Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite . Liguei para a MEO que é o único fornecedor na minha zona . Liguei a semana passada e venderam me a fibra , estava eu feliz e contente e eles nunca mais agendaram a data de instalação . Liguei para lá e disseram me que afinal não há ainda fibra e que está em projecto e que acaba dia 21 de Novembro e que dia 21/22 me dizem se há ou não . Ora uma bela *****!
    Infelizmente é o país que temos . Assim sendo só tenho uma hipotese que é a adsl ....se isto tiver que acontecer eu tenho duas tvs uma está perto de uma tomada de rede . A outra está longe de uma tomada de rede e eu não queria andar a passar cabos pela casa . Alguém me sabe dizer realmente se é necessário a box estar lufada a um cabo de rede ou existe outra alternativa ?

    Obrigada
  2.  # 2

    Meta Powerline se não quer passar cabo. Sim a box tem de estar ligada à rede, mas olhe que em ADSL 2 Boxes é capaz de ser muito. (depende da distância à central)
  3.  # 3

    Obrigada !
    Mas não percebi muito bem o que me disse . A distância entre as duas televisões ?
    Será uma televisão na sala e outra no quarto , uma num piso e outra noutro . Mas coincidem uma em cima da outra porque o quarto está mesmo em cima da sala ! A powerline não é um extenso de sinal Wi-Fi ?
    Não sei bem como funciona, mas aprendo !
  4.  # 4

    Aqui já há fibra, como já havia à três anos da Vodafone, usando fibra rural.
    Na altura a meo disse para me manter cliente que iriam ter em breve fibra, três anos depois continua sem haver. A meo não está para ter custos com as taxas de passagem na fibra rural e mantem ADSL.

    Se isso o incomoda, imagine lá o telefonema de hoje.
    Ligaram da nos para me oferecer melhor qualidade de serviço. Tenho óptimus home e pago 9 euros por mês. Temos TDT nessa casa. Segundo a pessoa, na minha zona o sinal TDT é mau e com muitas falhas, por isso iam oferecer-me uma antena, sim uma antena e não ia ter mais problemas de TV. Ficava com 19 canais. Como estamos perto da fronteira, pensei, serão os canais pt e os de Espanha. Afinal não, era um pacote de 19 canais e teria de pagar 25 euros por mês....

    Atenção pois há uns anos ofereceram-me pacote fibra, com preços de fibra. Depois instalaram ADSL, e afinal eram mais 15 euros por mês. Telefonemas e reclamações, só diziam que não podiam fazer o preço fibra pois tinha de ser preço ADSL, pois a rede era ADSL, e ninguém me poderia ter oferecido o pacote de ADSL a preço fibra...
  5.  # 5

    Powerline é a passagem de internet pela instalação eléctrica.
    PLC

    A Distância que referi é da sua casa à central do MEO. As Ligações ADSL "perdem força" com a distância :)
    ADSL Distance
  6.  # 6

    Obrigada .
    Já percebi ! Pois, relativamente à distância não sei . É zona de Sintra, São João das Lampas .
    Não sei se a fibra vai para a frente . Ridículo é o site dizer que há fibra, ligam a jurar que há fibra e quando é para agendar não há fibra e está em fase de projecto. Oh wait !
  7.  # 7

    Colocado por: citadpObrigada .
    Já percebi ! Pois, relativamente à distância não sei . É zona de Sintra, São João das Lampas .
    Não sei se a fibra vai para a frente . Ridículo é o site dizer que há fibra, ligam a jurar que há fibra e quando é para agendar não há fibra e está em fase de projecto. Oh wait !


    Pode ter um PDO aí na zona, mas estar cheio e por isso o site diz que existe, mas depois não é viável a instalação.
    É moradia ou prédio? Se for prédio, tente junto dos seus vizinhos fazer uma exposição ao MEO.

