Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      CMartin
    • 4 outubro 2016 editado

     # 101

    Colocado por: zedasilva
    Esta mulher dá-me cabo do orçamento :(((
    Raismarta, lá vou ter que lhe enviar outra caixa de ovos moles e uma barrica de enguias de escabeche.

    Oh zé, não é para ser chata, mas eu não sou muito de enguias. Estava para lhe dizer isso da última vez. Gosto muito de ostras cruas em cama de gelo se faz favor. Ou então presunto pata negra. Gosto de carne de caça. Deixo ao seu critério. Com os ovos moles também. Obrigada :o)
  1.  # 102

    Colocado por: CMartinOh zé, não é para ser chata,

    Além de chata é esquisita.
    O que um gajo faz só para arranjar uma obritas :(((
    Razão tinha o meu pai que queria que eu fosse para arquitetura
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 103

    Colocado por: CMartinPara dar umexemplo.

    Há aqui profissionais neste forum que eu, e muitos acredito, escolheriam de olhos fechados para a nossa obra. São transparentes, rectos, e intelectualmente honestos, são garante duma obra "santa" e dum dono de obra descansado.

    Há aqui profissionais neste forum que, imagino, reitero -imagino- andem por trás, na obscuridade, não se mostram publicamente, mas aliciam obras e DOs. Não deixa pulga atrás da orelha ?

    A escolha entre uns e outros pertence ao DO.
    Um comportamento recto - intelectualmente honesto - diz muito sobre outrém, e muito sobre um profissional.
    Concordam com este comentário:two-rok



    Como exemplo, aqui concordo com TUDO o que a CMartin disse! :)

    E até desconfio que estamos a falar nos mesmos nomes!

    Apesar de "virtual", a verdade é que vamos "conhecendo" alguns foristas, vamos traçando um perfil das pessoas que aqui escrevem, vamos avaliando (inconscientemente ou não, mas com tempo) ao frequentar assiduamente este espaço.

    Mas isto é diferente - muito diferente! - de alguém que precisa (mero exemplo) de um serviço de electricista relativamente simples e que procura meia dúzia de orçamentos em profissionais locais. O tempo de contacto com estas pessoas antes de uma adjudicação é tipicamente algumas dezenas de minutos. E raramente se encontra feedback válido em amigos e conhecidos.

    Eu, como DO, já me aconteceu informar-me ao detalhe sobre os serviços (obrigado FdC), procurar um profissional cautelosamente, nem sequer adjudicar ao mais barato, e saiu-me um aldrabão. Culpa? Não sinto nenhuma, nem aceito que me digam tal coisa.
  3.  # 104

    Colocado por: silasSou dos defendem o trabalho e a necessidade da fiscalização e a sua remuneração justa


    E o que é o justo? cada profissional tem o seu preço!!l
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 105

    exemplo: dei um orçamento 100 euros por visita , deslocação, reunião semanal com o empreiteiro, mapa de trabalhos, ata de reunião, deslocação 40km para cada lado. meio dia por cada vistoria. Resposta: acharam caro!!!!! quando ainda ontem para vir um técnico me dizer que a plotter necessita de uma peça nova, e levou 75 euros de deslocação para me dizer isto.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      CMartin
    • 4 outubro 2016 editado

     # 106

    Colocado por Clioll
    Mas isto é diferente - muito diferente! - de alguém que precisa (mero exemplo) de um serviço de electricista relativamente simples e que procura meia dúzia de orçamentos em profissionais locais. O tempo de contacto com estas pessoas antes de uma adjudicação é tipicamente algumas dezenas de minutos. E raramente se encontra feedback válido em amigos e conhecidos.

    Eu, como DO, já me aconteceu informar-me ao detalhe sobre os serviços (obrigado FdC), procurar um profissional cautelosamente, nem sequer adjudicar ao mais barato, e saiu-me um aldrabão. Culpa? Não sinto nenhuma, nem aceito que me digam tal coisa.


    Oh meu santinho :o)
    Desculpe, não resisto.

