Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Uma boa dica para uma impressora? As que compro parecem ser descartáveis, na medida que funcionam bem apenas na primeira utilização. Como se passam meses sem imprimir, o normal é haver um qualquer problema quando venho a precisar. Já me deixei de Epson porque os tinteiros passavam a vida entupidos, agora com HP é outra coisa qualquer mas o resultado é o mesmo: não sou capaz de ter uma impressora que funcione quando preciso!

Imagino que alguém passe pelo mesmo. Conseguiram resolver? Que impressora têm assim daquelas baratas para imprimir uma folha de vez em quando?
  2.  # 2

Colocado por: Casa da HortaQue impressora têm assim daquelas baratas para imprimir uma folha de vez em quando?

Impressora laser. Hoje em dia uma impressora laser para pouca utilização custa à volta de 100Eur (ou menos), já com WiFi e AirPrint para poder imprimir do telemóvel diretamente.

Tenho uma com mais de 10 anos ainda com o mesmo toner. Está sempre em "modo hibernado", é so mandar imprimir qq que ela depois acorda e imprime num instante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  3.  # 3

Colocado por: Casa da HortaQue impressora têm assim daquelas baratas para imprimir uma folha de vez em quando?

Eu optei por deixar de ter impressoras e usar o centro de impressão perto de casa. As impressões de documentos são baratíssimas
    Concordam com este comentário: Contratempo, Susi
  4.  # 4

Colocado por: hangasTenho uma com mais de 10 anos

Hp ou Epson?
    Assim rápida aparece esta https://www.amazon.es/dp/B09MJK74SQ/ref=asc_df_B09MJK74SQ?language=pt_PT&mcid=ebdc7dfdd8f635e7b441a45ff4e4664a&tag=ptgogshpadsp-21&linkCode=df0&hvadid=718197000448&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17685501404106365854&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9213396&hvtargid=pla-1641569411726&psc=1&language=pt_PT&gad_source=1
    E como tenho 50 euros para gastar na Amazon se calhar...

Colocado por: LrLisboa

Eu optei por deixar de ter impressoras e usar o centro de impressão perto de casa. As impressões de documentos são baratíssimas
    Concordam com este comentário:Contratempo

O problema é precisar de imprimir fora do horário em que estão abertos. Fora o ter de sair de casa, andar de carro, fila de espera, urgência, etc...
    • pkasa
    • 19 dezembro 2024 editado

# 5

Colocado por: Casa da Horta
    Hp ou Epson?
    Assim rápida aparece estahttps://www.amazon.es/dp/B09MJK74SQ/ref=asc_df_B09MJK74SQ?language=pt_PT&mcid=ebdc7dfdd8f635e7b441a45ff4e4664a&tag=ptgogshpadsp-21&linkCode=df0&hvadid=718197000448&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=17685501404106365854&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=m&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=9213396&hvtargid=pla-1641569411726&psc=1&language=pt_PT&gad_source=1
    E como tenho 50 euros para gastar na Amazon se calhar...

O problema é precisar de imprimir fora do horário em que estão abertos. Fora o ter de sair de casa, andar de carro, fila de espera, urgência, etc...

Está na Worten, Fnac a 119.99 €
    Possível solução cá para casa
  5.  # 6

Colocado por: pkasa

Está na Worten, Fnac a 119.99 €

Esta não imprime a cores, não vi com atenção há bocado. Para preto e branco estou servido.
    •  
      larkhe

# 7

Tenho uma Laser a cores a uns 18 anos :)
    na altura custou uns 250 euros comprei para imprimir convites de casamento, ficou logo paga nesta altura e depois disso uso normal gastei 3 toners . sp em modo energy saver tem placa de rede como é antiga não tem wifi nem airprint mas serve perfeitamente

Se avariar volto a comprar

Uma Brother HL-L3220CWE ou uma Hp 150Nw ou Kyocera PA2100cwx custam a volta dos 230 euros , convem ver é o preço dos toner e o mercado de toner de substituiçao..
  6.  # 8

Pois, o mal das impressoras nem é tanto a aquisição do equipamento, é mais nos consumíveis. Convém estar atento a essa parte. Há toners que poderão custar mais que a impressora... há-os de linha branca, mas cuidado com eles... compatíveis ainda vá, mas reciclados poderão danificar o equipamento.
    Concordam com este comentário: Ruikode
  7.  # 9

CdH, o problema é mesmo o imprimir de vez em quando. Em impressoras de jato de tinta, as impressões deverão ser mais regulares para evitar a secagem dos injetores da cabeça de impressão. Poderá ser forçada a limpeza (e mesmo em uso continuo são feitas limpezas automáticas regulares), mas eventualmente irá começar a ficar com injetores bloqueados e inutilizar a impressora.

