Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Comecei o ano passado o processo de construção da casa.
    Estamos a fazer aos poucos, adjudicando especialidades e algumas coisas fazendo nós, como é o caso do isolamento.

Estamos a usar parede dupla e XPS de 6 cm, mas agora surgiu-nos uma dúvida de como aplicar na viga e nos pilares interiores, que conectam com uma viga superior que vai até uma das paredes exteriores.

Penso que posso colocar em volta da viga, mas nos pilares interiores, onde a parede não será dupla, mas de tijolo de 9cm, como devo aplicar?
    Posso não estar a ver claramente, mas não irei ficar com 'cantos' estranhos nas paredes?

Existe alguma discussão aqui no fórum ou alguma página/vídeo onde possa ver um bom exemplo?

Desde já obrigada.
  2.  # 2

Colocado por: himcoPosso não estar a ver claramente, mas não irei ficar com 'cantos' estranhos nas paredes?

Não tem um projeto de térmica?
    Esses pormenores foram já pensados e tem lá desenhos explicativos de como fazer
  3.  # 3

O grande problema de isolamento pelo interior é esse, maioritariamente deixando pontes térmicas não sei como é a planta da sua casa.
  4.  # 4

Colocado por: himcoOlá,
    (...)
    Penso que posso colocar em volta da viga, mas nos pilares interiores, onde a parede não será dupla, mas de tijolo de 9cm, como devo aplicar?
    Posso não estar a ver claramente, mas não irei ficar com 'cantos' estranhos nas paredes?

Existe alguma discussão aqui no fórum ou alguma página/vídeo onde possa ver um bom exemplo?

Desde já obrigada.

Vai ficar com cantos estranhos na casa, sim. Todas as casas os têm... Para remediar isso, só aumentando à grussura das paredes, mas não me parece que valha a pena...

0.0066 seg. NEW