Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    a casa tinha 2 meses
    :)
  2.  # 42

    Colocado por: kosttaa casa tinha 2 meses
    :)


    isso é que foi azar!!! :(
  3.  # 43

    como desconfio que aquilo esta mal montado, pedi à empresa forncedora da chapa que me indicasse um aplicador recomendado por eles para ver se ha algum erro... até hoje. nunca me responderam
  4.  # 44

    Colocado por: manuel machado

    Penso que a melhor garantia é o serviço bem feito. Por uma empresa com mais de 10 anos a colocar telas...
    Sei que nada é eterno, e também tive em consideração avisos iguais aos dos últimos comentários. É por isso que digo que foi talvez a decisão mais difícil de tomar. Fazer umas boas pendentes, isolar bem as telas para que o sol não incida directamente sobre elas, são alguns cuidados que podem ajudar a que durem bastante mais que 10 anos, espero eu !!!
    Aquando da decisão, fui visitar uma obra com cobertura de zinco, o serviço parecia 5 estrelas, mas não houve tempo para testar sem tecto-falso. Após umas grandes chuvadas começou a meter agua e obrigou a reparação do zinco e também reparação do tecto falso...
    Estou ciente que quando houver uma infiltração, também vai ser o tecto-falso a avisar-me...


    Boa noite Manuel,

    Já agora, a obra que foi visitar é na zona norte? Sabe o nome da empresa que colocou o zinco? É que é tão importante ter boas referencias como más, para não cairmos na esparrela...

    Se alguém tiver boas referencias de alguma empresa fiável que coloque as coberturas em zinco agradeço, porque realmente não adianta gastar o meu rico dinheirinho no zinco se este depois não for bem aplicado.
  5.  # 45

    Colocado por: MrFangueiro


    Não sei qual foi a empresa, mas logo que possa vou falar com o meu empreiteiro e que me levou lá, para saber o nome e deixo a indicação.
    Não conheço empresas fiáveis, pois só queria falar por experiência própria...
    Posso é aconselhar, se fizer em zinco, esteja muito atento aos pontos de soldadura do zinco com as saídas para os tubos de queda. Normalmente é por aí que acontece o problema.

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrFangueiro
  6.  # 46

    o último comentário é meu...
    peço desculpa ao MrFangueiro por tê-lo citado.
    • jlmfr
    • 17 fevereiro 2011

     # 47

    Boa tarde.

    Aparentemente tenho uma infiltração deste tipo no canto da sala. A placa é do tipo sandwich e entra água pelo canto. Já contactei o seguro da casa para verificar isso (já que pago, eles podem resolver, julgo eu... :))

    Infelizmente o contrutor não me consegue resolver esta situação. Vou ver s e o seguro resolve...

    Qual a melhor opção nestas situações?

    Obrigado.

    Colocado por: rui coutinhoBoa noite Tiago, eu sou montador de estruturas metálicas e a minha experiência diz-me que a água entra algures nas bordaduras. Este material não fomenta a condensação, logo a humidade está formada no interior e fixa na cobertura pala diferença térmica. Você não explica se tem placa de alvenaria nem onda aparece a água no interior , nas paredes ou no solo. Explane um pouco mais a situação para ser mais fácil dar opinião. Cumprimentos
  7.  # 48

    Colocado por: jlmfrBoa tarde.

    Aparentemente tenho uma infiltração deste tipo no canto da sala. A placa é do tipo sandwich e entra água pelo canto. Já contactei o seguro da casa para verificar isso (já que pago, eles podem resolver, julgo eu... :))

    Infelizmente o contrutor não me consegue resolver esta situação. Vou ver s e o seguro resolve...

    Qual a melhor opção nestas situações?

    Obrigado.



    o seguro faz alguma coisa nessas situações???
  8.  # 49

    se for erro de construção na pagam.a mim ja me pagaram uma inundação mas tinha sido provocado por um entupimento de caleira
  9.  # 50

