Colocado por: dmanteigasEu nem sei como e que se vive em Portugal com tantas pontes termicas nas casas :P
Colocado por: dmanteigas
Nao digo que nao.
Mas tambem e preciso ver que ninguem vem para o forum abrir um topico para dizer que esta tudo ok com a casa.
Acredito que a maioria das casas esta cheia de pontes termicas e nunca teve problemas
Colocado por: setaevraA ponte termica no Verão tem algum efeito /impacto?
Colocado por: Sasapoa maioria dos portugueses sairam da idade da pedra em termos de construção há 30/40 anos.. muitos destes tipos de comentário surgem porque desconhecem o que é conforto e o que são casas realmente sem problemas devido a insignificâncias como pontes térmicas.
Vive-se num dos países da Europa onde se passa mais desconforto dentro de casa (dados oficiais) e com muitas patologias onde se olha para elas como sendo normal.
Colocado por: zedasilvaE para quê colocar chapa por cima dessa pala?
Colocado por: jpmassenaHá muitas causas para isso, claro. Mas se estamos a construir uma habitação que provavelmente será para a vida e sabendo que pontes térmicas são ineficiência energéticas e fontes de patologias que afetam negativamente o ar ambiente, porque não reduzi-las ao máximo?
Tenho lido por aqui, em tópicos mais antigos, que não se deve ter ETICS na horizontal. Os manuais de ETICS indicam que a inclinação máxima recomendada/permitida é 45°.
Colocado por: fabsilpágina 15
Bolas! Cada vez menos sei o que faça com esta pala...
Colocado por: antonylemospágina 15
https://www.estmatsol.pt/wp-content/uploads/2017/08/TC.E.1003.3-FTec-SecilVit-Knauf-Insulation.pdf
Colocado por: dmanteigasEu nem sei como e que se vive em Portugal com tantas pontes termicas nas casas :Pa maior parte das casas nao tem climatizacao, pouco ou nenhum isolamento, caixilharia fraquinha e as pessoas tambem vivem
Colocado por: dmanteigas
Eu acho que percebeu mal o que eu disse.
Onde e que me viu dizer que nao se deve reduzir e corrigir pontes termicas?
Apenas acho piada porque sendo leigo parece-me que muitas destas discussoes sao aquelas picuinhices que no fundo fazem diferencas microscopicas na maioria das casas...
Colocado por: ALCLCF
Fazem nenhuma diferença se for uma vez....se repetirem o erro várias vezes, é cumulativo.
E é o que acontece a maioria das vezes numa obra. Vou dar um exemplo das minhas janelas que estavam a ser colocadas atrás do XPS (foi corrigido a tempo) e o peitoril (pedra) que estava a ser colocados inteiro, sem rutura onde a janela poisa. Multiplicado por 14 janelas (algumas com 3m) qual acha que seria o resultado global de um erro?
Colocado por: dmanteigasApenas acho piada porque sendo leigo parece-me que muitas destas discussoes sao aquelas picuinhices que no fundo fazem diferencas microscopicas na maioria das casas...
Colocado por: RUIOLIAqui na obra ao lado, viga sem capoto... mega ponte térmica, mas a dona de obra é arquiteta, deve saber, deve estar tudo calculado...ora ora, nao passa de preciosismos :)
Colocado por: fabsilComo fez esse corte?é cortar duas pedras em vez de uma. meter isolamento no intervalo
Colocado por: antonylemosé cortar duas pedras em vez de uma. meter isolamento no intervalo