Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma parede voltada a norte que recebe muito vento e chuva. A parede interior fica fria.

A parede é formada por duas camadas de tijolo de 20 com uma placa de wallmate no meio. Quero fazer isolamento térmico.

Tenho pensado no capoto mas a parede é barbaramente batida por vento forte vindo do mar. Também no caso do capoto, estou preocupado com o remate deste com as telhas que estão ao nível da parede (ver setas vermelhas na figura).

No entanto também me falaram, dadas as condições climatéricas, em aplicar mais um pano de tijolo, mas usando tijolo térmico, injectrando espuma expansiva entre o novo pano de tijolo térmico e a actual parede. Ficaria assim uma parede com 3 camadas de tijolo. Alguem podia opinar? Obrigado
      rrr20230901_132249.JPG
    • marq
    • 9 janeiro 2025

# 2

Coloque capoto na casa toda, não só em essa parede. No que diz respeito ao remate das telhas, não se preocupe para algo existe os rufos de zinco.

O problema dessas paredes é que:
    1- Se têm caixa de ar - a mesma não funciona por falta de ventilação da mesma;
    2 - Pelo que descreve, parede dupla com walmate no meio, não possui caixa de ar o que torna o isolamento insuficiente, deveria ter feito a caixa de ar.

A solução de fazer mais uma fiada de tijolo, como mencionou, pode ter custos um pouco mais elevados já que necessitaria de fazer o travamento do novo pano de fachada para que o mesmo não venha a cair e magoar alguém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte

0.0065 seg. NEW