Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde e obrigado desde já por qualquer ajuda que me consigam dar.

Estou a planear a remodelação da minha casa (moradia piso térreo) e estou em fase de orçamentação de janelas e sacadas.

Estamos a falar de 6 vãos, 3 janelas e 3 sacadas.
    Pedi orçamentos para PVC oscilobatente para todos os vãos menos 1, que será de correr pelas dimensões do mesmo.

Recebi orçamentos com preços muito dispares, pelo que solicito a vossa ajuda e sabedoria a tentar escolher o melhor.
    Todos os orçamentos incluem estores térmicos motorizados para instalação em caixa já existente.
    Todos os orçamentos incluem montagem.
    Zona de Lisboa.

Orçamento 1:
    - PVC Gealan S8000
    - Vidro Planitherm 6mm + CX18 Argon Warm Edge + Incolor 4mm
    - Ferragens ROTO
    - Preço 6425,30€

Orçamento 2:
    - PVC Cortizo A70
    - Vidro Guardian Sun 4mm + CX16 + Float 4mm
    - Ferragens ENDOW
    - Preço 8889,21€

Orçamento 3:
    - PVC Winbel W70
    - Vidro Guardian Sun 6mm + CX18 Térmico Negro + Incolor 4mm
    - Ferragens ROTO
    - Preço 10781.37€

Orçamento 4:
    - PVC Rehau S-799-Brillant
    - Vidro Guardian Sun 6mm + CX14 + Incolor 4mm
    - Ferragens ROTO
    - Preço 12834.80€

Mais uma vez, obrigado pela vossa ajuda.
  2.  # 2

Entre as opções, o melhor para o seu bolso é efetivamente o primeiro.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  3.  # 3

Colocado por: rjmpiresEntre as opções, o melhor para o seu bolso é efetivamente o primeiro.

Muito obrigado pela resposta!
    Em relação às características térmicas e acústicas, há uma diferença tão grande nas diferentes séries/marcas para justificar preços tão diferentes?
  4.  # 4

De acordo com a descrição não há explicação lógica para tal diferença, são todas muito equivalentes.
  5.  # 5

Tenho Gealan s8000, mesmas ferragens. Em relação ao pvc nada a apontar. A minha escolha do vidro foi ligeiramente diferente da que tem orçamentada. Perfil contemporaneo. Posteriormente recorri a outra marca de pvc e tive preços muito competitivos, uma janela oscilo paralela com vidro laminado, foco no isolamento acustico. Empresa caximaximus, optei por uma marca alemã deles. Espero ter ajudado.
  6.  # 6

Bom dia.
    Aguem que entenda com posição neutra entre estes 2 vidros.
    Vidro duplo 5/18 Warm Edge/6 Planitherm4S
    Vidro duplo normal 6x24x4

Sei que o planitherm é o melhor.

No e entanto a minha casa não tem grande exposição solar não grandes vão de janelas

Também ainda estou indeciso entre caixilharia de PVC ou alumínio
  7.  # 7

Colocado por: RicardoAVDTenho Gealan s8000, mesmas ferragens. Em relação ao pvc nada a apontar. A minha escolha do vidro foi ligeiramente diferente da que tem orçamentada.

Em relação ao vidro, posso saber por que escolha optou e quais as razões?
    Do que fui lendo, pareceu-me que o que pedi orçamento seria uma boa escolha em termos térmicos e acústicos.
    Obrigado.
  8.  # 8

Fachada virada a norte que dá acesso à entrada do prédio e por sua vez a uma estrada e outras habitações, foquei me no isolamento acústico. A fachada virada a sul tem uma quinta grande. Procurei um pvc de melhor qualidade e um vidro com pelicula solar, no caso o guardian sun. Em relação às especificações do vidro só pesquisando nos orçamentos. O investimento no vidro e a personalização para cada espaço, na minha opinião, faz toda a diferença. Cada divisão mediante a orientação e ao que se destina tem as suas necessidades

0.0142 seg. NEW