    Reclamou os seus direitos?
  5.  # 107

    Colocado por: CMartin

    Oh meu santinho :o)
    Desculpe, não resisto.

    Reclamou os seus direitos?



    Santinho? Nem de madeira... :)

    Reclamei, mas a coisa já ia a caminho da justiça, e o problema (infiltrações) por resolver. Ia sair mais caro do que refazer, já para não falar da água dentro de casa (sim, a pingar). Há batalhas perdidas à cabeça.

    Outra coisa: um caso é ser-se DO 100%, outra coisa é um condomínio (que era a situação), onde o contratante é o condomínio. Eu quando vi algumas coisas bem que me apetecia por o gajo na rua (não era a primeira vez que mostrava a porta da rua a um incompetente), ali podia reclamar (e reclamei) mas estava "atado". É absolutamente frustrante a quantidade de reuniões e formalismos e tempo que tem de se passar para aprovar um trabalho simples num condomínio. E com uma cobertura toda descascada eu não me podia "dar ao luxo" de o mandar parar com o inverno à porta.
    Concordam com este comentário: CMartin, two-rok
    •  
      CMartin
    • 4 outubro 2016 editado

     # 108

    A actividade de electricista, ou outra, é, imagino, regulada.
    Os profissionais saberão explicar melhor.
    Na construção civil a empresa ou empresàrio tem actividade aberta e registada nas instâncias próprias, como qualquer actividade profissional.
    Havendo aldrabice, porque a hà, (se até nos governos hà..!) deve o DO recorrer à defesa dos seus direitos de forma a repor o prejuízo causado.
    Por isso deve contratar o serviço direitinho, descriminado, com IVA a um profissional.

    Havendo lugar a isso..Tem depois direito de exigir e reclamar sem medo.

    Como se faz com qualquer empresa de serviços.

    As pessoas não gostam muito de dar referências, já mo tinham dito, porque pode (por variadas razões) não resultar como esperado..quem dà referências ajuda mas não é responsável...o DO tem que continuar o trabalho de casa por si - ver obras feitas, por exemplo.

    Ninguém está livre de nada neste mundo..Mas somos um mundo com leis que nos protegem seja qual for o segmento de mercado.
    •  
      CMartin
    • 4 outubro 2016 editado

     # 109

    Jà agora. Não me canso de pedir às pessoas: a quem eu tenha dado referências profissionais aqui no fórum, por favor, se contractaram os serviços, dêem-me feedback sobre a satisfação dos mesmos. Apenas porque eu gosto de saber que vos foi de préstimo. Obrigada!
    • smpvf
    • 4 outubro 2016 editado

     # 110

    CMartin ate os profissionais demoram a acertar com "a" equipa que gostam e querem trabalhar quanto mais um Do que faz 1 ou 2 obras na vida.

    E preciso alguma pesquisa, mas ter sorte e muito importante.

    Para o Fvicente aconselho-o a fazer uma boa pesquisa do mercado imobiliario na zona, para saber o que deve gastar e por quanto pode vender. E mesmo muito facil gastar mais dinheiro do que a casa vale.
    Outra coisa que tem de decidir e quem e o seu publico alvo. Um casal jovem nao vai querer o mesmo que um casal mais velho.
    A regra da remodelacao para venda e fazer bem sem gastar mais do que o necessario, ainda mais no seu caso onde vao ser seus vizinhos.

    Eu ja fiz varias remodelacoes em casas antigas, com a idade da sua ou ainda mais velhas. A minha estrategia foi aproveitar o que da caracter a casa e renovar tudo o resto.
    Como as renovacoes que fiz foram para mim, e como sou "nova", fui por uma onda mais moderna mas com personalidade. No meu caso resultou porque ou aluguei com facilidade, ou vendi rapido ou a casa valorizou.
    Uma das outras coisas que fizemos foi fazer a maioria dos trabalhos ( e incrivel o que somos capazes de fazer se nos dermos ao trabalho) e contratamos especialidades como electricidade e canalizacao.

