Colocado por: NalotilPara quem tiver interesse leiam a seguinte apresentação:
https://pt.slideshare.net/slideshow/optimizing-concrete-thermal-bridges/26702020#8
Compara diferentes tipos de abordagem para as pontes térmicas em consola.
Colocado por: fabsilNão sendo eu uma pessoa muito técnica, tenho alguma dificuldade em chegar a uma conclusão :(
Colocado por: gil.alvesHá bem feito, com consolas e depois soluções de recurso usando tecto falso, etc.
Colocado por: gil.alves
Colocado por: fabsilOu seja, isolar por cima + testa e teto falso na parte inferior?Não... :)
Colocado por: gil.alvesNão... :)
cada caso é um caso.
Fazer bem será *sempre com consolas térmicas. Não sendo, tem de se ver caso a caso para não fazer redundâncias que possam comprometer massa térmica necessária também.
Colocado por: gil.alvesui...
e já está com telhas?
como está o remate da telha com a sub-camada?
Colocado por: fabsilO capoto irá rematar nesse isolamento.
Colocado por: gil.alvesestas a famar de tetos falsos pelo interior por causa da inercia termica certo?
Então agora o recurso é dobrar a pala com isolamento também e nada de tectos falsos com isolamento(!)...
Assim muito a frio...
Colocado por: gil.alves
Então agora o recurso é dobrar a pala com isolamento também e nada de tectos falsos com isolamento(!)...
Assim muito a frio...
Colocado por: fabsilA minha dúvida neste momento é se a colocação de chapa por cima da pala, o calor não tenderá a "esquentar" o etic's e criar outro tipo de patologias.
Colocado por: DR1982estas a famar de tetos falsos pelo interior por causa da inercia termica certo?Sim. Não vale a pena diminuir ainda mais a potencialidade.
Colocado por: gil.alvesSim. Não vale a pena diminuir ainda mais a potencialidade.depende da altura do teto falso, mas ja li algures que mais donque determinada altura, 30cms penso, é obrigatorio colocar isolamento.
Esqueça lá a chapa!...
@fabsil.
Não descurar a ventilação à sêria(!!!) dessa habitação! Deixem-se de tretas de "Ventilação Natural" e "grelhas"... Uma casa estanque tem que ter ventilação forçada! não brinquem com a saúde(!)
Colocado por: dmanteigasEu nem sei como e que se vive em Portugal com tantas pontes termicas nas casas :Pé facil de saberes. basta recuares no tempo e leres os temas que foram abertos nos meses frios por causa das patologias causadas.
Colocado por: antonylemosé facil de saberes. basta recuares no tempo e leres os temas que foram abertos nos meses frios por causa das patologias causadas.