Possivelmente para a sua utilização, o melhor será como já lhe indicaram, e optar por uma laser a cores.
  8.  # 10

cá em casa tenho uma multifunções da HP, daquelas mais baratas que existia na altura, cerca de 49€. ou seja os tinteiros custam mais do que a impressora. tenho-a à cerca de 5 anos.

não tendo um uso intensido, acaba por imprimir sempre alguma coisa de mês a mês, pelo que a tinta não chega a secar nos tinteiros.

quando deixar de funcionar, faço o mesmo, como a impressora mais barata que a loja lá tiver.

não faz-me sentido gastar 250€ numa impressora para ter em casa. por esse preço como uma impressora e tinteiros para 5 anos.
    Concordam com este comentário: treker666
  9.  # 11

Eu tive exatamente a mesma dúvida há cerca de 1 ano, e tanto pelo preço de aquisição como pelo valor dos consumiveis, optei por Cannon (a jato de tinta, provavelmente ja nao será actual mas é uma TS7450a.) Já precisei comprar tinteiros e, mesmo os originais, são de facto mais baratos que os da concorrência.
    •  
      taunus

# 12

Eu só tenho uma recomendação a dar pois está mais que testada. Tenho uma Epson XP-3100 há cerca de 5 anos, custou-me 50€, se calhar nem tanto. Leva 4 tinteiros recicláveis que custam 1,50€/cada em qualquer loja. Nunca tive problemas nos tinteiros, imprime em média de 15 em 15 dias. Só posso recomendar.

Nunca recomendaria laser para fazer impressões ocasionais. Nunca amortizará esse valor por muito barata que seja a impressora.
    Concordam com este comentário: A. Madeira
  10.  # 13

Colocado por: taunusNunca recomendaria laser para fazer impressões ocasionais. Nunca amortizará esse valor por muito barata que seja a impressora.

Para impressões ocasionais nunca amortizará qualquer tipo de impressora. Também não é propriamente um investimento, está a pagar para ter a disponibilidade de um serviço/função.

Da mesma forma também não amortiza um aspirador, ou uma TV.

E uma questão de quando estamos dispostos a pagar para poder ter o uso quando for preciso. A laser aí faz sentido porque o preço não é tão mais elevado que uma opção jacto de tinta, e se contar que quando precisar o tinteiro (que não é barato) pode estar seco, não só não vai poder usar quando precisa, como vai comprar outro tinteiro para estar seco daí a 2 meses quando precisar outra vez.
  11.  # 14

Colocado por: hangas

Para impressões ocasionais nunca amortizará qualquer tipo de impressora. Também não é propriamente um investimento, está a pagar para ter a disponibilidade de um serviço/função.

Da mesma forma também não amortiza um aspirador, ou uma TV.

E uma questão de quando estamos dispostos a pagar para poder ter o uso quando for preciso. A laser aí faz sentido porque o preço não é tão mais elevado que uma opção jacto de tinta, e se contar que quando precisar o tinteiro (que não é barato) pode estar seco, não só não vai poder usar quando precisa, como vai comprar outro tinteiro para estar seco daí a 2 meses quando precisar outra vez.

