Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Tenho no wc umas marcas no tecto, depois do tecto falso que julgo serem condensação do vapor da banheira (mas isto sou eu a achar, sem certezas). São manchas quase como se fossem gordura que caiu numa toalha branca.
    Entretanto na casa dos meus pais apercebi-me também de umas manchas idênticas por cima da mesa de comer.
    Estas fotos bastam para perceber se é infiltração ou condensação?
    Se for condensação como suspeitamos qual será a solução? Apenas pintar ou há algo mais a fazer?

Desde já obrigado pelo vosso tempo.
      WhatsApp Image 2024-12-29 at 17.15.47 (2).jpeg
      WhatsApp Image 2024-12-29 at 17.15.46 (3).jpeg
      WhatsApp Image 2024-12-29 at 17.15.46 (1).jpeg
  2.  # 2

Ola, pela foto a mim parece-me condensações.
    Mas é um apartamento? O que tem por cima, cobertura ou outro andar / wc?
    A wc não tem ventilação? Uma Janela, um extrator, uma saida de ar? Que cuidados tem para garantir que o vapor de agua é extraido? Abre a Janela, liga um desumidificador, etc?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fadadolar
  3.  # 3

Colocado por: setaevraOla, pela foto a mim parece-me condensações.
    Mas é um apartamento? O que tem por cima, cobertura ou outro andar / wc?
    A wc não tem ventilação? Uma Janela, um extrator, uma saida de ar? Que cuidados tem para garantir que o vapor de agua é extraido? Abre a Janela, liga um desumidificador, etc?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fadadolar

Obrigado!
    Na última foto é o wc. Por cima é o wc do vizinho. Tem extractor que é sempre ligado mas que claramente não chega. Recentemente compramos um desumidificador que temos usado. Nunca tinhamos passado por uma situação destas por isso estamos a tentar perceber se é realmente "apenas" condensação, o que é que isso implica e como resolver. Daí também ter aberto o tópico!

As outras duas fotografias é que são por cima da mesa de jantar. Parece ser a mesma situação mas lá está, somos leigos no tema..
  4.  # 4

No meu caso, apesar de ter janela e extrator, tenho um desumidificador que ligo sempre no inverno para aquando e depois dos banhos, fica ligado após para garantir que os vapores sejam extraidos/removidos.

No seu caso, parece condensação, mas poderia ser uma infiltração vinda do WC do seu vizinho.

Ja sobre a sala do seu pai, a causa poderá ser os condensados das comidas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fadadolar
  5.  # 5

Sendo condensação como resolvo? Além do mau óbvio mau aspecto que implicações poderá ter não resolver o assunto?

0.0117 seg. NEW