Colocado por: marco1DREu sou teimoso mas voce nao fica atras. Leia bem o que eu disse que nao falei em dar a volta à pala mas sim prolongar o isolamento no teto da pala para minimizar a ponte termica.
você é teimoso
eu ali não quero mesmo etics a dar a volta, não é meia duzia de metros, é toda uma platibanda mais a parte de baixo que levaria etics apenas por causa de um contato de 20 cm que já está resolvido a ponte termica
eu ali quero teto falso "livre" no oco da pala
isso que diz é ser...olhe é melhor nem adjetivar, é qualquer coisa como meter umas capas nos bancos do carro novo.
quanto á soleira veja lá que a caixilharia tem corte termico, onde está a ponte termica?
mais uma vez...não digo mais nada, cheira-me a obsessão.
Colocado por: marco1não digo mais nada, cheira-me a obsessãoNao se trata de obsessao, trata se de dizem o que é, depois cada um faz o que quer com isso.
Colocado por: marco1você é teimoso
Colocado por: marco1não deu a volta completa
Colocado por: fabsilForrar integralmente com ETIC's e aplicar chapa zincada no topo da pala.
Colocado por: jpmassena
Se vai tapar por cima com a chapa, pode impermeabilizar o betão, especialmente a esquina com a casa, colar placas de XPS sem acabamento, tela pitonada para separar a chapa e o XPS para este não derreter nos dias mais quentes e a chapa por cima. Assim só precisa do isolamento com acabamento de ETICS na face e por baixo da pala.
Disclaimer: não sou técnico da área, mas a minha "patroa" é PH designer e gosto de cuscar-lhe a teoria e discutir estas coisas com ela.
Colocado por: marco1a ponte termica da soleiraeste detalhe é diferente do que tinha colocado antes.
Colocado por: marco1estou a ser teimoso com razãoantes de voce me chamar teimoso ja eu tinha respondido isto:)
isso que está a dizer e que o antony disse eu até já concordei
o que não concordei foi estar a dar a volta completa
alias é isso que mostra a sua fotografia tambem não deu a volta completa
adiante
Colocado por: DR1982la esta, um bom exemplo em que com uns trocos a isolar o teto falso da pala tava a situação resolvida.
Colocado por: jpmassenanesse caso tem 1.25m de isolamento por baixo da pala, se fosse uma pala de uns 50cms por exemplo ja nao era suficiente isolar dessa forma, teria de contornar toda a pala.
Eu sei que o Marco1 é um membro valioso do fórum pelas dicas que dá a quem pede ajuda e pelo feedback que recebe dos seus projetos e longe de mim lhe querer tirar esse mérito nesse aspeto.
Dito isto, quem está a ser teimoso com este tema é o Marco1.
Aquele pormenor que postou tem pontes térmicas facilmente resolvidas por um valor irrisório comparado com o valor total de uma obra. Da forma que fala, até me parece que não tem o conceito correto de ponte térmica. Há literatura e videos sobre o conceito de ponte térmica, mas de uma forma simples é quando um elemento construtivo une o exterior ao interior da casa, sem quebra térmica.
No caso do seu pormenor, tem ponte térmica na laje de cobertura por não ter isolamento por baixo e tem debaixo da caixilharia por não ter uma quebra entre exterior e interior debaixo da porta/janela. E se o isolamento da cobertura tiver espessura suficiente para a zona climática onde se encontra a casa, a lã mineral que tem no tecto falso deixa de ser necessária e até prejudicial em termos de inércia.
O isolamento que tem por cima da pala, dependendo da distância a que a platibanda está da parede da casa, também poderá ser opcional, mas neste caso não prejudica em nada lá estar.
Na minha obra até tenho as duas soluções que o Antony desenhou. A primeira nas palas a sul, como já disse anteriormente. E tenho uma correção igual à segunda apresentada numa fachada a norte que não podia levar ETICS por estar virada para a estrada num centro histórico
Colocado por: marco1DRse calhar nao chego lá isso é muito complicado para mim.
os seus preciosismos....
diferente ? ah tem uma base com isolamento por baixo do perfil e no meu anterior tinha pelo lado de fora pois em baixo é uma divisão da casa , não sei se chega lá.
Colocado por: Sasapocoincidentes com as zonas das pontes térmicas.
Colocado por: marco1complicarAqui diariamente se tem esse cuidado com pontes termicas, usando consolas isolantes, soleiras com corte termico, etc etc.ja agora eu tambem considero ter essa caleira a seguir à caixilharia complicar :)
..o preciosismo de ter um corte termico a meio do caixilho numa situação em que praticamente tudo á volta está isolado...
siga por mim se a casa fosse para si concordava de imediato, antes mais corte termico que menos :)
já agora um conselho que vale o que vale, na sua casa tenha muita atenção ás impermeabilizações muito mais do que pontes termicas pontuais.
Bom volte se la as palas entao.
Colocado por: marco1a drenagem que está pensada não é nada disso, o corte representa o ponto mais alto e a pendente está para cá do ecran e para lá. Sim eu percebi, se bem que essas pendentes por baixo de terraços (planos?) me deixam de pe atras.
a caleira tem a ver com o sistema de soleira preconizado da sosoares sistema OS