Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia para todos,

Em finais de 2023, ao abrigo do Fundo Ambiental (ainda estou a espera do dinheiro...), contratei a Energia Efectiva, sediada no Montijo um conjunto de 6 painéis solares, um inversor híbrido e uma bateria.

Foi feito o negócio, vieram cá a casa montaram tudo e paguei-lhe tudo.

O sistema funcionou muito bem e até achei que eles eram proactivos, porque houve uma situação em casa a bateria tinha anomalias, não me dei conta e foram eles que me indicaram. Ficaram com ela uns dias e depois voltaram a instalá-la e tudo ficou OK

No final de outubro de 2024, houve aqui no bairro um corte de luz geral que afectou a minha bateria. Liguei-lhes, vieram cá buscar a bateria. Depois disso, liguei-lhes varias vezes e disseram-me sempre que a bateria estava a ser reparada.

Era para virem cá a resolver a situação no passado dia 27 de janeiro, ligaram-me a avisar que não podiam e como estava de férias nessa semana, ficou acordado de eles me ligarem na semana passada, coisa que não aconteceu. Já lhes liguei várias vezes para todos os números que eles tem no site, já meti conversa pelo WhatsApp (última vez online, dia 28 de janeiro de 2025), já enviei vários e-mails e nada.

Ou seja, continuam com a minha bateria e eu sem ela. Para fazer reclamação online, o site não encontra a empresa (mau sinal :-( ??), mas os números de telefones continuam activos mas ninguém atende. O domínio do e-mail existe mas ninguém responde. Portanto fui para outra via e fiz uma queixa online.

O que posso fazer mais? Já pensei em ir a empresa ao Montijo e falar com eles.
  2.  # 2

Colocado por: Doctor ZO que posso fazer mais?

Colocado por: Doctor Zir a empresa ao Montijo e falar com eles.
    Concordam com este comentário: Doctor Z, joel.vasco4
  3.  # 3

Ligar de outro número.
    Concordam com este comentário: Doctor Z
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Doctor Z
  4.  # 4

Colocado por: sognimLigar de outro número.
    Concordam com este comentário:Doctor Z

Foi já o que fiz, mas sem sucesso.
  5.  # 5

Nesse caso só lhe resta deslocar-se ao Montijo.
  6.  # 6

Experimente em:

https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/

faz milagres... melhor do que escrever no livro físico, pois a comunicação para a entidade reguladora competente é simultânea.
  7.  # 7

O problema é encontrar a empresa lá.
  8.  # 8

Bom dia,

Depois de muito insistir, lá consegui falar com o antigo dono da empresa que me contou uma história esquisita e que entretanto vendeu a empresa.

Se quiser recuperar a minha bateria, agora vou ter de me deslocar ao Montijo para recuperar a minha bateria que está no armazém deles, em condições que não faço ideia.

Agora não vou ter outra alternativa e rezar para que a bateria ainda funciona e se não for o caso, terei de ir própria a marca. Duma empresa que estava a trabalhar bem, passou para uma empresa que engana os clientes. Já vi que cliente ficaram sem o dinheiro e sem o material.

Já fiz uma reclamação deles no portal da queixa, dá para por a polícia a mistura ou não adianta nada?

Basicamente, paguei tudo a esta empresa e o valor que paguei contemplava o material mas também a garantia e agora tenho de me desenrascar para ir buscar a bateria e também resolver o problema se a bateria não funcionar.

O que posso fazer mais além da polícia?
  9.  # 9

Colocado por: Doctor ZBom dia,

Depois de muito insistir, lá consegui falar com o antigo dono da empresa que me contou uma história esquisita e que entretanto vendeu a empresa.

Se quiser recuperar a minha bateria, agora vou ter de me deslocar ao Montijo para recuperar a minha bateria que está no armazém deles, em condições que não faço ideia.

Agora não vou ter outra alternativa e rezar para que a bateria ainda funciona e se não for o caso, terei de ir própria a marca. Duma empresa que estava a trabalhar bem, passou para uma empresa que engana os clientes. Já vi que cliente ficaram sem o dinheiro e sem o material.

Já fiz uma reclamação deles no portal da queixa, dá para por a polícia a mistura ou não adianta nada?

Basicamente, paguei tudo a esta empresa e o valor que paguei contemplava o material mas também a garantia e agora tenho de me desenrascar para ir buscar a bateria e também resolver o problema se a bateria não funcionar.

O que posso fazer mais além da polícia?

Pegue no carro e vá buscar aquilo que é seu (avariado ou não).

Se não lhe derem, junte as provas, chame a polícia e apresente queixa.

(digo eu)
  10.  # 10

Ir lá buscar a bateria quanto antes, e sendo o fórum público e tendo dito qual a empresa ainda lhe aparece lá alguém a pedir a bateria antes de si...
    Concordam com este comentário: fabsil
  11.  # 11

Tive problemas com a mesma empresa com instalação de bomba de calor, após muita pressão devolveram o valor que ainda que saido prejudicado me permitiu comprar outra. Os paineis solares acabaram por ficar com instalação incompleta pois apesar de ter acesso a leitura de produção não consigo ter leituras de consumos.
    São malta pouco séria e com total descazo pelo cliente.
    Aconselho a tal como disseram atrás ir lá buscar e caso seja necessário com queixa à policia, aliás só após ameaça me creditaram dinheiro.
  12.  # 12

De notar que a equipa de instaladores é um susto. Desaconselho perentóriamente a todos.
  13.  # 13

E pelo que vejo em reviews mais recentes começa a ser várias queixas.

Caro fabsil, parece-me que ou vai já tratar do assunto ou irá ficar sem bateria e dinheiro, cheira-me que devem estar para desaparecer do mercado...
  14.  # 14

Bom dia para todos,

Obrigado a todos. Já está combinado com eles ir buscar a bateria esta segunda-feira e verei como está a bateria e se necessário contactar a marca para a por devidamente a funcionar.

Consegui falar com o gerente da empresa que me contou que entretanto vendeu a empresa e que um dos seus funcionários lhe ficou com muito dinheiro e com o material de vários clientes. No meio disto tudo a minha bateria ficou esquecida no armazém deles. Ultimamente quando vi que os funcionários pareciam mais garotos do que outra coisa, pensei cá para mim que aquilo não devia carburar muito bem.

É incrível como não se pode confiar mesmo em ninguém, é muito raro ter uma empresa competente e confiável em Portugal e quero acreditar que ainda há gente séria, mas deve estar bem escondida.
  15.  # 15

Gente séria é só aqui no fórum.
  16.  # 16

Empresa que parece se está a lançar na área do FV, alguém conhece?

Technofibra, Serviços Técnicos de Telecomunicações, Lda
    NIF501994939

https://www.racius.com/technofibra-servicos-tecnicos-de-telecomunicacoes-lda/

0.0135 seg. NEW