Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    venho alertar a todas as pessoas, que estão a pensar em construir casa, que o projecto (pergunte por mensagem privada) em parceria com (pergunte por mensagem privada), ao contrário do que aparenta os projectos bonitos, só dão dores de cabeça.

    inicialmente todo é perfeito, ou quase... depois no inicio da construção começam a ver os subempreiteiros a mudar por faltas de pagamentos, quando nós clientes já temos os serviços pagos, subcontratando estes à posteriori "sapateiros" que acabam por deixar a nossa habitação de sono, pior que uma casa usada.

    no meu caso, mais propriamente, chegaram a dizer-me que eu era exigente de mais, por meia dúzia de factos que inúmero abaixo:

    - na execução tinha numa mesma fachada com 3 sacadas, uma com estore e duas sem estore, dizendo eles que era mesmo assim...
    - assentamento de todo o cerâmico da habitação nicado, torto, e juntas de tamanhos diferentes (chão e paredes).
    - paredes pintadas com cor diferente da expressa no caderno de encargos (dizendo que a que aplicaram era a mais utilizada)
    - paredes estanhadas com inúmeros buracos e saliências, como se não tivessem colocado nas paredes
    - carpintarias esmurradas, estaladas, portas tortas, e danos nas madeiras tapados com silicone
    - louças dos WCs riscados

    Após a minha confrontação com a parte de engenharia, o que me disseram é que eu era exigente de mais... só perguntei eu, onde anda a fiscalização de obra, onde está a qualidade que eles tanto defenderam?

    Para além do mais, agora nem se dignam a atender o telefone ou responder a emails, para me dar informações de quando vão à obra ou quando pretendem finalizar os trabalhos...

    Aconselho a quem esta a construir com base neste projecto, que nunca pague cada uma das tranches, sem fazerem um auto rigoroso à habitação.

    Para os que estão a pensar fazer contrato com este projecto pensem duas vezes, ou mande um advogado fazer um contrato de empreitada com coimas elevadas, no caso de incumprimentos.

    Este tópico é só um desabafo de um cliente muito mal servido por o serviço (pergunte por mensagem privada)

    Cumps
    Concordam com este comentário: Mk Pt, cinderela, riscos, pmsc0411
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Mk Pt, Joao Dias, 21papaleguas, mhpinto
  2.  # 2

    Bom dia filjoa,

    Que chatice o que lhe está a acontecer. Também cheguei a ir a uma reunião com a Casa Pro Era e não gostei muito do que ouvi, tinha a vantagem de incluir o projeto, mas pareceu-me que eram careiros para o que "ofereciam". O pessoal aqui do fórum alertou para o facto de se conseguir algo mais bem feito e em conta de outra forma, por isso desisti dessa ideia. É mau porque se assina o contrato e depois fica-se agarrado..

    Cumprimentos
  3.  # 3

    Queixa na Ordem contra o fiscal de obra e o diretor de obra
    Queixa no IMPIC contra o empreiteiro e imobiliária.

    Pode não resolver grande coisa, mas se em todas as situações que já existiram, os lesados tivessem feito queixa, possivelmente alguma coisa já tinha mudado
    Concordam com este comentário: zedasilva, CMartin, Mk Pt, carlosj39, 21papaleguas, mhpinto, pmsc0411
  4.  # 4

    Colocado por: KeepperQueixa na Ordem contra o fiscal de obra e o diretor de obra

    Dependendo da ordem ou da associação a que pertençam estes técnicos, as coisa tem tido resultados.
    Mais não seja acabam com uma advertência que os fará pensar 2 vezes da próxima que pensarem em pactuar com situações destas.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  5.  # 5

    viva

    não tinha conhecimento que poderia fazer queixa a quem quer que seja... fiz queixa na imobiliária e ao inicio até deram importância, mas depois da imobiliária falar com a empresa executante andaram para trás, não me dando mais nenhum suporte...

    penso que só me resta meter o caso em tribunal...

    infelizmente é assim que se trabalha, na base de enganarem as pessoas, mas ainda bem que existem estes locais que podemos partilhar estas informações...

    dou um pequeno exemplo de uma passagem para carros, que eu paguei de aditamento quase 3000mil euros, que já por 4 vezes arrancaram o mosaico do pavimento, por deixarem peças ocas, tortas, e nicadas... para mim isso já não é burrice, quase mais parece fazer pouco do cliente (neste caso eu).

    tenho até um álbum digital que mostra o trabalho que foi efectuado durante a obra... todos estes erros e faltas de brio profissional durante a obra, na esperança de obter uma justificação para o reportado.

    Mas infelizmente, tudo é fácil até pagarmos, depois o assunto morre...
    Concordam com este comentário: pmsc0411
  6.  # 6

    meta as fotos aqui
    Concordam com este comentário: jorgand
  7.  # 7

    Viva...

    seguem algumas das muitas que tenho... https://goo.gl/photos/s9PCcXxpjaDCpKK87

    penso que não podemos chamar isto burrice...

