Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite pessoal .
    Estou aqui com uma dúvida em mãos e queria a vossa ajuda , vou tentar resumir ao máximo para ver se me faço entender o melhor possível .

O terreno onde vivo com os meus pais e a minha avó tem construídas duas casas, a que vivo e uma da minha tia e foi falado em colocar o terreno legal , ou seja, fazer a separação do terreno da nossa casa com a da minha tia e assim sendo contruir uma nova para nós visto esta ja ter uns valentes anos . E posto essas obras eu faria obras por cima e ficaria a viver aqui e eles ficariam a viver por baixo mas falou-se em colocar a casa em meu nome e do meu irmão .

O problema é que o terreno está no nome de um bisavô e segundo o meu pai o único documento que temos é uma caderneta predial com no nome do bisavô da minha avó .
    Qual seria a melhor forma de chegarmos a bom porto ? se houve claro .
    Obrigado desde já
    • size
    • 13 janeiro 2025

# 2

Perante a embrulhada que apresenta, a melhor forma de chegarem a bom porto, é recorrerem à ajuda de um solicitador.
    Concordam com este comentário: fadadolar
  2.  # 3

Essas construções estão inscritas nas Finanças em que nome?
    O único registo em vigor é o do terreno sem construções?
  3.  # 4

Colocado por: Joliveira10tem construídas duas casas
    alguma delas está legal? .. dá para construir agora? .. vai ter de desembrulhar primeiro o embroglio de ainda estar registado ao bisavâ da avó.. e só depois ver o que pode fazer com o que lá existe.. e só depois disso ver se dá para construir algo de novo
  4.  # 5

Deve arranjar advogado e depois arquitecto.
    E depois advogado novamente.
    E depois arquitecto para o projecto da nova casa.

0.0057 seg. NEW