Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Estou na fase de comprar ACs e estive a recolher orçamentos da Daikin:

1 x unidade exterior Daikin 3MXM52N
    2 x Daikin UI Comfora 25
    1 x Daikin UI Comfora 35
    Total: 2700 com instalação incluida

Falei com outra empresa que me deram um orçamento de 5800 euros para isto.

Isto é sequer normal? Uma diferença completamente absurda, que até me fez pensar se há alguma coisa de mal com a primeira proposta 😅
  2.  # 2

Olá, são os mesmos equipamentos?
  3.  # 3

Colocado por: setaevraOlá, são os mesmos equipamentos?

Sim, sao iguais, eu pedi orçamento todo igual para comparar. Por isso é que é muito estranho mesmo
  4.  # 4

Colocado por: fabiouds2700 com instalação incluida
    preço aceitável PVP com instalação (iva a 6%)

Colocado por: fabioudsum orçamento de 5800 euros
    se o trabalho é o mesmo este preço está muito alto
  5.  # 5

Colocado por: jorgealvespreço aceitável PVP com instalação (iva a 6%)

se o trabalho é o mesmo este preço está muito alto

Hummm obrigado, isto fez-me mesmo duvidar da primeira empresa, nunca pensei haver orçamentos tão dispares
    • ematos
    • 8 janeiro 2025 editado

# 6

Se os equipamentos são os referidos e tem mínima confiança na empresa, não vejo porque desconfiar.
    Se não tem qualquer feedback, aí já pode ter algum cuidado se pedirem pagamento antecipado de uma parte.

De qualquer forma encontrei isto, não sei se são os mesmos mas aparenta que entrou em promoção

https://groupsumi.pt/aquecimento/ar-condicionado/ar-condicionado-fixo-split/ar-condicionado-com-wifi-3x1-daikin-perfera-3mxm52a-2-5-kw-2-5-kw-3-5-kw-kitdaiper3mxm52a252535?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA4fi7BhC5ARIsAEV1YibAuBEdE-MUkPARj3_lYW7Q518DSJpfw7xStjV6dQ0Ro7dNgF_8InYaAqKCEALw_wcB
  6.  # 7

Colocado por: ematosSe os equipamentos são os referidos e tem mínima confiança na empresa, não vejo porque desconfiar.
    Se não tem qualquer feedback, aí já pode ter algum cuidado se pedirem pagamento antecipado de uma parte.

De qualquer forma encontrei isto, não sei se são os mesmos mas aparenta que entrou em promoção

https://groupsumi.pt/aquecimento/ar-condicionado/ar-condicionado-fixo-split/ar-condicionado-com-wifi-3x1-daikin-perfera-3mxm52a-2-5-kw-2-5-kw-3-5-kw-kitdaiper3mxm52a252535?gad_source=1&gclid=Cj0KCQiA4fi7BhC5ARIsAEV1YibAuBEdE-MUkPARj3_lYW7Q518DSJpfw7xStjV6dQ0Ro7dNgF_8InYaAqKCEALw_wcB

Para esse modelo a empresa numero 1 colocou 3k já com iva e instalação.
    3 unidades (1 - 12k btu, 2 - 9k btu)
  7.  # 8

Colocado por: fabioudsOlá,

Estou na fase de comprar ACs e estive a recolher orçamentos da Daikin:

1 x unidade exterior Daikin 3MXM52N
    2 x Daikin UI Comfora 25
    1 x Daikin UI Comfora 35
    Total: 2700 com instalação incluida

Falei com outra empresa que me deram um orçamento de 5800 euros para isto.

Isto é sequer normal? Uma diferença completamente absurda, que até me fez pensar se há alguma coisa de mal com a primeira proposta 😅

hà 3 anos paguei por este equipamento montado em casa que já tinha pré instalação cerca de 2500 euros.

Por isso acho o valor razoavel, a casa tem p´re instalaçao ou vai fazer tudo do zero? pode ser essa a diferenca
  8.  # 9

Colocado por: larkhe

hà 3 anos paguei por este equipamento montado em casa que já tinha pré instalação cerca de 2500 euros.

Por isso acho o valor razoavel, a casa tem p´re instalaçao ou vai fazer tudo do zero? pode ser essa a diferenca

Já tem pre instalaçao, é so colocar mesmo.

Mas quando vi preços dos equipamentos ficava mais caro que o orçamento que a empresa deu + instalaçao
  9.  # 10

Colocado por: fabiouds

Já tem pre instalaçao, é so colocar mesmo.

Mas quando vi preços dos equipamentos ficava mais caro que o orçamento que a empresa deu + instalaçao

é em que zona?
  10.  # 11

Isto é muito estranho...

Tem a certeza que são os mesmos equipamentos (Referências)?

As duas empresas contabilizaram o mesmo serviço (se tem pré-instalação tambem é fácil)?

Terá a ver com distãncia (transporte?

É que uma diferença de 3000€ por apenas um sistema multisplit...?
  11.  # 12

Colocado por: larkheAs duas empresas contabilizaram o mesmo serviço (se tem pré-instalação tambem é fácil)?

Aveiro
  12.  # 13

Colocado por: ARAS79Isto é muito estranho...

Tem a certeza que são os mesmos equipamentos (Referências)?

As duas empresas contabilizaram o mesmo serviço (se tem pré-instalação tambem é fácil)?

Terá a ver com distãncia (transporte?

É que uma diferença de 3000€ por apenas um sistema multisplit...?

Sim, eles colocaram imenso material na fatura, mesmo sabendo que tem pre instalaçao tambem.
    Para alem de meterem valores mais elevados nos equipamentos comparado com o que vi
  13.  # 14

Não sei os preços nem sei se trabalham com Daikin , mas aqui na empresa perto de Aveiro trabalhamos com a Snowmaisé

0.0179 seg. NEW