente satisfeito, acusticamente é excelente (não se ouve nada de uma divisão para a outra) e não existem rachaduras nas paredes. Mais, já depois de estar tudo feito, resolvi colocar uma tomada de TV/luz à altura da TV e consegui passar os cabos, colocar as tomadas e ter ficado como de "origem". Foi feita ainda uma instalação de alarme embutido na parede, passando os cabos através da parede e pelo teto falso. Na alvenaria era impossível.
    Concordam com este comentário: two-rok, riscos
  7.  # 8

    Como ve, ja tem aqui muito material para estudar:) gesso cartonado em wc e cozinha com pladur hidrófugo, cola própria para zonas húmidas e azulejos não tem nenhum problema fique descansado em relação a isso
  8.  # 9

    O que fica mais barato?
  9.  # 10

    Colocado por: sergio_pintasO que fica mais barato?


    ela por ela...
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  10.  # 11

    Se a opção é o isolamento pelo exterior neste caso com ETICS, subentende-se que estamos perante uma situação em que a inercia térmica de todo o conjunto é algo que foi privilegiado.
    Assim sendo não será muito lógico que o interior seja construído em material que não vai contribuir para essa inercia.
  11.  # 12

    E divisórias em blocos de gesso, o que acham da opção?
  12.  # 13

    Colocado por: MotarE divisórias em blocos de gesso, o que acham da opção?

    Que blocos de gesso?
  13.  # 14

  14.  # 15

    Colocado por: MotarE divisórias em blocos de gesso, o que acham da opção?

    Não vejo qq vantagem, o que lhe recomendam os seus tecnicos. esqueça cenas engraçadas que veja na net. e use as soluções normais/ mais habituais para a sua zona não perca mais tempo com isso.
  15.  # 16

    Colocado por: Motarcomo exemplo estes

    Que vantagens vê nesses blocos para equacionar a sua aplicação sabendo que é uma solução muito mais cara do que o tradicional tijolo ou placas de gesso cartonado?
  16.  # 17

    Colocado por: PicaretaQue vantagens vê nesses blocos para equacionar a sua aplicação sabendo que é uma solução muito mais cara do que o tradicional tijolo ou placas de gesso cartonado?
    A vantagem que vejo é que o interior do meu apartamento foi dividido nesse material à 24 anos e tem bom isolamento acústico e não tem rachadelas e a construção parece mais rápida.
  17.  # 18

    Motar

    e na abertura de roços, correu bem?
  18.  # 19

    Colocado por: marco1Motar

    e na abertura de roços, correu bem?
    já comprei o apartamento construído, mas reformulei a cozinha e fiz ligação para a sala a qual foi super fácil (cortado com um serrote de madeira), os rasgos das novas tomadas também foi fácil através de uma fresa, foi nesta obra que descobri que estava dividido neste material.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
    • Motar
    • 29 dezembro 2020 editado

     # 20

    Viva, também existe esta opção intermédia que se utiliza em Espanha e Itália, faz a função do tijolo e o acabamento do gesso.
      Ladryeso.jpg
 
0.0222 seg. NEW