Colocado por: Anacabral84aquecimento central com lareirase tem lenha gratuita e tempo para o ligar, limpar e manter, é uma opção a considerar,
Colocado por: paulosNo apartamento tinha a lenha e chegar a casa ás 18/19h acender a lareira, 30min para a agua circular nos radiadores e começar a aquecer, quando ia para a cama é que a casa estava agradável.
Colocado por: pauloagsantosse poder coloque os dois. o AC para aquele bocado à noite durante a semana e o recuperador para estar acesso todo o dia durante os fim-de-semanas.
e o apartamento tinha bom isolamento? é que eu acendo a minha tb por volta dessa hora e passado 5 minutos os radiadores já estão a aquecer. isso para aquecer tem de colocar lenha.
Colocado por: pauloagsantosse poder coloque os dois. o AC para aquele bocado à noite durante a semana e o recuperador para estar acesso todo o dia durante os fim-de-semanas.
e o apartamento tinha bom isolamento? é que eu acendo a minha tb por volta dessa hora e passado 5 minutos os radiadores já estão a aquecer. isso para aquecer tem de colocar lenha.
Colocado por: Anacabral84E se for aquecimento central com radiadores mas com lareira a pellets? Compensa mais que AC? Obrigado
Colocado por: LrLisboaA única exceção é se gostar mesmo muito mais do calor da radiação ao invés do calor do AC.
Colocado por: setaevraO uso de lareiras a pellets com radiadores geralmente é mais econômico a longo prazo devido ao uso de combustíveis renováveis e menores custos operacionais, além de oferecer conforto com aquecimento uniforme. No entanto, o AC é mais prático e cômodo para instalação e manutenção, além de também oferecer a possibilidade de refrescar no verão, e na verdade os custos não são elevados.
Eu prefiro o AC, e ja tive várias opções como recuperador de calor, caldeira a gasoleo (450/€ em 3 meses), ...
Colocado por: paulosdevo ser um ET