Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons dias.

Efetuei recentemente uma mudança de óculos. A fatura foi de 950€, onde inclui lentes e armação. Pedi com nif.

No portal das financas, como tenho de fazer pra inserir corretamente a fatura para poder obter dedução? Eu tenho ali a receita do médico.
  2.  # 2

Se pediu com NIF à partida já não precisará de introduzir no portal da finanças, quando muito poderá ter de classificar a fatura caso esteja pendente. Aceda ao portal/App E-fatura.
  3.  # 3

Bom dia,
    Tem de colocar o valor da armação no efatura, pois a armação não deduz como despesa de saude porque o IVA é 23%
  4.  # 4

Colocado por: ruifribBom dia,
    Tem de colocar o valor da armação no efatura, pois a armação não deduz como despesa de saude porque o IVA é 23%

No e fatura esta me a dizer o seguinte:

" Da fatura, indicar o valor das despesas de saúde sujeitas à taxa normal de IVA que está justificado por receita médica"

Valor das despesas de saude à taxa normal de iva: 127,65€

Tenho a receita do médico oftalmologista, aparece lá tabela com valores dos olhos e em baixo nas observações dizer "espessura reduzida"

Tenho de submeter a receita e inserir que valor das despesas?
  5.  # 5

Como tem receita pode, e deve, classificar o gasto total como despesa de saúde, mesmo a parte dos aros, que está sujeita a IVA de 23%

0.0113 seg. NEW