    ola boa tarde a todos. eu sou novo nestas "andanças" ate porque apenas me escrevi ontem. reparei que este topico fala sobre infiltraçoes em chapa sandwich e condensações.
    eu em algumas obras ja instalei esse tipo de painel e a solução é uma: instalar respiradores. acontece que o painel é termico e as massas estão frescas quando eles sao montados. como o painel estanca a saida de condensaão da diferença termica do exterior para o intervalo painel/laje e como nao tem qualquer ponte de respiração acaba por deixar "trancada" a humidade. basta abrir em determinadas zonas um buraco com dia metro 110 para colocar um pequeno tudo de pvc e encaixar no topo um "cogumelo" de pvc para respirar e nao deixar entrar agua. note-se que no corte onde entra o tubo de pvc na chaparia tem de ser bem atacado com injecção de puliuretano e passar isolamento à volta.
    no entanto aconselho a que todo o isolamento dado em caleiras e no encaixe dos paineis nos muretes sejam revistos todos os anos. ate o proprio dono se a jeito de bricolaje passar todos os anos uma "besuntadela" de borracha liquida (à venda em lojas de tinta, max mat, leroy etc) sobre o isolamento feito apenas previne problemas futuros. mais vale perder uma manha com um pincel na mao por ano do que chegar um dia a casa e a ter alagada
    espero ter ajudado
  10.  # 51

    esqueci-me, quanto a tela tenho um comentario a fazer, tudo na vida tem o seu tempo... e varia, no caso da tela, da zona geografica e intemperies... ha sempre, mas sempre um ano em que ela de asneira e ai podem-se ter grandes problemas. se pensarmos bem, a tinta passados anos está deteriorada, a telha apodrece, o silicone dos aluminios perde capacidades... portanto nao acredito em garantias de 15 e 20 anos para as telas. mas la esta, depende tambem da capacidade e responsabilidade de cada proprietario na manutenção da sua propria casa, como referi no topico anterior
    obrigado
  11.  # 52

    Olá Construção Económica,

    Gostaria que me desse a sua opinião entre os telhados em zinco e em telha sandwich.

    Agradeço o seu comentário.
    • jlmfr
    • 18 fevereiro 2011

     # 53

    o seguro faz alguma coisa nessas situações???

    Já me ligaram da seguradora... Dizem que me irão ligar para combinar a vistoria... Pode ser que resolva esta situação.


    Já agora, não poderia colocar uma espécie de isolante (daqueles que se costumam ver em algyns prédios, cor metalizada) para parar esta infiltração (por fora, já que no ótão é divici chegar, uma vez que a placa é inclinidada e a infiltração é mesmo no fim...)
  12.  # 54

    Colocado por: MrFangueiroOlá Construção Económica,

    Gostaria que me desse a sua opinião entre os telhados em zinco e em telha sandwich.

    Agradeço o seu comentário.


    ola boa noite caro MrFangueiro, vou-lhe ser bastante honesto, quando opino é com experiencia pessoal. de facto em zinco nunca desenvolvemos coberturas e nao tenho conhecimento ao pormenor para poder opinar. quanto à chaparia sandwich sou sinceramente adepto, obviamente depende do tipo de arquitectura. se pensarmos que num telhado com 100 m2 (ex. 10X10m) teremos cerca de 1200 telhas + acessorios (cumeeira) é facil se perceber que teremos 1200 hipoteses de infiltraçao + possiveis erros de pedreiro ou isolamento... na chaparia passamos a ter 10 paineis + fixação... ou que representa 10 hipoteses de infiltraçao quase impossivel, partindo do principio que os parafusos sao colocados com as anilhas de vedante e nas partes altas da chapa. é importante que todos os pontos onde a chaparia seja chumbada nos muretes seja isolada com tela e nao borracha liquida que com o tempo acaba por fissurar entre o reboco e a chaparia (mesmo com o veu de noiva) o isolamento a tela deverá subir ate ao meio fio (inclusive) dos muretes para que a agua nao se infiltre. o meio fio devera estar inclinado para dentro de preferencia para nao marcar a pintura com as escorridelas de agua e evitar que a agua "repouse" nos topos. a caleira devera ser isolada nao no sentido vertical mas no sentido horizontal. o ideal é uma faixa de tela na horizontal vedar toda a caleira para nao existirem emendas onde a agua circula. e as seguintes faixas de tela que sobem os muretes devem começar de baixo para cima para que este sobreponha um pouco da faixa de baixo para as colagens estarem sempre contra o sentido descendente da agua senao poderemos ter outro ponto de infiltraçao.
    mas mesmo importante e falo por experiencia é colocar cogumelos de respiração. estas chapas fecham muito a temperatura entre elas e a placa e com o contraste exterior criam litros e litros de agua que sao absolvidos pela laje e depois aparecem infiltraçoes.
    sinceramente eu construindo uma casa minimalista para mim optaria pela chaparia sandwich e tendo em conta estas questoes tecnicas.
    no entanto posso-lhe indicar 2 fornecedores nossos de chaparia que creio que dispoe no site especificaçoes tecnicas que possam auxiliar. um é a GMF em azeitao e fernao ferro e outro é a MAIALMARGEM na zona de sintra, montelavar se nao estou em erro.
    ao dispor
    paulo vila verde

    no entanto quanto a uma ou outra é importante colocar pontos de respiraçao para evitar criaçao de condensação, que em pouco tempo se transformam em litros de agua a pingar directamente na placa.

    http://loures.olx.pt/pictures/telhados-em-zinco-e-ardosia-iid-7749840
    Concordam com este comentário: marcoveri
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dutilleul, MrFangueiro, marcoveri
  13.  # 55

    Colocado por: MrFangueiroOlá Construção Económica,

    Gostaria que me desse a sua opinião entre os telhados em zinco e em telha sandwich.