    No seu caso mantia a tijoleira no chao, mas os azuleijos na parede (que ate gosto) retirava. A casa e muito escura e os azuleijos dao-lhe um ar muito pesado. Se o seu publico alvo for um casal mais velho acho que eles iam gostar dos azuleijos.

    A cozinha e muito escura e muito pouco pratica, acho que tem que pensar muito bem no layout.
    Nao gosto das madeiras escuras.

    Deixo algumas imagens cozinha e wc que acho que ficavam bem na sua casa (mais direccionadas para um publico mais jovem).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
      galley-kitchen-12.jpg
      15-Mesmerizing-Scandinavian-Bathrooms-To-Refresh-Your-Home-With-3-630x420.jpg
      bathroom.jpg
  6.  # 111

    essa banheira é um espetáculo, para duendes e anões. e o contraste preto com a bancada branca,....candeeiro a meia altura...espetacular tem ai uma casa de banho daquelas :)lol
  7.  # 112

    A serio????????????????????
    • ik
    • 5 outubro 2016

     # 113

    Colocado por: riscosessa banheira é um espetáculo, para duendes e anões. e o contraste preto com a bancada branca,....candeeiro a meia altura...espetacular tem ai uma casa de banho daquelas :)lol


    Até gosto bastante do estilo das casas de banho, mas o candeiro foi mesmo só para a fotografia, pelo angulo da foto até pode parecer que está a iluminar a sanita
    •  
      CMartin
    • 5 outubro 2016 editado

     # 114

    Vai fazer arranjo do exterior Anonimo09092021, ou fica como està ?
      IMG_41642.JPG
  8.  # 115

    A minha sugestão.

    Pinte o exterior de branco. Recupere as soleiras e mantenha como estão.
    Coloque caixilharia branca.

    As portadas exteriores são em madeira, estão boas ?
    •  
      CMartin
    • 5 outubro 2016 editado

     # 116

    No interior mantenha os azulejos, e o chão fica.
    Restaure o chão e dê-lhe um tratamento de beleza.
    Pinte as paredes de branco.
    Mantenha as madeiras, portas, traves..todas como estão. Cor de madeira não pinte.
    Não encha muito o espaço ;o)
    Use muito branco nos móveis, nem que seja tapar o sofà com uma coberta branca assim como a imagem que coloco. O branco dà luz..
      portuguese-interior-design-5.jpg
    •  
      CMartin
    • 5 outubro 2016 editado

     # 117

    A casa de banho faça toda branca e muito moderna, muito design e clean, do género das imagens que coloco. Muita luz.
    Retire os azulejos todos. Menos duma parede que fica com os azulejos apenas retira as 3 primeiras filas de cima de azulejos.
    Este painel de azulejos que fica na casa de banho vai consolidar o contraste moderno da mesma com o resto da casa..
    Pinta a casa de banho de branco. Toalhas de banho brancas :o)
      d2b7fa1ba4bd857f695792fa9589b078.jpg
      modern-bathroom.jpg
      d07bb3c3db6046f253726b6e7c807f16.jpg
      dd0152ac00e44f53_8195-w500-h400-b0-p0--traditional-bathroom.jpg
  9.  # 118

    Deixe os azulejos em paz.
    Vai pintar, não vai ficar credível, acredite em mim.
    •  
      CMartin
    • 5 outubro 2016 editado

     # 119

    Na cozinha substitui esse candeeiro por uma fila de 3 candeeiros brancos assim como os da imagem que coloco.
    Intercala os candeeiros com as traves.
    Cuidado para não ficarem nem demasiado altos nem demasiado baixos, de forma a iluminarem bem a cozinha, mas ficarem esteticamente bem posicionados.

    null
      E27-font-b-Industrial-b-font-font-b-Lamps-b-font-font-b-Vintage-b-font.jpg
  10.  # 120

    Jà agora aproveito para lhe mostrar uma coisa.
    Veja là se percebe o que lhe estou a querer dizer..
      X.jpg
 
0.0261 seg. NEW