Iniciar sessão ou registar-se
    • neco
    • 28 novembro 2024

# 1

Boa tarde.

Afinal, alguém já tem uma confirmação escrita de quanto tempo tem que estar um carro com mais de 10 anos no nosso nome para poder ser abatido e receber o incentivo, na compra de carro elétrico até 38500?
    • neco
    • 30 novembro 2024

# 2

?
  1.  # 3

A última vez que vi era 6 meses…
    • neco
    • 30 novembro 2024

# 4

Colocado por: Bragas VA última vez que vi era 6 meses…

Vou onde?
  2.  # 5

Eu penso que o aviso oficial não menciona nada quanto a isso, mas aconselho a ler de cima a baixo com atenção. Se houver regra quanto a isso TEM que estar no aviso.

Isso dos 6 meses penso que foi especulação de "notícias" ou aqui no fórum com base em programas de abate anteriores.
    • neco
    • 12 dezembro 2024

# 6

Acabei por abater o carro que já tinha.

Assim sendo, as contas finais foram 38485-500-250-4000-800=32935€

Cerca de 10 mil euros menos que o carro igual, encomendado sem promoções e incentivo. Nada mau
    Concordam com este comentário: RUIOLI, mafgod
      Screenshot_2024-12-12-21-41-51-725_com.android.chrome.jpg
      Screenshot_2024-12-12-21-40-28-361_com.miui.gallery-edit.jpg
  3.  # 7

Colocado por: necoCerca de 10 mil euros menos que o carro igual, encomendado sem promoções e incentivo. Nada mau

Por curiosidade, assumindo que ainda não recebeu o certificado de matrícula, e que pode demorar várias semanas, o que entregar na candidatura?
    • neco
    • 12 dezembro 2024

# 8

Colocado por: hangas

Por curiosidade, assumindo que ainda não recebeu o certificado de matrícula, e que pode demorar várias semanas, o que entregar na candidatura?

Ainda tenho a candidatura para validação, mas enviei o comprovativo de matricula que a marca me deu na altura da entrega do carro.

Um amigo comprou um igual e penso que em 2 semanas ou pouco mais recebeu o dinheiro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  4.  # 9

Colocado por: necoAinda tenho a candidatura para validação, mas enviei o comprovativo de matricula que a marca me deu na altura da entrega do carro.

Esse comprovativo é o DAV (declaração aduaneira do veículo)? Ou é outra coisa?
  5.  # 10

esses 800€ a menos é de que ?
    • neco
    • 13 dezembro 2024

# 11

Colocado por: crisssxesses 800€ a menos é de que ?

O que o centro de abate me deu pelo carro antigo.
    • neco
    • 13 dezembro 2024

# 12

Colocado por: hangas

Esse comprovativo é o DAV (declaração aduaneira do veículo)? Ou é outra coisa?

Anexei também declaração da marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
    • neco
    • 13 dezembro 2024

# 13

Resposta em 24 horas, espetáculo 🤙
      IMG_20241213_200819.jpg
  6.  # 14

Colocado por: neco

O que o centro de abate me deu pelo carro antigo.

Agora é assim? Há uns anos qdo fiz isso, recebia 2500€ no abate mas tinha de entregar o carro ao stand onde comprava o novo.
  7.  # 15

Colocado por: necoAssim sendo, as contas finais foram 38485-500-250-4000-800=32935€

Que descontos são estes?
    • neco
    • 14 dezembro 2024

# 16

Colocado por: NTORION
    Agora é assim? Há uns anos qdo fiz isso, recebia 2500€ no abate mas tinha de entregar o carro ao stand onde comprava o novo.

O que tenho que entregar na plataforma é a declaração de abate.

Vendi o carro ao centro de abate por 800€.

Colocado por: lmcaet
    Que descontos são estes?

500 comprar através de referência Tesla

250 esposa recebeu em saldo na conta Tesla, por ter usado a referência dela

4000 incentivo do estado

800 valor que o centro de abate me deu pelo carro a abatido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bluthunder82, NTORION, lmcaet
    • Iko
    • 15 dezembro 2024

# 17

Isso antigamente era um esquema que nunca mais acabava… supostamente tb era para tirar carros velhos da estrada, eu próprio fiz isso… (não para mim directamente), mas depois o meu Tio foi lá comprar o carro de volta por 500€ 🙄, eu achei que não era possível mas afinal ele tinha razão.

Colocado por: NTORION
  8.  # 18

Estou admirado com esse valor de 800 euros que o centro de abate lhe deu.. pensava que eles davam ao quilo. Eu aqui há uns 4 anos abati um VW polo e o centro de abate deu me menos de 200 euros!

Colocado por: neco

O que tenho que entregar na plataforma é a declaração de abate.

Vendi o carro ao centro de abate por 800€.

500 comprar através de referência Tesla

250 esposa recebeu em saldo na conta Tesla, por ter usado a referência dela

4000 incentivo do estado

800 valor que o centro de abate me deu pelo carro a abatido
    Estas pessoas agradeceram este comentário:NTORION,lmcaet
  9.  # 19

Colocado por: carlosj39Estou admirado com esse valor de 800 euros que o centro de abate lhe deu.. pensava que eles davam ao quilo. Eu aqui há uns 4 anos abati um VW polo e o centro de abate deu me menos de 200 euros!

Depende muito do centro é do carro.

Eu dei um sinistrado para abate (um serie 3, E46) e consegui 300Eur. O facto de ter a frente partida (as peças que tâm mais saída) e de ser a gasolina prejudicaram o valor.
    O homem disse logo, se fosse o 320d podia dar mais uns 200Eur.
    • hangas
    • 15 dezembro 2024 editado

# 20

Nos acabamos por comprar o e-C3.

Acabou por ficar por 25K, já com todas as despesas e tirando os 300Eur de abate do velho, mais os 4000 do incentivo (ainda falta fazer a candidatura assim que for matriculado no inicio da próxima semana).

0.0211 seg. NEW