    Agradeço o seu comentário.


    esqueci-me, enviei um link de um tecnico que faz desse tipo de coberturas de zinco. talvez tenha documentaçao tecnica que possa auxiliar

    http://loures.olx.pt/pictures/telhados-em-zinco-e-ardosia-iid-7749840
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nss, MrFangueiro
  14.  # 56

    Pelo que vejo nas fotografias ,a condensação de agua é exagerada para uma utilização normal,deve haver um problema de infiltração de aguas pela cobertura ,que depois fica acumulada na placa e com o calor interior(19º)evapora e condensa na superficie mais fria. Se fosse só agua existente de construção ou habitação ,hà muito que se tinha eveaporado . Os problemas dos paineis sandwich são em principio a pouca inclinação das chapas, o isolamento nos recortes (chaminés ,tubos ), os remates das bordas (caleiras , rufos ,saidas aguas ) .Prefiro usar a cobertura invertida ,fazendo remates em tela na lateral e topo das platibandas ,as telas rematam com mais segurança todos os cortes e ressaltos e quando há problemas são mais faceis de identificar . Por acaso não verificaste se as platibandas (talvez alvenaria de tijolo ) têem rachadelas ? Ou estarão descoladas da placa ? Os rufos cobrem o topo das platibandas ? Os tubos de queda estão desentupidos ?
    Eng carlos silva 914707159
  15.  # 57

    Colocado por: carlosleisilvaPelo que vejo nas fotografias ,a condensação de agua é exagerada para uma utilização normal,deve haver um problema de infiltração de aguas pela cobertura ,que depois fica acumulada na placa e com o calor interior(19º)evapora e condensa na superficie mais fria. Se fosse só agua existente de construção ou habitação ,hà muito que se tinha eveaporado . Os problemas dos paineis sandwich são em principio a pouca inclinação das chapas, o isolamento nos recortes (chaminés ,tubos ), os remates das bordas (caleiras , rufos ,saidas aguas ) .Prefiro usar a cobertura invertida ,fazendo remates em tela na lateral e topo das platibandas ,as telas rematam com mais segurança todos os cortes e ressaltos e quando há problemas são mais faceis de identificar . Por acaso não verificaste se as platibandas (talvez alvenaria de tijolo ) têem rachadelas ? Ou estarão descoladas da placa ? Os rufos cobrem o topo das platibandas ? Os tubos de queda estão desentupidos ?
    Eng carlos silva 914707159


    aplica painéis sandwich???
    • jmsa
    • 23 junho 2011

     # 58

    Boa noite

    Após consulta do site fórum da casa, percebi que tem experiência em cobertura painel sandwich.
    Agradecia se me pudesse dar uma opinião sobre um problema que estou a ter com infiltrações.
    Tenho uma moradia com cobertura plana e revestida a painel sandwich, no inverno nos dias com muita chuva, cai água literalmente na sala, as platibandas são em alvenaria de tijolo e não tem ventilação, contudo devido a esse problema se verificar nos dias de mais chuva julgo que não será devido a condensações. Li que poderia ser destacamento da alvenaria relativamente à laje, mas a casa é revestica com ETISC´s e as platibandas foram também isoladas. Existe um possivel ponto que é nas palas, o empreteiro não exeutou o remate da impermeabilização nessas zonas, poderá ser por ai, mas como elas têm inclinação para o exterior, mesmo havendo destacamento não deveria entrar tanta quantidade de água.
  16.  # 59

    Boa noite,

    Eu também já presenciei uma situação pior, a placa parecia mesmo uma piscina e o problema era mesmo das condensações, a solução encontrada foi fazer uma correcta ventilação do sótão e colocar uma barreira de vapor da tyvek

    Cumpts
    • jmsa
    • 23 junho 2011

     # 60

    Bem se calhar vou começar por tratar da ventilação, vou colar as grelhas nos quatro lados, agora só vou tirar conclusões quando voltar a chover.
 
0.0251 seg. NEW