Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde, vivo num apartamento em Lisboa, num 6.º andar e há anos que tenho alguns problemas de pressão de água e dificuldades em obter água quente. Já perguntei a alguns vizinhos se tinham este tipo de problema, inclusive do 7.º piso e disseram-me que não. O esquentador nem sempre liga quando ligamos a água quente, quer seja nas casas de banho, quer seja na cozinha. Por vezes alguém tem que ir à cozinha ligar a água quente, por se encontrar mais próximo do esquentador e ligar a água várias vezes até que o esquentador ligue, e então pedir para abrir a torneira da casa de banho. E como temos medo que não volte a ligar a meio do banho fica a água sempre a correr até ao final do banho. A água tem pouca pressão e não fica muito quente, especialmente no inverno seria mais confortável se fosse mais quente. Tenho um esquentador de 14 litros a gás e pilha e procuro um sistema que seja mais eficaz no seu funcionamento e a nível energético. O que me recomendam? Agradeço desde já a ajuda.
  2.  # 2

Bomba de calor monobloco
  3.  # 3

Colocado por: Pneto14a gás

Já pensou em converter a casa a 100% energia ? Tenho visto muita gente em Lisboa a fazer isto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pneto14
  4.  # 4

Qual é a idade do prédio e da canalização da sua fração?

Sem grandes obras, mantendo o gás canalizado, faça um upgrade ao esquentador, para um do tipo ventilado termoestático. Funciona muito bem com caudais reduzidos e/ou pressão de água menor.
  5.  # 5

O prédio é 1999 e a canalização é pex.
  6.  # 6

Ok.
    Por exemplo este:
    https://www.vulcano.pt/ocs/vulcano/esquentadores-ventilados-1098449-c/
    Existe de 11l e de 14l. o de 11l deve chegar. cerca de 400€.

Antes de mudar, experimente limpar a rede de agua quente. remova os perlaotr de todos os aparelhos de manobra e limpe os filtros.
    Também verifique se as válvulas dos equipamentos estão em condições e na posição aberta. Algumas valvulas de esquadria tem filtros e podem estar colmatados.
    Depois volte a experimentar o actual esquentador.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pneto14
  7.  # 7

Boa noite

O meu esquentador estava a dar um problema semelhante. Veio cá um técnico da vulcano fazer a manutenção, substituindo uma peça. Agora está como em novo.
  8.  # 8

Colocado por: Na_mouchBoa noite

O meu esquentador estava a dar um problema semelhante. Veio cá um técnico da vulcano fazer a manutenção, substituindo uma peça. Agora está como em novo.

Por acaso sabe dizer que peça?

0.0146 seg. NEW