Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Tenho uma questão que me está literalmente a tirar o sono: moro no primeiro andar de um prédio de habitação que possui no r/chão lojas. No dia 1 de Outubro um dos donos das lojas decidiu abrir uma garrafeira-bar. Acontece que a loja não tem licença da Câmara Municipal para funcionar, já chamei por diversas vezes a polícia porque às 3:00 da manhã a loja continua aberta com bêbados a beber e comer. A loja não dispõem de qualquer isolamento acústico, pelo contrário como é ampla e tem um tecto alto e em bruto ouço tudo como se estivessem no quarto ao lado do meu. Tenho duas filhas uma delas com 1 ano e ouço mais depressa os fulanos na loja do que a minha filha a chorar no quarto ao lado. Isto está a tornar a minha vida num verdadeiro inferno. A polícia sabe que a loja não tem licença, assim como a Câmara e o condomínio e todos me dizem que não podem fazer nada???
    Não sei mais o que fazer. Alguém?
  2.  # 2

    Há uma instituição que faz "milagres" nesses casos, chama-se ASAE.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    •  
      Mk Pt
    • 20 outubro 2016

     # 3

    Se fazem barulho fora de horas sem licença é chamar a PSP ou GNR, têm que actuar.
    Caso chame e não faça, caso vá ao posto e fale com o responsável, eles têm que actuar mesmo.

    A própria câmara também deveria intervir.

    Mas tratando com a ASAE eles tratam disso.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  3.  # 4

    até deixo o link directo, em menos de 1 semana já tem o assunto resolvido: http://www.asae.pt/?cn=5591AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    no entanto para nem a camara nem a policia lhe darem atenção ao assunto ele deverá ter licença e voce desconhecer?
    Concordam com este comentário: tanedg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tanedg
  4.  # 5

    Não têm licença, estive uma semana à espera da resposta da Câmara Municipal que acabou ontem por me informar que aquela loja não tem nenhum tipo de licença nem para bar nem para outra coisa qualquer.
  5.  # 6

    Mas a denuncia à ASAE deve ser identificada ou pode ser anónima?
    •  
      Mk Pt
    • 20 outubro 2016 editado

     # 7

    Colocado por: tanedgNão têm licença, estive uma semana à espera da resposta da Câmara Municipal que acabou ontem por me informar que aquela loja não tem nenhum tipo de licença nem para bar nem para outra coisa qualquer.

    Ui.
    E na CM não fizeram nada?

    Pressionando um bocado eles tinham que se mexer.
    Ou então começar a lançar uns palpites do porquê da complacência com uma ilegalidade e fazer chegar a questão ao Presidente ou vereador qual o motivo da complacência de funcionários e técnicos com uma ilegalidade.
  6.  # 8

    Nada fizeram , amanhã já tirei o dia para montar a barraca na Câmara Municipal. Digamos que os clientes desse senhor só utilizam Mercedes, Audis e afins! Já pensei que pode ter as costas forradas!
  7.  # 9

    Mais a polícia disse-me que existem dezenas de lojas ilegais neste concelho e ninguém nada faz! Vou pedir uma audiência com a Presidente da Câmara!
  8.  # 10

    Já escreveu alguma coisa, ou essas queixas tem sido "de boca"?
  9.  # 11

    Até agora tudo de boca, até porque estava à espera de saber se tinha licença mas como disse amanhã já vou tratar de fazer queixas por escrito em tudo o que é sitio. Acho uma vergonha
  10.  # 12

    Colocado por: tanedgAté agora tudo de boca, até porque estava à espera de saber se tinha licença mas como disse amanhã já vou tratar de fazer queixas por escrito em tudo o que é sitio. Acho uma vergonha

    Pode berrar muito, mas enquanto não começar a escrever não vai resolver o problema
    Concordam com este comentário: tanedg, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tanedg
  11.  # 13

    Sou sincera, tenho algum medo das represálias desse senhor até porque ele é dono da loja, não um inquilino que se pode mudar. Nas reuniões de condomínio é uma pessoa desagradável com mania de rei na barriga, que se acha superior. Não quero sentir-me insegura na minha própria casa,
  12.  # 14

    Colocado por: tanedgMas a denuncia à ASAE deve ser identificada ou pode ser anónima?

    Os seus dados não são obrigatórios na denuncia
  13.  # 15

    Existe uma questão que me está a martelar na cabeça, para se abrir um bar não é necessário autorização de todos os condóminos?
  14.  # 16

  15.  # 17

    Se assim é acho incorreto deveria haver uma diferença entre comércio e restauração e bebidas.
  16.  # 18

    Até porque uma loja de roupa ou perfumaria não implica as mesmas condições que um bar ou restaurante.
  17.  # 19

    Colocado por: Paulo Portoconsulte este topico pe.

    Esse tópico está cheio de coisas incorrectas. Uma loja com autorização de utilização para comércio ou serviços, não pode ser utilizada para restauração e bebidas. É necessário a alteração do uso, e para isso é preciso a aprovação do condomínio.
    Concordam com este comentário: Mk Pt
  18.  # 20

    Colocado por: Picareta
    Esse tópico está cheio de coisas incorrectas. Uma loja com autorização de utilização para comércio ou serviços, não pode ser utilizada para restauração e bebidas. É necessário a alteração do uso, e para isso é preciso a aprovação do condomínio.



    Então é o que sempre achei, não entendo porquê que o condomínio me diz que não pode fazer nada...
 
0.0184 seg. NEW