Veja o resto do que escrevi. Com a impressora que referi nunca tive esse problema. Portanto é um exemplo da vida real.
  12.  # 15

Epson XP 3100 e ainda tem um scan aceitável
    Concordam com este comentário: A. Madeira, taunus
  13.  # 16

Colocado por: taunusEpson XP-3100

Se a mecânica for semelhante à utilizada nas ET (ecotank), a nível de ruído é só medonho. Tenho umas 10 HP (devem funcionar 5 ou 6 em simultâneo), e todas juntas são mais silenciosas que uma única Epson, para não falar que a qualidade de impressão da Epson em questão deixa muito a desejar (só tinta original).
    A questão do custo dos consumíveis é transversal ás marcas. Tinteiros reciclados / marca branca para imprimir qualquer coisa num papel é capaz de servir. Para utilização a sério vale zero.
    A própria HP (que eu utilizo) está constantemente com problemas jurídicos devido ao abuso com o controlo dos tinteiros.
    O negócio das impressoras / tinteiros está bem montado para chupar dinheiro.
  14.  # 17

Colocado por: carlota74Epson XP 3100 e ainda tem um scan aceitável

Sem dúvida... e um wifi porreiro...

Andei anos com uma HP que me punha o cabelo em pé... Esta Epson mama com qualquer tinteiro de meia tigela e dura, e dura...
  15.  # 18

Colocado por: Ruikode
    Se a mecânica for semelhante à utilizada nas ET (ecotank), a nível de ruído é só medonho. Tenho umas 10 HP (devem funcionar 5 ou 6 em simultâneo), e todas juntas são mais silenciosas que uma única Epson, para não falar que a qualidade de impressão da Epson em questão deixamuitoa desejar (só tinta original).
    A questão do custo dos consumíveis é transversal ás marcas. Tinteiros reciclados / marca branca para imprimir qualquer coisa num papel é capaz de servir. Para utilização a sério vale zero.
    A própria HP (que eu utilizo) está constantemente com problemas jurídicos devido ao abuso com o controlo dos tinteiros.
    O negócio das impressoras / tinteiros está bem montado para chupar dinheiro.

Amigo, leia o resto que fica esclarecido.

PS: não ia acrescentar mais nada mas não consigo evitar, estamos a falar de uma impressora a menos de 50€ para uns desenrasques caseiros, ok? E não tenho rigorosamente nada de mal dizer da qualidade das impressões mesmo com toners a menos de 2€.
  16.  # 19

Amigo, eu li tudo desde o inicio, mas obrigado pela preocupação e recomendação.

Peço desculpa por desenvolver o tema, e tentar agregar algo mais ao assunto.

Tem absoluta razão relativamente à questão da gama de preços, mas o meu comentário acabou por partir da curiosidade sobre se a série de impressoras mencionada seria tão mal construída como outra bastante mais cara da mesma marca, e que é ainda assim, miserável.

Colocado por: taunusPS: não ia acrescentar mais nada mas não consigo evitar

Ainda bem que acrescentou, porque se ficasse pela primeira frase até soava quase a ofensivo. Não se sinta agredido pelo meu comentário, que não foi de forma alguma para o diminuir nem ao seu equipamento.

De qualquer forma, o culpado disto foi o CdH, que criou este tópico só para causar polémica!🤣🤣🤣

Paz.
  17.  # 20

Colocado por: RuikodeAmigo, eu li tudo desde o inicio, mas obrigado pela preocupação e recomendação.

Peço desculpa por desenvolver o tema, e tentar agregar algo mais ao assunto.

Tem absoluta razão relativamente à questão da gama de preços, mas o meu comentário acabou por partir da curiosidade sobre se a série de impressoras mencionada seria tão mal construída como outra bastante mais cara da mesma marca, e que é ainda assim, miserável.

Ainda bem que acrescentou, porque se ficasse pela primeira frase até soava quase a ofensivo. Não se sinta agredido pelo meu comentário, que não foi de forma alguma para o diminuir nem ao seu equipamento.

De qualquer forma, o culpado disto foi o CdH, que criou este tópico só para causar polémica!🤣🤣🤣

Paz.

Agradeço já ao CdH, antes que me esqueça 😅

A questão é essa mesma. O meu equipamento foi tão barato que nem chegou ao preço dos tinteiros originais que trás. Mas não consigo deixar de partilhar o surpreendido que fiquei com a sua utilização. E só tentei responder de acordo com o título do tópico "Melhor impressora para uso esporádico".

Quanto ao diminuído eu sou um gajo grande, é difícil diminuir-me. 😂 Quanto ao equipamento se fosse uma **** era o primeiro a dizê-lo. Frequento este forum há longos anos, venho procurar respostas honestas e procuro também contribuir da mesma forma.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruikode

0.0216 seg. NEW