    Cheguei inclusive a perguntar à imobiliária e à empresa executante se isto era uma casa nova ou usada...
    Concordam com este comentário: JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias, damned, pmsc0411, mhpinto
  8.  # 8

    Colocado por: filjoaViva...

    seguem algumas das muitas que tenho...https://goo.gl/photos/s9PCcXxpjaDCpKK87

    penso que não podemos chamar isto burrice...

    Cheguei inclusive a perguntar à imobiliária e à empresa executante se isto era uma casa nova ou usada...
    isto na verdade a cada um ,porque nao passou por aqui antes .
    cambada de aldabroes. boa sorte com o que ainda lhe falta
  9.  # 9

    Inqualificável...
    Concordam com este comentário: CMartin, carlosj39, Joao Dias, tiago_eco, GMCQ
  10.  # 10

    Acontece a quem mete n sub-empreiteiros e não há nenhum encarregado a orientar os trabalhos... Cada qual puxa para o seu lado e o que vier a seguir que se avie....
    É um exemplo realmente muito mau....
    Concordam com este comentário: C.Silva, pmsc0411
  11.  # 11

    Colocado por: filjoaEste tópico é só um desabafo de um cliente muito mal servido

    É importante que essas situações e outras idênticas, sejam aqui divulgadas, para quem no futuro fizer a sua casa, saber D'estas triste situações!
  12.  # 12

    Isso era bem postado no facebook deles! Ate s espumavam!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, JPN761, mhpinto, pmsc0411
  13.  # 13

    E nos comentários da pagina D'Eles!
    Concordam com este comentário: Joao Dias, mhpinto
  14.  # 14

    Colocado por: C.SilvaÉ importante que essas situações e outras idênticas, sejam aqui divulgadas, para quem no futuro fizer a sua casa, saber D'estas triste situações!

    Sem querer opinar só porque sim, parece-me que não é caso virgem, cá no Fórum. Se a memória não me atraiçoa já li por aqui, várias vezes, alertas a outro(s) membro(s) sobre os riscos de se contratualizar a feitura da habitação, através da(s) Casa Pronta X ou Y. Se bem me lembro uma das chamadas de atenção era, exactamente, os perigos das subempreitadas.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 15

    Colocado por: maria rodriguesSe bem me lembro uma das chamadas de atenção era, exactamente, os perigos das subempreitadas.

    Não há nenhuma empresa de construção que não faça subempreitadas, isso é perfeitamente normal, o problema é a qualidade dos subempreiteiros, do encarregado e director de obra....no caso do encarregado e do director de obra, o probelma pode até nem ser a falta de qualidade, mas a sua inexistência.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias, maria rodrigues, Raquek
  16.  # 16

    Segundo se faz crer, 80% das obras são mesmo assim, independente se ser casa pro era ou um vulgar empreiteiro.
  17.  # 17

    porra....
  18.  # 18

    Colocado por: PicaretaNão há nenhuma empresa de construção que não faça subempreitadas, isso é perfeitamente normal, o problema é a qualidade dos subempreiteiros, do encarregado e director de obra....no caso do encarregado e do director de obra, o probelma pode até nem ser a falta de qualidade, mas a sua inexistência.

    Se bem percebi pode chamar-se subempreitada aos trabalhos do(s) electricista(s), do(s) canalizador/picheleiro(s), de carpintaria, serralharia e outros? Aqui é inevitável, obviamente! O que não acho correcto é subalugar (muitas vezes) mão de obra não especializada em alvenaria, sem acompanhamento do encarregado e do director de obra, com muitos maus resultados para o(s) dono(s) de obra.
    Concordam com este comentário: Picareta, Joao Dias, pmsc0411
  19.  # 19

    Fico muito grato por este tópico mas há uma coisa que não consigo perceber: as reticências em "chamar os bois pelos nomes". Ainda que pareça óbvio qual a empresa em questão, porque não os expõem claramente? Com uma atitude dessas eles lá merecem algum tipo de consideração da sua parte?
    Se uma situação dessas acontecesse comigo eu não descansaria até dar conhecimento disto em tudo o que é fórum de construção, rede social, sites de reclamações, TVI, canal Panda e tudo o mais que me lembrasse que não lhes haveria de ficar o bico doce. E faria questão de lhes mandar os links disso tudo, com jeitinho ainda me chamavam para dizer que me indemnizavam se eu parasse de fazer má publicidade...
    Concordam com este comentário: pmsc0411
  20.  # 20

    Inqualificável e inaceitávEl, sobRetudo se isto for de uma grande empresA em que estou a pensar que seja...

    Colocado por: ConstroiInqualificável...
    Concordam com este comentário:carlosj39
 
0.0221 seg. NEW