    Para saber a distância, ou a velocidade que poderá ter os técnicos terão de avaliar. E apena so fazem se pedir o serviço. Para duas TV's aconselho a que peça o pacote Total 24mb. Se eles lhe conseguirem entregar os 24Mb, consegue ter duas Boxs. Se pedir logo as duas boxes, eles provavelmente até lhe trazem logo a solução para fazer chegar a internet ás duas divisões.
  8.  # 8

    É uma moradia e a rua só tem mais duas moradias .

    Pois, há dois meses atras liguei lhes e eles garantiam que não havia fibra . De repente passaram a dar a informação contrária .

    Vou esperar até dia 21 , e ver o que me dizem . Só mesmo porque no quarto a tomada de rede está na parede oposta onde está a televisão e nem posso mudar a disposição do quarto . E estar a passar um cabo pelo quarto todo é de todo inviável . Rezar aos santinhos para que instalem a fibra !
  9.  # 9

    Colocado por: citadprar até dia 21 , e ver o que me dizem . Só mesmo porque no quarto a tomada de rede está na parede oposta onde está a televisão e nem posso mudar a disposição do quarto . E estar a passar um cabo pelo quarto todo é de todo invi


    Mas mesmo que lhe instalem a fibra tem o mesmo problema para a segunda Box ...
  10.  # 10

    Eu com a fibra já não sou obrigada a ter uma segunda box ! Pelo que me informaram . Com a adsl é que para ver TV na segunda TV só da com box . Enquanto a fibra nao
  11.  # 11

    Colocado por: citadpEu com a fibra já não sou obrigada a ter uma segunda box ! Pelo que me informaram . Com a adsl é que para ver TV na segunda TV só da com box . Enquanto a fibra nao


    Tem razão sim. Eles injectam na rede CATV de sua casa o sinal de TV (não são todos os canais, mas é mais do que suficiente).
    É o que tenho aqui no apartamento.
  12.  # 12

    Certo . Estupidamente não fazem o mesmo com a adsl !
    Concordam com este comentário: ghost12
  13.  # 13

    Colocado por: citadpCerto . Estupidamente não fazem o mesmo com a adsl !


    Não é estupidez :)
  14.  # 14

    Na fibra rural também não injectam sinal na rede. Uma box por TV.
  15.  # 15

    Uma box por TV, mas na adsl MEO , está limitado a 2 televisões . O que infelizmente não é viável para muito boa gente .
  16.  # 16

    É viável para a meo, fazem dois contratos nesses casos. Antes da crise conhecia muita gente com dois contratos em casa.
  17.  # 17

    A solução por satélite também é necessária uma box por TV ?
  18.  # 18

    Colocado por: callinasÉ viável para a meo, fazem dois contratos nesses casos. Antes da crise conhecia muita gente com dois contratos em casa.


    Para a Meo? Mas os restante soperadores na tecnologia ADSL colocam mais do que 2 boxes? Será que não é uma limitação técnica? No ADSL a TV rouba Internet ... A banda disponível não permite garantias de qualidade se tiver 3 boxs a puxar 3 canais em HD, alguem a fazer downloads de torrents e ainda 3 telele e 2 tablets ligados a ver filmes de Youtube.

    Colocado por: citadpA solução por satélite também é necessária uma box por TV ?


    Sim.
  19.  # 19

    Liguei para a MEO, e garantiram-me que dia 21 os trabalhos estavam concluídos e que iriam agendar a instalação lá em casa. Mas como eu já não acredito no pai Natal, vamos esperar. Pois quando me venderam o pacote também não me disseram que teria de esperar, nem que não havia na rua.
    •  
      skypt
    • 20 novembro 2016 editado

     # 20

    #PowerLine
    Pode usar apenas "dentro de casa" e apenas no mesmo circuito elétrico (ou seja não pode passar por um disjuntor),
    permite distâncias de cabo, de pelo menos, 30 metros (uso cá em casa com ligação do 1o piso ao 5o(sótão) )
 
0.0187 seg. NEW