Hoje deparei-me com 5 réguas em PVC dos meus estores elétricos fora da calha lateral.
Não quero estar a forçar e estragar e por isso já contactei um colaborador da área para, amanhã, ver a situação e resolver.
Ora, uma vez que não houve qualquer acção mecânica da nossa parte para que as réguas se exterioridade (aconteceu apenas de um dos lados e na zona distal ao motor (as últimas 5 réguas), e atendendo a que as condições meteorológicas também não justificaram tal situação (apercebi-me disto hoje de manhã), é vulgar isto acontecer?
É suficiente a substituição das réguas eventualmente danificadas ou, por se tratar de um sistema elétrico, há mais alguma intervenção que me esteja a passar despercebida?
Colocado por: jorgemlflorencioMas estão estragadas? Ou basta que deslizem para irem ao sítio?
Creio que de qualquer forma o que descreve não deveria acontecer, e seria melhor substituir...
Boa noite jorgemlflorencio,
Parece-me que basta deslizar para dentro. Mas não quis forçar para não estragar mais. Mas é estranho isto ter acontecido. Mesmo em dias de vendaval nunca houve problemas.
Este tipo de réguas é de favor substituição ou por serem de sistema elétrico é mais complicado? Não seguem o mesmo princípio das réguas de estores manuais? É que indivíduo a quem liguei começou já a dizer que pelas fotos pode ser coisa para muitos euros...
Estranhamente não me apercebi de nada. Foi essa a minha primeira sugestão! Mas não houve vento suficiente que pudesse fazer as réguas saltarem da calha!
Não encontro uma explicação plausível. Mas é o que é!
Vou arranjar e pronto!
A minha principal questão/dúvida é se isto é frequente acontecer e se eventualmente alguém teria alguma explicação para a situação. Assim tomaria as devidas medidas corretivas para evitar que aconteça de novo.
Bom dia JFreitas007, Se não houve assim tanto vento é estranho, ainda assim as réguas podem ter começado a sair do sítio num outro dia com muito vento, e só saltaram do sito no dia que reparou.
Agradeço a ajuda de todos e as Vossas sugestões para que possa corrigir a situação e, eventualmente, tentar entender o que originou a saída das réguas da respetiva calha lateral.
Acabei de ter a situação resolvida. Contactei um colaborador (empresa de estores) que resolveu a situação em cerca de 20 minutos. Foi muito honesto e eficaz. Acabou de ganhar um cliente e recomendações do seu trabalho. Posto isto, segundo o colaborador, a única razão plausível que ele vê para esta situação ter acontecido é que deve ter sido vento que canalizou entre o estore e a janela e deslocou as réguas da calha. Não há sinais de tentativa de arrombamento ou outra força mecânica. Segundo o próprio, se fosse no verão, e uma vez que as réguas são em PVC, as dilatações a que o material está sujeito poderia justificar a situação ocorrida!
Outra recomendação profissional é de que nos dias de vento forte os estores deverão sempre estar em baixo, totalmente fechados, ao contrário do que por vezes se vê em que estão totalmente levantados para não baterem! Eu próprio tinha a ideia de que seria mais seguro estarem levantados.
De qualquer forma já está tudo no devido lugar.
Este colaborador foi muito honesto, ao contrário de um outro que já estava a "inventar" e a dizer que a "_coisa vai ficar carinha..." (Heheheheheheeh)